segunda-feira, 30 de março de 2009

PIADAS

"Juiz no tribunal:

- Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?

- Ele perguntou: "Onde estou, Bete?"

- E por que você se aborreceu?

- Meu nome é Célia."



"Raul foi comer pizza.

Garçom: Quer que corte em seis pedaços ou em oito?

Raul: Corte em seis, porque oito pedaços é muito para mim!"



"O Maluco já tinha lido toda a biblioteca do hospício, mas ia lá todos os dias a fim de perguntar se havia algum livro novo. Um dia, para se ver livre dele, o bibliotecário lhe deu um catálogo de telefones de São Paulo, dizendo que era uma peça de teatro moderno. Três dias depois, o maluco volta para devolver o catálogo e diz:

- Não entendi nada do enredo. Mas que elenco, hein?!..."


Fonte: Revista Seleções

SESSÃO: RELEMBRANDO

SAÚDE - RESPIRAR E SONHAR - Publicado na Revista Seleções em Junho 2004

O Brasileiro dorme mal e pouco. Em um estudo realizado pelo Ibope, 79,7% dos 1.999 entrevistados classificaram-se como insones. Nada menos que 42% disseram que cochilam durante o dia.

Mas as doenças do sono não se resumem à insônia. Uma das mais graves causas das noites maldormidas é a apnéia obstrutiva do sono. "Trata-se de uma parada respiratória momentânea durante a noite, que faz com que o paciente fique despertando sem que consiga chegar aos estágios mais profundos do sono", diz o pneumologista Alfredo Leite da Clínica do Sono do Recife. Por isso, durante o dia, essas pessoas se sentem cansadas e estressadas. Em alguns casos, a solução para o problema pode ser cirúrgica. "Mas quando a apnéia é muita severa, as cirurgias para desobstrução da orofaringe e da hipofaringe não são eficazes", afirma o otorrinolaringologista Marcelo Mendonça..

Nesses casos, uma das opções de tratamento é o uso do aparelho CPAP (Pressão Aérea Positiva Contínua), que joga o ar com mais força dentro do nariz, melhorando a respiração do paciente enquanto ele dorme.

Fonte: Diário de Pernambuco - Revista Seleções

POLÍTICA - A FARRA É DELES, A CONTA É NOSSA

SENADO FEDERAL

Com benefícios e jeitinhos, 20% dos funcionários concursados do Senado, cerda de 700 pessoas, recebem salários que ultrapassam 25.000 reais - superiores aos dos parlamentares (16.000), ministros do governo (10.000), presidente da República (11.000) e ministros do Supremo Tribunal Federal (24.500).

VEJAMOS OUTROS ABSURDOS:

REEMBOLSO MÉDICO

O Senado mantém um serviço médico com todas as especialidades. Quem prefere se tratar com médicos particulares tem reembolso total das despesas. Em 2008, apenas com reembolsos foram gastos 59 MILHÕES de reais.

HORAS EXTRAS

Cada funcionário pode receber até 2641,93 reais mensais em horas extras. Recebe mesmo sem trabalhar. Em janeiro, durante o recesso do Congresso, foram pagos 6,2 MILHÕES de reais em horas extras a 3883 funcionários.

FARRA DAS GRATIFICAÇÕES

O servidor que exerce função mais importante do que aquela para a qual foi contratado recebe gratificação que varia de 1600 a 4800 reais. A estimativa da direção da Casa é que 90% dos concursados recebam alguma gratificação.

COMISSÕES E CONSELHOS

Cerca de 400 funcionários ganham de 2000a 3000 reais a mais por mês para participar de comissões e conselhos internos, como os de reestruturação de cargos e salários, de preparação de concursos e de catalogação de obras de arte.

15 SALÁRIOS

Os senadores recebem 15 salários por ano. Como as gratificações dos servidores são calculadas em cima da remuneração dos senadores, por três meses eles recebem a gratificação em dobro.

QUINTOS

Funcionários que entraram no Senado até 2001 incorporam definitivamente ao salário-base, depois de cinco anos trabalhados, um quinto do valor das funções comissionadas que exerceram a cada ano, até se completarem dez anos.

FALTA DE TRANSPARÊNCIA

Os holerites dos servidores só mostram o salário-base e as funções comissionadas. Horas extras e gratificações não são incluídas, para que os furos no teto salarial do funcionalismo não sejam revelados.

