quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

PIADAS PRA DESCONTRAIR!!!

Empurra aíííííí!!!!

Altas horas da madrugada, o casal acorda ao som insistente da campainha da casa.
O dono da casa levanta e pela janela pergunta:
- O que é que você quer? Onde você está?
- Olá , eu sei que é tarde - grita um homem
- Mas preciso que alguém me empurre, e sua casa é a única nesta região. Você precisa me empurrar! Empurra aíííííííííííí pô !!!!!!!!!!!!!!!!!
Louco da vida, o recém-acordado replica:
- Eu não te conheço, são 4 horas da manhã, e me pede para te ajudar? Ah! Vá te catar!
E ele volta para a cama. Sua mulher, que também acordou, não gosta da atitude do marido: -Você exagerou.Você já ficou sem bateria antes, você bem que poderia ajudar esse cara.
- Mas ele está bêbado - desculpa-se o marido.
- Mais um motivo para ajudá-lo - insiste a mulher
- Ele não vai conseguir sozinho.Você que sempre foi tão prestativo...
Tomado por remorsos, o marido se veste e vai para a rua. Procura o bêbado dizendo:
- Hei, cara, vou lhe ajudar! Onde é que você está?
E o bêbado gritando:
- Aqui, no balanço do jardim !!!!


Veja que interessante! Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero. Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda. Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e marido, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como a criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes de grandes façanhas...
Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...Moral da história:Nunca subestime o poder e a inteligência de uma mulher...

ANJOS CAIPIRAS
Dois caipiras foram assaltar a Igreja à noite.
O padre percebeu o barulho, acendeu as luzes e perguntou:
- Quem está aí ?
Os dois caipiras ficaram calados.
O padre perguntou de novo:
- Quem está aí ???
Um dos caipiras respondeu:
- Nóis é anjo.
O padre, já desconfiado, diz:
- Então voa.
O outro caipira, sem titubear, responde:
- Nóis é fióte !!!
Fonte: Amigos de E-mail

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

COMENTE O ASSUNTO ABAIXO!!! O QUE VOCE ACHA?

ATENÇÃO!!!
Musica Poeira de Ivete Sangalo
Um alerta pra você!
Deixo claro que isso não é fanatismo, pelo contrário, é a pura realidade. Conversando com uma pessoa há poucos dias, estávamos falando sobre música. Essa pessoa mencionou um detalhe de uma música que está sendo bastante tocada ultimamente, não só nas rádios como também na TV e até nas ruas. Pessoalmente eu conhecia o refrão, mas não havia prestado atenção no restante, exatamente por isso, achei que seria interessante passar este alerta, caso ainda não o tenham notado e também para que possam alertar alguém que porventura esteja cantando esta música, em especial alguns jovens.
Trata-se da música: Poeira - Ivete Sangalo.
A letra diz em parte: 'A minha sorte Grande; Foi você cair do céu; Minha paixão verdadeira.. .; É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos; Meu anjo querubim; Chegou no meu espaço mandando no pedaço; Um amor que não e brincadeira; Pegou me deu um laço Danço bem no compasso, de prazer; Levantou poeira';
Vamos aos detalhes:
'...Foi você cair do céu'; Quem foi que caiu do céu?
Apocalipse capitulo 12 versículo 9 diz: 'Foi lançado para baixo o Grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando a toda a terra habitada; ele foi lançado Para baixo, DA terra';
'... É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos...
' Olha o que Ezequiel capitulo 28 versículo 17 diz a respeito de Satanás:
'Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos Rei pus,para que te contemplem' .
?... Meu anjo querubim.. '; Isto confirma que está se referindo a um anjo e confirma que é Satanás, pois a descrevendo a Satanás, Ezequiel capitulo 28 versículo 14 diz: 'Tu eras Querubim ungindo para proteger, e te estabeleci, no Monte Santo de Deus; Estavas, no meio das pedras andavas.
?... Chegou no meu espaço; Mandando no pedaço...' Quem será que quis adoração só pra si, querendo mandar em Deus, a quem os anjos e humanos deviam servir
?....Pegou me deu um laço... ' Quem é descrito em primeiro a Pedro capitulo 5 versículo 8 diz:' ...Como leão que ruge procurando a quem devorar ou a quem enlaçar?;
Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará para alguém ou você não esta seguro do que as pessoas pensarão sobre você se você enviar! Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!
Quem passará essa mensagem. Deus perguntou: A quem enviarei?
Envia-me a mim SENHOR
Fonte: e-mail enviado por Israel C. Vasconcelos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

RECEITA DE PICANHA ASSADA COM SAL GROSSO



Esta receita de picanha é um sucesso.

Fica pronta super rápido, não suja a churrasqueira e a carne fica com um sabor incrível.

Autor: Panelinha




Tempo de preparo:
Menos de 2 horas

Serve: 6 pessoas

Ingredientes
1,5 kg de picanha
4 claras
1 kg de sal grosso
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo ramos de tomilho fresco a gosto
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).
2. Numa tigela, coloque as claras, o sal grosso, a farinha e misture rapidamente com uma colher. 3. Numa assadeira, coloque 1/3 da mistura de sal grosso e espalhe com as mãos até obter uma camada do tamanho da carne. Disponha o tomilho sobre o sal grosso e coloque a picanha sobre esta camada. Envolva a picanha uniformemente com o restante da mistura de sal grosso e pressione para que fique bem firme.
4. Leve a picanha ao forno e deixe assar por 1 hora para servir a carne ao ponto. Se você gosta da carne bem passada, deixe assar por 1 hora e 30 minutos. Para a carne mal passada, 45 minutos são suficientes.
5. A camada de sal grosso depois de assada torna-se uma placa bem dura e levemente dourada. Com o auxílio de uma faca, retire a placa e raspe o excesso de sal da carne.
6. Coloque a carne numa tábua e corte-a em fatias bem finas. Se quiser, coloque a placa de sal grosso novamente sobre a carne fatiada e sirva a seguir.

UMA DELÍCIA!
Fonte: panelinha.ig.com.br

Tudo sobre: cerveja

São poucos os que resistem a uma loira estupidamente gelada. Seja em dias de verão, nos happy hours ou em churrascos. O que vale é ter um copo de cerveja por perto
História
Não é tarefa fácil determinar em que período teria sido produzida a primeira cerveja. Acredita-se que essa tarefa seja talvez tão antiga como a própria agricultura. Especula-se que a cerveja, assim como o vinho, tenha sido descoberta acidentalmente, provavelmente fruto da fermentação não induzida de algum cereal.

A primeira prova arqueológica que temos relativamente à produção de cerveja é proveniente da Suméria. Tratam-se de inscrições feitas numa pedra, relativas a um cereal que se utilizava em algo similar à produção de cerveja. Afirma-se que a descoberta desta se deu pouco tempo depois do surgimento do pão.

