segunda-feira, 24 de agosto de 2009

POLÍTICA - E AGORA JOSÉ?

agosto 24, 2009
Marina Silva elogia Aécio Neves, mas lembra que o PV é da base do governo

Marina Silva: "O PV é da base do governo"
A senadora Marina Silva (sem partido-AC) foi muito cautelosa ao comentar na tarde desta segunda-feira, em Rio Branco (AC), a declaração do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que não descarta a possibilidade de uma possível aliança tucana com o PV, em 2010, com o argumento de que o PV possui hoje mais proximidade com o PSDB do que com o PT.

Em entrevista exclusiva ao Blog da Amazônia, a ex-ministra do Meio Ambiente fez questão de assinalar que não havia tomado conhecimento da proposta do governador Aécio Neves, não leu o noticiário e desconhece o contexto.

- Não sei de nada. Obviamente, o Partido Verde terá uma candidatura no primeiro turno das eleições presidenciais. O que está posto é a questão ambiental como algo estratégico para o país. Todos os partidos têm o direito de ter suas candidaturas - afirmou.

Marina Silva disse que o PV é um partido da base do governo e vai dar os “registros corretos e adequados para os ganhos do governo do presidente Lula”. Segundo a senadora, é muito bom que haja o reconhecimento de todos os partidos da importância do tema ambiental.

- O governador Aécio Neves tem tido uma experiência de gestão bem firme e é uma coisa boa esse reconhecimento dele, mas o Partido Verde compõe a base do governo e tem a clareza de que os fatos positivos devem ser reconhecidos.

A ex-ministra do Meio Ambiente anunciou na última quarta-feira sua saída do PT, partido pelo qual militou nos últimos 30 anos, mas ainda não anunciou sua filiação ao PV e nem sua candidatura à presidência da República em 2010.
Fonte: Blog da Amazônia - Por Altino Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.