FALTA DE CONTROLE

Não há controle de presença dos funcionários. Isso permite que servidores vivam em outros estados e recebam horas extras indevidamente.

PRESIDENTE DOMINADO

Garibaldi Alves presidiu o Senado por mais de uma ano e não conseguiu sequer ver a lista de funcionários lotados na sala da presidência do Senado.

Fonte: Revista Veja

quarta-feira, 25 de março de 2009

POLÍTICA - Datafolha: Aécio lidera ranking de governadores; Serra é 5º

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), manteve-se na liderança do ranking de avaliação dos governadores elaborada pelo instituto Datafolha. Em uma escala de zero a dez, Aécio ficou com nota 7,6. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com quem Aécio disputa o direito de concorrer à Presidência em 2010, obteve nota média de 6,6 na pesquisa. O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 19 de março. O Datafolha ouviu 10.664 eleitores nos nove Estados e DF. A margem de erros é de dois pontos, para mais e para menos, em São Paulo, três pontos nos demais Estados e quatro pontos no Distrito Federal. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Serra caiu da terceira para a quinta colocação em comparação ao ranking elaborado em novembro de 2007, quando obteve nota 6,5. O índice de aprovação do governador, no entanto, aumentou de 49% para 54%.

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), alcançou a mesma nota de Serra no ranking deste ano - 6,6. Requião, no entanto, ganha no índice de popularidade, adotado como critério de desempate. O índice de popularidade, criado pelo Datafolha, é calculado subtraindo-se a avaliação negativa (ruim e péssimo) da positiva (ótimo e bom). O resultado é somado a 100.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) saltou de quarto para o segundo lugar. A nota de Campos em 2007 era de 6,4 e passou para 7,0 neste ano. Também houve aumento na taxa de aprovação do governador, que subiu de 40% para 56%.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), passou da nona colocação em 2007 para o sexto lugar de hoje - a taxa de aprovação de seu governo passou de 38% para 59%. O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), permaneceu em sétimo lugar, mas obteve crescimento da taxa de aprovação de seu governo: de 30% para 44%.

Em oitavo lugar, aparece o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique Silveira (PMDB) e, em nono, Sérgio Cabral Filho, do Rio de Janeiro. A tucana Yeda Crusius, governadora do Rio Grande do Sul, continua na última colocação.


Fonte: terra.com.br

quarta-feira, 18 de março de 2009

TECNOLOGIA

Pulseira promete 'traduzir' choro do bebê a pais inexperientes
Sensor analisa choro e define motivo, como fome, sono ou estresse.
Produto ainda não está disponível e não há previsão de lançamento.

Um produto idealizado pela designer Hansook Lee, dos Estados Unidos, pode levar alívio aos pais e mães que não entendem o motivo do choro de seus bebês. Com uma tecnologia que analisa o padrão do choro, o “Baby says” promete decifrar a razão do desconforto e defini-la em uma dessas seis palavras: sono, fome, fralda, tédio, doença ou estresse.

O produto ainda não está disponível no mercado e não há previsão de lançamento.

O sensor responsável por analisar o choro e definir a palavra (instalado em um travesseiro usado pela criança) envia esse termo a uma pulseira usada pelos pais do bebê. O alerta pode ser acompanhado por uma vibração.

Segundo a inventora do Baby says, motivo do choro pode ser definido em seis palavras: sono, fome, fralda, tédio, doença ou estresse.

“O choro dos bebês tem um padrão que indica suas necessidades. Ao segui-lo, o Baby says traduz a linguagem da criança para a dos adultos”, explicou a inventora, segundo o site Yanko Design.


Fonte: G1

TECNOLOGIA

Google planeja software para usuários monitorarem conta de luz
Empresa não anunciou data de lançamento do programa.
Estados Unidos, Europa e Ásia devem ter acesso à novidade.

O Google planeja lançar um software que permitirá aos usuários acompanhar o consumo de energia em casa e ampliar a eficiência dessa utilização. O objetivo da empresa é apoiar o combate ao aquecimento global.

Dan Reicher, diretor de mudanças climáticas e iniciativas de energia do Google, disse à Reuters que a companhia de internet está negociando com empresas prestadoras de serviços de energia dos Estados Unidos, Europa e Ásia para tornar o software viável rapidamente para os consumidores em geral.