Os sumérios teriam percebido que a massa do pão, quando molhada, fermentava, ficando ainda melhor. Assim teria aparecido uma espécie primitiva de cerveja, como "pão líquido". Várias vezes repetido e até melhorado, este processo deu origem a um genérico de cerveja, considerada uma ‘bebida divina’.
Durante a Idade Média, a produção e consumo de cerveja tiveram um grande impulso, devido a influência dos mosteiros, locais onde era produzida e vendida. Naquela época, os mosteiros funcionavam como uma espécie de albergue, oferecendo abrigo, comida e bebida aos viajantes.

No Brasil, teria chegado no século XVII, segundo referências documentadas. Mas não foi fácil cair no gosto brasileiro, pois competia acirradamente com a cachaça e com o vinho. Isso só mudou quando nosso País iniciou relações mercadológicas com outros países, sem ser Portugal. Em 1836, surgiu a primeira notícia sobre sua fabricação no Brasil. De lá para cá, a cerveja, literalmente, caiu na boca do povo... e ficou!
Composição
A nutricionista Lara Nattaci Cunha explica as propriedades da cerveja. “A cerveja é uma resultante da fermentação do lúpulo e da cevada, pela ação de uma levedura, a Saccharomyces cerevisiae. Outros cereais, como milho e arroz, podem eventualmente ser utilizados na produção da cerveja, bem como outros tipos de ingredientes.

A levedura de cerveja decompõe a maltose em álcool e gás carbônico. No final do processo, obtém-se um produto constituído por água, álcool, extrato de malte e açúcares. A cerveja é uma bebida pasteurizada, ao passo que o chope não é pasteurizado – razão pela qual não pode ser conservado por muito tempo.

Por outro lado, na fabricação da cerveja muitas vezes se utiliza o açúcar branco para acelerar a fermentação. Além disso, para se produzir espuma, algumas vezes são empregados os alginatos, cujos efeitos sobre o organismo não são bem conhecidos. A cerveja é bebida alcoólica (teor de 4 a 8%) e, portanto, deve ser consumida com moderação”.

É composta de 93% de água, 3,4%-9% de álcool, 2-3% de hidratos de carbono, 0% de gordura, 48mg de magnésio, 6 mg de silício, 190mg de potássio, vitaminas B12, B5 e B3.

Tipos
Existem diversas maneiras de classificar a cerveja:

- Tipo de fermentação: dessa maneira formam-se dois grupos, as Ale (cervejas de alta fermentação ou fermentação no alto) e as Lager (cervejas de baixa fermentação). Dentro deles, existem inúmeros subgrupos também;

- Cor: clara ou escura;

- Teor alcoólico: de baixo, médio ou alto teor e sem álcool,

- Teor do extrato primitivo: neste caso as dividimos em fracas, normais, extras e fortes.

A classificação mais utilizada é pelo tipo de fermentação, ou seja as Ale e as Lager.

As Ale: nesse tipo, a fermentação é feita num ambiente com temperatura relativamente alta, num período curto de tempo, que leva de três a cinco dias. Este processo realça os sabores mais complexos, frutados e lupulados da cerveja. Geralmente são cervejas mais encorpadas e vigorosas, no entanto, podem variar muito de uma marca para outra, com características que vão desde o doce ao amargo e das claras às escuras.

Dentro dessa classificação, os tipos mais consumidos são as as Barley Wine, Bitter, Blonde Ale, Brown Ale, Indian Pale Ale, Mild Ale, Pale Ale, Porter, Scottish Ale e Strong Ale.
As Lager: são o tipo de cerveja mais comum e o termo é usado para descrever cervejas de baixa fermentação. Lager deriva do alemão (lagern) e significa algo como armazenar. Este termo referia-se ao hábito de armazenar este tipo de cervejas por longos períodos, antes de consumi-la, em locais onde a temperatura era muito baixa.

Entre seus tipos, encontramos American Dark Lager/All-Malt Lager, American Macro Lager, Bock, Bohemian Pilsner, California Common, Steam Beer, Classic German Pilsner, Pils, Doppelbock, Dortmunder,Helles, Dunkel, Eisbock, European Strong Lager, Japanese Rice lagers, Landbier, Zwickel, Keller, Malt Liquor, Pale Lager, Pilsner, Premium Lager, Rauchbier, Schwarzbier, Smoked e Vienna.

O copo adequadoPor mais estranho que isso possa parecer, a forma e profundidade do copo podem afetar não só o aroma, mas também a qualidade geral de uma cerveja. Tal como acontece com a temperatura, existem muitos rótulos que trazem a indicação de o copo certo para degustar aquela cerveja.

Deve-se assegurar que o copo está seca e não contenha nenhuma sujeirinha, pois além de alterar o sabor, pode fazer com que aumente a quantidade de espuma. Também deve-se eliminar os resíduos de gordura, pois eliminam o gás carbônico e a espuma desaparece mais rápido. E nunca, jamais, beba diretamente na garrafa.

Como servir
O jeito correto é vertê-la suavemente no copo e deixá-lo inclinado a 45º. Quando estiver próximo do meio, afaste progressivamente a garrafa do copo. E comece a endireitá-lo até ficar na vertical. Esse processo permite que a espuma se forme, sem exagero. Pode até parecer frescura, mas tudo isso impede a oxidação do sabor. A espuma deve ter, em média, de 2 a 4 centímetros. A temperatura deve ser de -5ºC a -1,2ºC.

Agora é beber, com moderação.
Fonte: goumert.ig.com.br

CLIENTE E/OU CHEFE?

"Todas as promoções, propaganda e marketing e boa vontade de sua empresa podem ser anuladas por um único empregado grosseiro ou indiferente".


John Tschohl

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

TOMEMOS UMA ATITUDE AGORA!

Cinco sapos estão em um tronco.
Quatro decidiram pular.
Quantos ficaram


Resposta: cinco


Por quê

Só decidiram, nenhum saltou.


Feldman & Spratt

INFORMÁTICA - LIMITAÇÕES DO EXCEL

A formatação condicional das versões anteriores do Excel tem uma série de limitações quando comparada à sofisticação do recurso exibido pelo Excel 2007. Três delas. Até a versão 2003, o Excel permitia aplicar apenas três regras por célula, enquanto na nova versão esse número é ilimitado. Nas versões mais antigas do aplicativo da Microsoft, se você copiar e colar inadvertidamente um conjunto de células em outro com formatação condicional, toda a caracterização previamente definida é perdida. Anteriormente, se mais de uma regra aplicada à célula resultava verdadeira, apenas a primeira era aplicada. No 2007, todas são aceitas.
Fonte: Dicas Info

NOTÍCIAS RÁPIDAS

1- Trabalhador poderá aplicar FGTS em fundo ligado ao PAC, a partir de maio de 2009.
2- O que explica o ressurgimento da indústria do vinil (LPs).
3- Os perigos da lipoaspiração - procedimento estético causa mais uma morte.
4- Campeão da moralidade - Obama pôs a barra da ética lá em cima - e agora.
5- A mão pesada da burocracia - A simplificação da papelada sempre dura pouco.
6- O ônibus Internet Bus Project vai viajar pela Índia até o dia 13 de março oferecendo acesso à internet à população carente.
7- A nova versão do Google Earth inclui os dois terços da Terra que ficam debaixo d´água, com fotos e vídeos reais.
8- Disponível para telefones celulares, o aplicativo Latitude localiza, com a juda do Google Maps, os amigos cadastrados.
9- Futuro. Junto com a Nasa, o Google inaugurará, ainda este ano, a Universidade da Singularidade, para estudar os próximos grandes desafios.

