terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ex-seminarista acusado de matar o pai é preso em SP

O ex-seminarista Gil Rugai foi preso nesta manhã em São Paulo. Ele é acusado de matar o pai, o publicitário Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, em 2004, em São Paulo. Em fevereiro, Rugai havia sido libertado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contudo, na quarta-feira, o STJ derrubou a liminar que concedia liberdade ao réu e determinou uma nova prisão do acusado.
Preso após o crime, Rugai foi solto por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2006. Ele estava respondendo ao processo em liberdade, mas, como se mudou para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sem avisar à Justiça, teve a prisão preventiva decretada novamente sob a alegação de que haveria risco de fuga caso continuasse solto. Na quinta-feira, Rugai voltou a pedir a liberdade ao STF.
Segundo o STJ, Rugai sustenta que se mudou para Santa Maria para prestar vestibular para Medicina, afirmando que ali, por ser uma cidade menor, teria mais chance de entrar na faculdade.
Após ser encontrado no interior gaúcho, o Ministério Público requereu nova prisão alegando que, vivendo naquela cidade, Rugai estaria mais próximo da fronteira e que tudo não passava de um "ato preparatório para uma eventual fuga".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.