Como parte de esforços para reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa, o Google divulgou em fevereiro que poderia usar sua experiência na criação de software para o programa que mostrará o consumo de energia doméstico em tempo real através do computador ou telefone.

"Ele será produzido muito em breve para os consumidores comuns de energia", disse Reicher, sem especificar prazos. "Quando comecei a ter acesso às informações sobre minha própria casa, descobri que tenho um motor elétrico de 35 anos operando para manter meu sistema de calefação. Aquilo estava utilizando uma quantia enorme de eletricidade. Eu não imaginava que essa é a mudança que tenho que fazer em minha casa."

A companhia citou estudos mostrando que o acesso a informações de consumo doméstico normalmente gera uma economia mensal entre cinco e 15% nas contas de luz.


Fonte: G1

RECEITA - Carne Enrolada

Ingredientes

- 1,2kg de maminha
- 100g de bacon
- 100g de lingüiça calabresa
- 100g de presunto
- 100g de queijo mussarela
- 2 colheres (sopa) de maionese
- 2 colheres (sopa) de salsinha picada
- 2 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
- mostarda para cobrir a carne
- sal

INGREDIENTES PARA A FAROFA:

- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 1 cebola ralada
- 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca
- 2 xícaras (chá) de batata palha
- cheiro-verde a gosto

Abrir a carne e colocar uma camada de bacon, outra de presunto, uma de mussarela e por cima a maionese. Colocar as azeitonas verdes e a salsinha. Enrolar a carne e temperar com sal. Passar a mostarda em toda a carne, colocar a carne dentro de um saco e levar para assar ao forno pré-aquecido a 200°C por 40 minutos.

Farofa: em uma panela, aquecer a manteiga e dourar a cebola. Acrescentar a farinha e a batata palha. Servir a farofa junto com a carne.


Fonte: Edu Guedes

terça-feira, 17 de março de 2009

INTERNET

66% dos pais brasileiros admitem monitorar os filhos na web

Eles ainda acham mais fácil falar sobre sexo do que sobre sites visitados.
Pesquisa feita em 12 países aponta jovens do Brasil como os mais sociais.

Um estudo divulgado nesta terça-feira (17) pela empresa de segurança Symantec aponta que 66% dos pais brasileiros monitoram a atividade de seus filhos na internet – seja lendo e-mails ou rastreando os sites visitados por esses jovens. O mesmo levantamento indica que, no Brasil, os pais estão mais preparados para discutir sexo com os filhos (72%) do que abordar quais páginas visitadas por eles durante a navegação (66%).

O estudo ouviu mais de 9 mil internautas de 12 países, sendo 600 deles brasileiros. Do total de entrevistados entre outubro e dezembro de 2008, 6.427 tinham 18 anos ou mais e 2.614 tinham entre 8 e 17 anos. Segundo as estatísticas globais, 70% dos pais conversam com os filhos sobre segurança na internet (aumento de 20% em relação ao ano passado).

“Há diversas formas para rastrear os sites que as crianças e jovens visitam, mas nada substitui o diálogo. Hoje os ataques e ameaças na internet são bastante diversificados e, por isso, a prevenção aos problemas deve abordar todas as possibilidades”, afirmou Fabiano Tricário, gerente de vendas da Symantec do Brasil, durante entrevista coletiva por telefone.

De acordo com o estudo, a dificuldade em falar sobre o uso da internet está ligada a alguns obstáculos encontrados pelos pais: eles não sabem como criar regras de utilização, não tinham acesso a essa tecnologia quando cresceram e não fazem ideia ao que precisam ficar atentos. Por isso, Tricário aconselha a conversa freqüente com os filhos, a criação de regras realistas, o uso de medidas preventivas de segurança e a participação na vida virtual dos mais jovens.

“De nada adianta proibir as crianças de usarem a internet, porque elas acabarão tendo acesso em outros lugares”, disse o executivo brasileiro. Prova disso é um dado dessa mesma pesquisa: 22% das crianças navegam na internet na casa de seus amigos, onde as regras de utilização podem ser bem diferentes e mais flexíveis.

Os pais brasileiros acreditam que seus filhos passam cerca de 56 horas mensais na internet, quando na realidade esse período chega a 70 horas mensais. Desse total, 13 horas são gastas em sites de relacionamento, o que faz deles os jovens mais sociais dos 12 países pesquisados (Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Inglaterra, Itália, Japão e Suécia).