ENSINO - RISCO DE EXTINÇÃO

PAÍS FORMA CADA VEZ MENOS PROFESSORES, REVELA ESTUDO
Uma conclusão inquietante sobressai da montanha de dados reunidos no censo da educação superior divulgado na semana passada ano a ano cai o número de universitários graduados em cursos que formam professores. Ou, em outras palavras, o país tem cada vez menos profissionais dispostos a ensinar.
Em 2007, ano do censo, 70.507 pessoas concluíram cursos superiores voltados para disciplinas do magistério, como geografia letras, químicas. O número é 4,5% inferior ao de 2006 e 9,3% menor que o de 2005. Em apenas um ano, de 2006 para 2007, a redução foi de 3,3 concluintes.
Para Maria Malavasi, coordenador da faculdade de educação da unicamp entrevistada pela folha de S.Paulo, o "desprestígio", a "falta de respeito social" e os "baixos salários "explicam o crescente desinteresse pela carreira de professor. E, para piorar, muitos dos que se aventuram na área saem mal preparados das universidades. Culpa das faculdades, que não ensinam como se deve dar uma aula, mas também do ciclo vicioso que assola o ensino brasileiro.
"Quem são os alunos que se interessam em fazer pedagogia para virar professor?, questionou no gaucho Zero Hora o professor do Instituto de Psicologia da USP Lino de Macedo. A resposta dele mesmo dolorosa: "Com exceções, são os alunos que tiveram educação básica fraca e se sentem desqualificados para uma faculdade forte, competitiva".
Fonte: Revista da Semana - Fevereiro-2009
Digitado por: Júlia Sbampato Bravim

DÁ PARA VIVER SEM O GOOGLE?

Sim mas a interrupção do buscador na semana passada (ao longo de intermináveis 58 minutos)mostra por que ele é como o oxigênio - só sentimos sua falta quando ficamos sem.

O mundo parou por 58 minutos , entre 12h27 e 13h25, horário de brasília, no sábado passado, 31 de janeiro. Nada a ver com a crise econômica mundial. O planeta figou em suspensão porque o google saiu do ar. Ao tentar acessar o mais popular servidor de buscas, internautas de todos os cantos, da Inglaterra à Austrália, depararam com a seguinte mensagem: "Este site pode danificar o seu computador". Uma busca sobre a pane no próprio google aponta mais de 700 entradas para a notícia. O tom, muitas vezes, é apocalíptico. "Uma hora que sacudiu o google e o mundo", escreveu o site litte about, da Índia. "O dia em que o google acabou com a web", definiu o site pandia, da Noruega.



Fonte: Revista da Semana - Fevereiro/2009

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Golpe no Facebook faz homem viajar nove horas para encontrar mulher fictícia

Homem de Sheffield dirigiu até a Escócia para conhecer usuária do site. Perfil falso foi criado por desafetos; homens brigaram em viagem a Cancun.
O britânico Stuart Slann, de 39 anos, fez no mês passado uma viagem de Sheffield a uma fazenda na Escócia para encontrar uma mulher com quem se relacionava no site de relacionamentos Facebook.

No entanto, cerca de 640 quilômetros e nove horas de estrada depois, o homem casado descobriu que a internauta chamada Emma não existia. Além da humilhação, o golpe acabou com seu casamento. Segundo o jornal “Telegraph”, Slann foi até uma casa abandonada e esperou cerca de três horas em seu carro até ser contatado pelos internautas que haviam inventado Emma, a mulher que durante semanas deixou recados sugestivos no perfil de Slann.

Os homens responsáveis pela “brincadeira” gravaram a conversa e a colocaram no YouTube, junto com fotos que o britânico havia mandado para sua amiga virtual – o conteúdo já saiu do ar por “violações do termo de uso”. Foi assim que Louise, de 32 anos, descobriu o relacionamento de seu marido com a mulher que ele havia conhecido no Facebook. Slann e Louise, diz o “Telegraph”, estão separados. “Foi algo cruel, eles me enganaram”, afirmou o homem, segundo a publicação britânica. “Conversei com essa moça do Facebook por cerca de um mês. Realmente acreditei que ela existia e não tinha motivos para desconfiar.”

O jornal afirma ainda que a história começou em novembro do ano passado, em Cancun, quando Slann, que é fã do Manchester United, discutiu com três homens sobre futebol. Durante as férias de três semanas, eles se desentenderam diversas vezes: em uma ocasião, os fãs do Liverpool jogaram Slann na piscina, fazendo com que ele quebrasse o tornozelo. Depois das férias, esses homens (que não tiveram seus nomes divulgados) criaram um perfil falso no Facebook para enganar Slann, segundo o “Telegraph”. Assim surgiu Emma que, depois de algumas semanas trocando mensagens com o internauta, sugeriu que ele fosse até Aberdeen, nas Escócia. Já no local, Slann começou a receber mensagens de texto da mulher, dizendo que ela sairia mais tarde do trabalho. A situação se estendeu até que um dos homens ligou para o internauta, dizendo que tudo não passava de um golpe. “Você reconhece nossas vozes, Stuart? São os caras que jogaram você na piscina. Você reconhece nosso sotaque de Liverpool, não?”, dizia a conversa divulgada junto às fotos da vítima, no YouTube. Slann respondeu que “sim”, e então o interlocutor afirmou que ele havia sido pego, antes de cair na gargalhada. “Como você se sente? Você se apaixonou por mim no computador”. “Se eles tivessem feito eu dirigir até Manchester, Leeds ou até Liverpool, não teria sido tão ruim e talvez eu teria visto alguma graça nessa história. Mas fazer com que eu fosse até Aberdeen foi cruel”, disse Slann, agora solteiro. O jornal não informa se a vítima abrirá processo contra os internautas que o enganaram.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Toledo Colõnia Work - Filial SPFC

15/02/2009 - Fora de casa, TCW perde por 2 a 1 para Iguaçu

O TCW não resistiu e perdeu sua primeira partida no Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009, fora de casa, pelo placar de 2 a 1 para o Iguaçu, em União da Vitória. O Iguaçu saiu na frente no placar com gol de Marcos, aos 33min do 1° tempo. Mas o sofrimento terminou aos 5min da etapa final, quando Ray deixou tudo igual, em belíssimo gol. Mas, o time da casa garantiu triunfo aos 41min com gol de Washington. Com o resultado negativo, o TCW estacionou nos 10 pontos, enquanto o Iguaçu soma 7 pontos.
Em análise da partida, técnico Sérgio Baresi, do TCW, lamentou a derrota e pauta que o time teve chance de vencer, mas falhou no momento decisivo e, além disso, possivelmente o elenco foi prejudicado por erro de arbitragem que não anotou pênalti em favor do seu time. “Nossa atuação no primeiro tempo foi muito abaixo da realidade e saímos derrotados por 1 a 0. Já no segundo tempo voltamos com mais volúpia e conseguimos o empate. A partir daí envolvemos o adversário e criamos chances de vencer a partida, mas falhamos e num erro nosso saímos de campo derrotados”, revela treinador, que pede para que torcedor apóie o time na caminha rumo a classificação entre os oito melhores do Estadual.
Com folga na tabela, Sérgio Baresi fala que a estratégia agora será dar folga ao grupo nos próximos três dias para que ele se recupere do cansaço da maratona de jogos nas quartas-feiras e domingo. “Essa será a única folga de teremos no calendário, por isso, optamos em liberar os jogadores para visitarem seus familiares”, finaliza.
JOGO - O TCW entrou em campo com personalidade e dominou os primeiros minutos da partida. Mas passado o susto inicial, o time da casa equilibrou as ações e levava perigo, principalmente, com Danielzinho.
O time da casa saiu na frente no placar aos 33min do 1º tempo, com Marcos que recebeu passe na entrada da grande área e teve calma para mandar para o fundo das redes: 1 a 0.
Depois do susto, o time tricolor foi à luta e criou a melhor chances nos acréscimos com Wagner, mas o assistente 2 Silmar Maia anotou equivocadamente posição de impedimento.
Atrás no placar, o TCW voltou com nova postura e aos 5min Ray deixou tudo igual em belo lance. Ele recebeu passe no capricho de Marco Aurélio dentro da grande área e soltou bomba no ângulo direito de Leandro, fazendo 1 a 1.
Com o gol, o time comandado pelo técnico Sérgio Baresi continuou pressionando e tendo maior volume de jogo. Aos 18min, em bonita triangulação de Serginho, Wagner e Ray. Este último sofreu carga faltosa de Rafael, mas o árbitro Sandro Schmidt nada marcou.
O TCW trocava passes e partia para cima do adversário com bom ritmo, aproveitamento as jogadas de velocidade com Ray e Wagner. Já o adversário atuava nos contra-ataques.
Eis que surgiu a máxima do futebol, ou seja, quem não faz leva. E foi isso que aconteceu aos 41min. Em erro de reversão de lateral, o tricolor toledano sofreu castigo em bate e rebate dentro da grande área. A bola sobrou para Washington que chutou. A bola antes de entrar desviou na zaga enganando goleiro Fabiano: 2 a 1.
Nos minutos finais da partida, o TCW partiu para cima e criou chances com Ray e Hernane, porém, esses falharam nas finalizações.
Fonte: Site do Toledo

sábado, 14 de fevereiro de 2009

SAÚDE EM DIVINÓPOLIS

O prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo (PSDB), em reunião com o sub-secretário estadual de saúde, Sr Antonio Jorge, a secretária municipal de saúde Rosenilce Chérrie Mourão e o deputado estadual Domingos Sávio (PSDB) na manhã dessa sexta-feira (13), destacou entre outros assuntos, a urgência em resolver problemas relacionados à saúde pública no Município. Entre os temas discutidos, a carência de leitos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) foi o de maior destaque. O chefe do Executivo declarou que no prazo de 30 dias as propostas serão encaminhadas para determinar as soluções.
Durante a reunião foram apontadas 3 propostas para diminuir a defasagem de leitos.
01) Uma das possibilidades apontadas foi a expansão do Hospital São João de Deus (HSJD), o qual disponibilizaria um número maior de leitos para SUS.
02) Outra questão levantada para solucionar o problema foi a construção de um novo hospital, que seria público.
03) A terceira opção, também apresentada pelo sub-secretário e pelo prefeito Vladimir, seria a compra do Hospital Santa Mônica pela Prefeitura Municipal.
Vladimir garantiu que na 2ª quinzena do mês de março a solução será apontada, e destacou que independente de qual das 3 possibilidades seja eleita, a parceria com o HSJD continuará. “O São João é referência regional no SUS”, reforça o prefeito. O sub-secretário lembrou ainda do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais (Pro-Hosp), que já está pactuado e prevê a abertura de 90 leitos para o SUS ainda esse ano. “Não só Divinópolis, mas toda região está sofrendo com a falta de vagas”, finaliza o sub-secretário.
Após a reunião, o prefeito, o sub-secretário, o deputado e a secretária municipal, seguiram para o Hospital Santa Mônica juntamente com uma equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária, além do coordenador de urgência e emergência. Foi a primeira visita para determinar a possível compra do Hospital, uma das 3 estratégias para solucionar o problema da escassez de leitos. “A escolha da melhor estratégia para impactar a assistência hospitalar será aquela que melhor entender o interesse público e que tiver o melhor custo benefício”, salientou Antonio Jorge e completou: “Depois desses 30 dias o que será feito dependerá do que for definido, se for construir um hospital, precisa de licitação e de projetos, se fizermos a aquisição de um hospital vai depender de sua adaptação, temos que esperar”, finaliza.
Instalação do SAMU
Além da questão da falta de leitos em Divinópolis, outro tema discutido na reunião dessa sexta-feira foi a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com o prefeito Vladimir o projeto atenderá toda a macro-região de Divinópolis, que abrange 57 municípios. A secretária municipal Chérrie Mourão destacou ainda que já foi iniciado o projeto de contratação. “O secretário estadual já assinalou para o início do projeto”, comemora a secretária.
PSF
A pouca abrangência do Programa de Saúde da Família (PSF) em Divinópolis também foi discutida durante a reunião. O sub-secretário destacou o baixo índice de cobertura do programa em Divinópolis, que é de 16% enquanto que o índice estadual representa mais de 50%. “Divinópolis tem uma das mais baixas coberturas de PSF no Estado. Vamos cobrar que o município aprofunde suas ações na questão de atenção primária”, anunciou o sub-secretário. O prefeito Vladimir continuou e fez o anúncio da instalação de 2 PSF’s em Divinópolis ainda esse ano.
Fonte: Divinews

CRISE? QUE CRISE! LEIAM E APROVEITEM!

Recebi isto de um amigo... e achei que poderia ser um bom exemplo para nós, que estamos no começo de mais um ano, cheio de oportunidades pela frente, e passando por uma crise econômica mundial. É o que sempre digo, as crises sempre trazem oportunidades.
O Porteiro do Puteiro
Pelo título, pode parecer apenas uma piada, mas é uma sacudida em nossas vidas, às vezes apenas mornas.
Vamos aprender nas adversidades:
Não havia, no povoado, pior ofício do que "Porteiro do Puteiro". Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem? O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.
Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de idéias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento. Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções...
Ao porteiro disse: - A partir de hoje, o Senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, Senhor - balbuciou - mas eu não sei ler nem escrever!
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas Senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo Senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.
Sem mais nem menos, deu meia volta e foi embora.
O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer? Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho. Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego. Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado. Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa. Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim o fez.
No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar. - Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar ... já que....
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo. - Se é assim, está bom.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias mula de viagem.
- Façamos um trato - disse o vizinho. Eu pagarei os dias de ida e volta mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece? Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias...aceitou. Voltou a montar na sua mula e viajou.
No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo. Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras. Que lhe parece? O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: "não disponho de tempo para viajar para fazer compras". Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro trazendo mais ferramentas do que as que havia vendido. De fato, poderia economizar algum tempo em viagens. A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viajem, faziam encomendas. Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes. Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado.. Todos estavam contentes e compravam dele. Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam seus pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, do que gastar dias em viagens.
Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos. E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc.. E após foram os pregos e os parafusos... Em poucos anos, nosso amigo se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas. Um dia decidiu doar uma escola ao povoado. Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício. No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e lhe disse:
-É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do Livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha - disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o Livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto..
- O Senhor?!?! - disse o prefeito sem acreditar. O Senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado.
Eu pergunto:- O que teria sido do Senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder - disse o homem com calma.
Se eu soubesse ler e escrever... ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO!!!
Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água:
"A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna." Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas.
"Não há comparações entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar."

Fonte: E-mail recebido pelo amigo Cecy Quintino

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

FUTEBOL - DÊ A SUA OPINIÃO!

1º- Pra você qual a importância do Treinador?

O treinador ganha jogo?

O que dizer da seleção brasileira, que com o mesmo técnico e na maioria dos jogos com os mesmos jogadores, as partidas são totalmente diferentes, em um jogo são craques e jogam super bem e em outros fazem atuações péssimas!

Dê sua opinião nos comentários.


2º- Qual o resultado pra domingo entre Cruzeiro e Atlético e São Paulo e Corinthians?

Dê o seu palpite!

Aguardo.


Adriano Bravim

TCW - Toledo Colônia Work - Filial do SPFC

12/02/2009 - No duelo dos invictos, TCW e Atlético-Pr ficam no 1 a 1 no 14 de Dezembro

Embalado pela vitória na última partida contra o Nacional (1 a 0), o TCW realizou boa apresentação na noite de quarta-feira, dia 11, e garantiu empate pelo placar de 1 a 1 contra o líder Atlético-Pr pela sexta rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. O time visitante deus as cartas na etapa inicial e saiu em vantagem de 1 a 0 com gol do zagueiro Rhodolfo. Já o TCW não se intimidou e garantiu na etapa final empate com gol do meia Marco Aurélio. Com empate em 1 a 1, o TCW chegou aos 10 pontos e ocupa 3ª colocação na tabela de classificação. Já o Atlético-Pr chegou aos 14 pontos e se manteve na liderança isolada do Estadual.
Ao final da partida, o treinador Sérgio Baresi, do TCW, falou que o time foi valente e somou um ponto que o mantém no G-4 do Paranaense. “Não fizemos um bom primeiro tempo e saímos de campo com resultado adverso de 1 a 0. Mas no segundo tempo dominamos e empatamos a partida e, muito mais do que isso, encurralamos o Atlético-Pr em seu campo de defesa e tivemos chances de marcar mais um ou dois gols. E esse resultado vai dar moral para grupo para próximos compromissos fora de casa”, disse o treinador, que lamenta o pênalti cometido pelo zagueiro central Chico em Ray aos 48min da etapa final.
RESULTADOS – Os demais resultados da 6ª rodada foram estes: Nacional 1 x 2 Iraty, Foz do Iguaçu 1 x 2 Londrina, Rio Branco 1 x 2 J.Malucelli, Cascavel 4 x 3 Iguaçu e Cianorte 1 x 1 Engenheiro Beltrão. A rodada terá complemento nesta quinta-feira, dia 12, com confronto entre Paranavaí e Coritiba.
Os jogos da 7ª rodada serão estes: Iguaçu x TCW, Atlético-Pr x Nacional, Londrina x Cascavel. J.Malucelli x Cianorte, Engenheiro Beltrão x Foz do Iguaçu e Iraty x Paraná Clube. A folga da rodada será da equipe do Paranavaí.


Fonte: Site TCW

INFORMÁTICA - EXCEL

Planilhas de Graça

Além de modelos, a internet está repleta de planilhas que voce pode baixar e salvar como modelo na sua maquina. Um endereço que vale a pena visitar é o site da Vertex42 (www.vertex.com). Esse endereço oferece quase 60 planilhas do Excel para diferentes usos. Há orçamentos, faturas, inventários, calculadoras de empréstimos e financiamentos, relatórios de acompanhamento escolar, cálculo de horas trabalhadas, calendários, controle financeiro, controle de despesas pessoais e gerenciadores de projetos. Tudo de graça e em ingles.


Fonte: dicasinfo - fevereiro-2009

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

MARKETING DE RELACIONAMENTO - CLIENTE

FIDELIZAÇÃO

"Não é mais segredo. Para a maior parte das empresas, a fidelidade do cliente é a chave para a lucratividade e o crescimento futuro".
Gary heil


"65 % dos negócios de uma empresa vem de clientes já existentes e não de novos".
American Management Association


Um fantástico atendimento ao cliente é uma das mais eficazes estratégias para fidelizar o Cliente. E, tem mais, é mais "barata" também.


"Custa cinco a seis vezes mais caro conquistar um Cliente do que manter um Cliente existente".
TMI - Time Manager International
"Quer segurança no emprego, faça um Cliente feliz".
Júlio Lobos
"Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto exeutivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar".
Sam Walton
Fonte: Livro: AH! Eu Não Acredito! - Sérgio Almeida

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

MENDIGO S/A

Há quatro meses promovendo uma campanha contra a mendicância, a prefeitura de Uberlândia (MG) encontrou pedintes com "renda" mensal de R$ 3 mil, casa própria, geladeira, TV, DVD e aparelho de som. Tudo fruto de esmolas. Houve até quem fingisse sofrer do mal de Parkinson de dia e, à noite, gastasse a féria no carteado. Doze falso mendigos serão processados por estelionato.
Fonte: Revista da Semana

TCW - Toledo

08/02/2009 - TCW vence por 1 a 0 Nacional e entra no G4 do Paranaense


O TCW venceu o Nacional na tarde deste domingo, dia 8, pelo placar de 1 a 0, jogando no Estádio Municipal 14 de Dezembro, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009. Os dois times fizeram uma partida bastante truncada, que acabou premiando o time que mostrou um pouco mais de qualidade técnica. Com a vitória o tricolor toledano chegou a terceira colocação, com 9 pontos. Já o Nacional permanece com quatro pontos e ocupa parte baixa da tabela.
A partida começou truncada, com o TCW tentando marcar no campo de ataque e o Nacional se concentrava na defesa e procurava sair nos contra-ataques, principalmente, com o lateral direito Maicon, que saiu na etapa inicial contundido com estiramento na coxa esquerdo. Em seu lugar entrou Jackson, que já no primeiro lance levou perigo em chute que passou próximo do travessão.
No segundo lance, Jackson cometeu falta violenta em Andrey e foi advertido com cartão amarelo. Este mesmo jogador impediu progressão do atacante Wagner aos 44min e recebeu 2º cartão amarelo, consequentemente, o vermelho.
Insatisfeito com o comportamento do time na etapa inicial, o treinador Sérgio Baresi promoveu duas substituições. Os jogadores Juninho e Jonatas entram nos lugares de Andrey e Léo Gonçalves, respectivamente.
A alteração surtiu efeito e já no primeiro lance, Juninho arriscou chute de fora da área, que passou próximo do ângulo esquerdo do goleiro Vinicius.
O lance deu moral ao time que continuou ameaçando a meta do Nacional. E o gol saiu aos 7min, quando Jonatas progrediu pela direita e cruzou no capricho na marca do pênalti para Marco Aurélio balançar as redes: 1 a 0.
Três minutos depois, o time realizou bonita triangulação entre Bruno, Jonatas e Wagner. Este último concluiu, mas a bola teimosamente saiu para fora. Aos 12min foi a vez de Ray levou perigo em chute cruzado, mas Vinicius se esticou todo para fazer defesa no canto baixo esquerdo.
O adversário só levou perigo aos 28min, quando Diogo desferiu chute forte próximo do travessão de Fabiano.
Aos 30min, Russo acertou um pombo sem asas da intermediária. O goleiro Fabiano saiu mal e quase foi enganado pela trajetória da bola, mas conseguiu tocá-la e ela explodiu no travessão.
O último lance de perigo da partida foi do adversário. Aos 44min, Márcio entrou sozinho no 2º e chutou a queima roupa, mas Fabiano mostrou porque é dono da camisa 1, fazendo um verdadeiro milagre.
O TCW tem pouco tempo para se recuperar e terá pela frente na próxima quarta-feira, dia 11, às 21h45, o líder Atlético-Pr, novamente no 14 de Dezembro. O Nacional vai enfrentar Iraty, também diante da torcida.
Fonte: Site Toledo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

INFORMÁTICA

FONES NA WEB
Programas existentes na internet gravam conversas de áudio e vídeo feitas no Skype. Entre eles está o Pamela, o PrettyMay e o Supertintin.
INTERNET
O software gratuito TimeSnapper (http://timesnapper.com) captura e arquiva as imagens da tela do computador a intervalos de tempo especificados pelo usuário.
Fonte: Veja Especial Tecnologia - 2008

MENSAGEM EXTRAÍDA DO LIVRO - O SEGREDO

"Quando voce diz a si mesmo ´vou receber uma visita agradável ou fazer uma viagem agradável´, está literalmente enviando a frente de seu corpo elementos e força que irão acertar as coisas para tornar sua visita ou viagem agradável. Quando antes da visita, da viagem ou das compras voce está de mau humor, temeroso ou apreensivo de algo desagradável, está irradiando forças invisíveis que irão fazer algo desagradável. Nossos pensamentos, ou, em outras palavras, nosso estado de espírito, está sempre em ação ´arranjando´coisas boas ou más com antecedencia."

Prentice Mulford


Fonte: Livro O Segredo

Futebol - TCW empata em casa por 1 a 1 com Paranavaí

06/02/2009 - TCW empata em casa por 1 a 1 com Paranavaí

O TCW perdeu uma grande chance de permanecer no G 4 do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009, ao empatar na noite de quinta-feira, dia 5, pelo placar de 1 a 1 diante do Paranavaí, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. A partida teve dois personagens importantes. O goleiro Danilo que efetuou excelentes defesas. E o árbitro Cleber de Jesus Ausec Ludwing, que marcou um pênalti inexistente a favor do time visitante e outro que não marcou em cima de Eric, do time da casa, do qual ainda foi advertido com cartão amarelo.
No primeiro lance pela esquerda, o lateral Alex Cazumba, do TCW, foi agredido violentamente por trás – carinho – pelo atleta Edenilson, que sequer foi chamado atenção. Alex Cazumba foi atendido pelo Departamento Médico, mas, devido, entorse foi encaminhado ao hospital. Ele foi substituído por Juninho.
Pouco depois, o goleiro tricolor Fabiano foi agredido na altura do supercílio, sofrendo um corte. Neste lance também nenhum atleta foi chamado atenção.
A partida continuou violenta e aos 19min, o atleta André Ceará, do Paranavaí, cometeu falta violenta em Marco Aurélio. E neste lance, o árbitro não titubeou e aplicou cartão vermelho.
Com um homem a mais em campo, o TCW partiu para o abafa e encurralou o adversário em seu campo adversário. A tática deu certo e aos 27min, o time da casa abriu placar com Marco Aurélio, que aproveitou rebote de chute de Wagner que explodiu no poste direito.
Mas dois minutos depois, Edmilson deixou tudo igual de pênalti – que não existiu.
Aos 32min, Marco Aurélio desferiu chute de fora da área, que explodiu no poste direito e, no rebote, Sérgio Mota pegou de 1ª, mas Danilo fez excelente defesa. Logo depois, o meia atacante voltou a assustar em cobrança de falta no ângulo direito, mas o goleiro se esticou todo e colocou para escanteio.
No retorno do intervalo, o TCW continuou pressionando e criando várias chances, com Ray, Bruno, Juninho, Leonardo e Sérgio Mota. Mas em todos os lances o goleiro Danilo foi soberano e salvou a pátria vermelha.
Com o resultado, o TCW foi a seis pontos e caiu para quinta posição na tabela de classificação. Já o Paranavaí chega ao 2º ponto e ocupa a 14ª colocação – zona de rebaixamento à Divisão de Acesso.
O TCW volta a campo no próximo domingo, dia 8, às 17h30, para enfrentar o Nacional, novamente no 14 de Dezembro. No mesmo dia, o Paranavaí vai encarar diante da torcida o Iraty, às 16h30.


Fonte: Site tcw

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

TRABALHO REMOTO

"Em 2011, um em cada sete habitantes do planeta deve trabalhar em esquema de home office", diz Cleber Morais, diretor-geral da Avaya Brasil, que fornece produtos para redes de comunicação. Além de qualidade de vida e da flexibilização do horário de trabalho, a tendência ganhou incentivo extra: a consciência ambiental. Ao cumprir o expediente em casa, as pessoas usam menos o carro.


Fonte: Revista Você S/A - Setembro 2008

10 DICAS PARA JUNTAR DINHEIRO - SETEMBRO DE 2008

10 DIAS PARA JUNTAR DINHEIRO - SETEMBRO DE 2008

SERÁ QUE AS DICAS AINDA VALEM PARA OS TEMPOS DE CRISE?

Com um pouco de controle é possível reduzir suas dívidas e investir em aplicações rentáveis


1- Planeje seus gastos e poupe

2- Invista em ações

3- Diversifique sua aplicação

4- Só invista naquilo que você conhece

5- Poupe 10% de seu salário

6- Faça uma poupança para três meses

7- Prefira carros usados

8- Fuja dos eletrônicos de última geração

9- Não pague garantia extra

10- Compre passagens aéreas antecipadamente


Fonte: Você S/A - Setembro de 2008

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ESCALAÇÃO IDEAL DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Concordo com o jornalista Rica Perrone que escreveu em seu blog opinião pertinente com relação a escalação do São Paulo Futebol Clube.

Meu time ideal hoje (04/02/09):

Rogério Ceni,
Wagner Diniz,
Rodrigo,
André Dias,
Miranda,
Júnior César,
Jean (Arouca),
Hernanes,
Jorge Wagner,
Washington (Borges), e
Dagoberto.


Adriano Bravim

NOTÍCIAS - TOLEDO COLÔNIA WORK - PARA OS SÃO PAULINOS

1ª- PARTIDA


25/01/2009 - TCW empata fora de casa em 0 a 0 com Engenheiro Beltrão

O TCW foi ao Estádio Municipal João Calvanti de Menezes, na tarde deste domingo, dia 25, e arrancou empate em 0 a 0 com Engenheiro Beltrão, na estréia do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009. A partida foi equilibrada, com chances reais para os dois lados, mas com maior destaque para time anfitrião, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Fabiano. O time comandado pelo técnico Sérgio Baresi volta a campo nesta próxima quarta-feira, dia 28, às 20h30, quando recebe o J.Malucelli, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Os primeiros minutos de partida foram tensos e bastante estudados pelos dois elencos. E a primeira chance só ocorreu aos 19min, quando Safira deferiu chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Fabiano.
A resposta toledana não demorou para ocorreu e veio aos 28min de bola parada.Sérgio Mota em cobrança de falta ao meia altura levou perigo ao goleiro Spada. Pouco depois ele voltou a assustar em chute de fora da área.
Após os 30min, os elencos diminuíram os ímpetos, pois o campo ficou pesado devido a forte chuva que caiu.
Aos 41min, Safira se livrou de dois toledanos e deu passe açucarado para Fred, que isola na conclusão. Três minutos depois, Sérgio Mota chuta cruzado para boa defesa de Spada. Na seqüência, Ray se livra do volante Thomas e concluiu com perigo de fora da área.
O último lance de perigo do primeiro tempo foi a favor do Engenheiro. William 'mata' no peito, gira, mas concluiu fraco para defesa de Fabiano.
No retorno do intervalo, o TCW voltou com uma modificação. Rafinha (foto), no seu retorno ao futebol, entrou no lugar de Léo Gonçalves para dar melhor consistência ao setor defensivo.
A etapa final foi truncada e com poucas chances. O TCW criou chances com Ray e Sergio Mota, mas as bolas teimosamente não entraram. Mesmo com melhor volume de jogo, o adversário falhou nas finalizações.
O TCW atuou com futebol de Fabiano, Rafael, Rodrigo, Leonardo, Serginho, ALex Cazumba, Juninho, Leo Gonçalves/Rafinha, Wagner, Sérgi Mota/Jonatas e Ray/Pablo. Técnio Sérgio Baresi.
Já o Engenheiro Beltrão garantiu empata atuando co Spada, Angelo/Vinicius, Diogo, Rodrigo Passos, Thomas, Fabricio, Reinaldo, Eurico, William, Safira, Fred/Lewis. Técnico André Oliveira.

Foto: Site Toleto-PR


2ª- Partida

29/01/2009 - No 14 de Dezembro, TCW empata em 1 a 1 com J.Malucelli

Atuando diante de um adversário com um conjunto muito forte, o TCW empatou na noite de quarta-feira, dia 28, pelo placar de 1 a 1 diante do J.Malucelli, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009. E mesmo jogando num gramado irretocável não foi possível vencer na estréia diante da torcida – 14 de Dezembro. O TCW volta a campo no próximo domingo, dia 1º de fevereiro, quando vai atuar fora de casa contra o Rio Branco, em Paranaguá.
Já o J.Malucelli recebe o Iguaçu, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os primeiros 45 minutos da partida transcorreu de maneira eletrizante, com toma lá da cá. As duas agremiações criaram várias chances e fizeram os goleiros trabalharem, no entanto, o adversário conseguiu abertura do placar. Já na segunda etapa o adversário diminuiu o ritmo, pois estava à frente no placar. Mas insatisfeito com postura do time, o treinador Sérgio Baresi realizou duas alterações no início do segundo tempo, que surtiram efeito e a equipe chegou a igualdade no marcador.
PARTIDA – Os cinco primeiros minutos de partida foram bastante truncados, sendo que o primeiro lance ocorreu aos 6min, quando Tiago chutou no canto baixo esquerdo e Fabiano fez boa defesa.
A resposta toledana foi imediata. O lateral direito Rafael se livrou do adversário e chutou forte, mas bola passou raspando no travessão. O TCW voltou a assustar em cabeceio de Ray aos 17min.
Aos 18min, o atacante Wagner fez bonita jogada na grande área, mas o goleiro Colombo mostrou arrojo para tirar a bola nos pés do capitão tricolor. O atacante voltaria levar perigo a meta do J.Malucelli aos 24min e novamente o goleiro mostrou presença de área, fazendo boa defesa.
No lance seguinte, o J.Malucelli balançou as redes em triangulação de Bruno Batata, Valdenir e Danielzinho. Este último concluiu no ângulo direito fazendo 1 a 0, na saída do goleiro Fabiano.
Atrás no placar, o TCW tentou de todas as formas chegar a igualdade, criando chances com Ray e Sérgio Mota, mas falharam nas finalizações.
No retorno do intervalo, o treinador Sérgio Baresi realizou duas alterações. Jonatas e Eric entraram nos lugares de Juninho e Wagner, respectivamente. Mesmo com as mudanças, os jogadores comandados por Sérgio Baresi demoraram para se situarem em campo. Porém, aos poucos dominaram a partida.
A primeira chance surgiu aos 13min, quando Serginho chutou da intermediária e a bola passou próxima do travessão.
O adversário levou perigo aos 18min em jogada pela esquerda. Ronaldo, camisa 7, se livra do zagueiro e chuta cruzado para excelente defesa de Fabiano. Cinco minutos depois, o lateral esquerdo Rodrigo Crasso também quase marcou em chute cruzado, mas a bola saiu próximo do poste esquerdo.
Precisando do resultado, Sérgio Baresi realizou a terceira substituição. O atacante Hernane entrou no lugar de estreante Bruno.
Com a alteração, o time teve maior volume de bola no meio campo e aos 31min conseguiu igualdade no marcador: 1 a 1. O gol saiu de pênalti. Neste lance brilhou a estrela do atacante que havia entrado há poucos instantes. Na cobrança, Ray estufou as redes para alegria dos cerca de 1.300 torcedores presentes no 14 de Dezembro.
Com igualdade no marcador, as duas equipes ainda criaram várias chances, mas prevaleceram os setores defensivos.

Fonte: Site Toledo_PR
3ª- Partida
02/02/2009 - TCW vence fora de casa por 2 a 1 o Rio Branco no PR da Série Ouro

O TCW conseguiu uma importante vitória no domingo, dia 1º de fevereiro, diante do Rio Branco, em Paranaguá, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Baresi venceu por 2 a 1, com gols de Marco Aurélio e Wanger. Já o adversário descontou com Baiano. O TCW volta a campo nesta próxima quinta-feira, dia 5, às 19h45, quando recebe o Paranavaí, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, enquanto o Rio Branco atuará fora de casa contra o Londrina.
Atuando em casa, o Rio Branco teve domínio nos minutos iniciais da partida. Mas passado o sufoco inicial, o TCW equilíbrio as ações e levava perigo a meta do goleiro Célio.
A primeira chance toledana foi criada aos 6min, com o atacante Wagner que invadiu a grande área e chutou forte para defesa do camisa 1, que deu rebote. Mas Sérgio Mota isolou. Logo depois, Sérgio Mota novamente levou perigo em bola parada – falta. Na cobrança acertou o ângulo, mas o goleiro tirou para escanteio.
O gol estava maduro e veio aos 23m30 de bola parada. O estreante com a camisa 8, Marco Aurélio cobrou com perfeição e fez 1 a 0. Um minuto depois, ele fez bonita jogada e deu passe açucarado para Wagner, que não desperdiçou e ampliou para 2 a 0.
Melhor em campo, o TCW criou várias oportunidades para ampliar.
O adversário levou perigo também de bola parada – pênalti -, que foi cometido por Rodrigo em cima de Ivan aos 32min. Na cobrança, o goleiro Fabiano defendeu chute de Edimar.
O TCW respondeu aos 37min, quando Edimar cometeu pênalti e foi advertido com 2º cartão amarelo, ou seja, com expulsão. Na cobrança, o atacante Ray chuta para fora.
Com um homem a mais em campo, o TCW não tirou proveito e saiu de campo com 2 a 0.
No retorno do intervalo, o TCW criou várias chances claras de gols, principalmente, com Sérgio Mota, mas não converteu.
Mesmo com um homem a menos em campo, o adversário partiu para cima e diminuiu vantagem em erro do goleiro Fabiano, que saiu jogando errado. Baiano aproveitou para fazer 2 a 1.
O gol trouxe novo ânimo ao time da casa, que empurrado pela torcida partiu para cima. Porém, falhou nas finalizações. A partida terminou com placar de 2 a 1 favorável ao TCW.
Fonte: Site Toledo-PR

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LIVRO TEM APENAS 13 PÁGINAS E CUSTA 153 MILHÕES DE EUROS

Tomas Alexander Hartmann vai expor o livro pela última vez em março. Segundo ele, obra responde as questões mais importantes da humanidade.
O escritor alemão Tomas Alexander Hartmann apresentará em março deste ano pela última vez o livro "Die Aufgabe" ("A Tarefa"), que tem apenas 13 páginas e custa 153 milhões de euros (cerca de R$ 512 milhões), segundo o jornal espanhol "Metro". O preço do livro, que foi apresentado pela primeira vez ao público na Book Expo America 2008 Fair, feira de livros que aconteceu em Los Angeles, é elevado porque, segundo Hartmann, responde as três questões mais importantes da humanidade em menos de 300 frases. "De onde viemos?, Para onde vamos?, Qual é a missão real que estamos por realizar?" Essas são algumas das dúvidas que o autor promete decifrar para quem estiver disposto a pagar mais de R$ 500 milhões pelo livro de 13 páginas. Segundo o Metro, o autor diz estar cansado das críticas que tem recebido por causa do valor do seu livro. Por isso, ele decidiu que não vai mais expor a obra depois da feira de Art Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que acontecerá em março.

LISTA DOS CARROS MAIS DIFÍCEIS DE VENDER

Pesquisa aponta carros de difícil revenda
No topo da lista da Assovesp estão os veículos importados.Levantamento foi feito com revendas do estado de São Paulo.
O sonho de qualquer dono de multimarcas é revender modelos que mal estacionam e já estão vendidos. Mas nem sempre é assim. Entre os 20 mil modelos negociados nas revendas, alguns fazem aniversário nas lojas à espera de um comprador que não aparece. A Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp) tem uma medida de quais automóveis são campeões de baixa procura.

A pedido do G1, ela divulgou uma lista com os resultados de 2008. Eles foram obtidos por meio de uma pesquisa por amostragem levando em conta as 10.500 Revendas Independentes no Estado de São Paulo e o tamanho da frota circulante.

A associação faz uma pergunta direta ao lojista entrevistado, sem sugerir nomes ou marcas. Por este motivo, há respostas como o nome de um carro e outras mais genéricas, como "veículos importados".

Na lista abaixo, é possível identificar as dez respostas que apareceram com mais freqüência no questionário enviado aos lojistas quando indagados sobre quais são os carros menos procurados nas revendas. Confira:

Descrição
Frequência
Veículos importados 17,5%
Marea, da Fiat 14 %
Carros da marca Ford 7%
Carros franceses 7%
Tempra, da Fiat 7%
Carros fora de linha 5,3%
Ford Fiesta 3,5%
Gol 1.0 16V 3,5%
Carros da marca Peugeot em geral 3,5%
Renault Scenic 3,5%

Os carros importados ocupam o topo da lista da Assovesp. Depois deles, estão o Marea, da Fiat, os carros da marca Ford, os carros franceses e o Tempra, também da Fiat.

Os veículos que saíram de linha vêm logo a seguir. Depois deles, o Ford Fiesta, o Gol 1.0 16V, da Volkswagen, os carros da marca Peugeot e o Renault Scenic completam o ranking dos menos procurados.


Fonte: www.g1.com.br