Amigos virtuais

Um levantamento considerado positivo é o fato de os jovens brasileiros de 8 a 17 anos incluírem seus pais em suas vidas virtuais: 70% deles têm seus responsáveis em alguma lista on-line de amigos (comunicador instantâneo, e-mail, rede social ou outro), contra 25% na média global. Especificamente nas listas de e-mail, 79% dos jovens brasileiros acrescentam seus pais, enquanto 60% deles o fazem em sites de relacionamento.

Apesar de os adultos estarem presentes em suas vidas virtuais, 76% dos jovens do mundo admitem seguir as regras do mundo virtual criadas por seus pais – o restante ignora essas “leis” ou pelo menos parte delas.

Em 2008, um em cada cinco usuários jovens disse ter sido reprimido pelos pais, devido a comportamento inapropriado na internet. Se considerado somente o Brasil, cerca de 33% dos pais descobriram que os filhos se comportavam de maneira inadequada no ambiente virtual. Quase metade deles (48%) disse que repreenderia jovens nesses casos.


Fonte: G1

TOLEDO COLÔNIA WORK

Com uma bela atuação do meia armador Sérgio Motta, o TCW arrasou o Iraty pelo placar de 4 a 0 na tarde de domingo, dia 15, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009. Os gols toledanos foram marcados por Sérgio Motta (2), Ray e Hernane. Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico Sérgio Baresi acalenta chance matemática de classificação à segunda fase do Estadual.

No encerramento da partida, o técnico Sérgio Baresi disse que estava feliz pelo resultado, pois o time encurralou o adversário em seu campo e aproveitou as oportunidades criadas. “Foi uma partida muito difícil, mas jogamos bem e soubemos aproveitar as oportunidades criadas para sairmos com o resultado positivo de campo e hoje (domingo) conseguimos encaixar uma boa partida no campeonato e fazer um placar elásticos”, disse Baresi, emendando “nós estamos trabalhando firme e forte, e temos confiança que vamos classificar”.

JOGO - Com a bola rolando, o TCW não tomou conhecimento do Iraty e partiu para cima. Até os 15 primeiros minutos o atacante Ray criou três chances, mas não conseguiu furar a defensiva visitante. Já o Iraty só assustou aos 18min30, com Diogo de cabeça, para bela defesa do goleiro Fabiano, que teve boa atuação na partida.

A resposta toledana foi imediata, aos 19min, Hernane gira em cima do zagueiro e chuta cruzado, mas a bola teimosamente saiu no canto baixo direito.

O Iraty voltaria a assustar aos 25min, com o lateral direito Ayrton em chute cruzado. Neste lance o atleta foi ‘fominha’, pois Gilson estava livre no 2º pau, sem marcação.

Melhor em campo, o gol tricolor era questão de tempo e ocorreu aos 35min em bonita triangulação de Juninho, Hernane e Ray. Este último recebeu passe pela esquerda e progrediu até entrada da área, quando soltou a bomba para balançar as redes e fazer 1 a 0.

Oito minutos mais tarde, aos 43min, o meia armador Sérgio Motta deixou sua marca em cobrança de falta pela direita, com direito a paradinha, fazendo 2 a 0. Este gol saiu em falta assinalada pelo assistente 1 Odair Carlos Mondini, que recebeu bronca do árbitro Marcos Daniel Camargo, pois havia ignorado o lance, mas o assistente corretamente permaneceu com bandeirinha levantada. “Você quer ferrar comigo”, disse Camargo para Mondini.

No retorno do intervalo, o TCW encurralou o Iraty em seu campo de defesa e logo aos 2m30 fez 3 a 0. Este gol saiu em cobrança de escanteio, quando Sérgio Motta lançou bola área da esquerda e ‘morreu’ no fundo das redes, para alegria da torcida toledana.

Em desvantagem no placar, o Iraty tentou diminuir a vantagem toledana, criando várias chances, mas o goleiro Fabiano apareceu para tirar o perigo que rondava sua meta.

A melhor chance toledana ocorreu aos 20min, quando Hernane dominou no peito dentro da área e o goleiro Alencar mostrou arrojo para fazer defesa nos pés do atacante toledano. Esta jogada foi toda desenhada dos pés de Ray, que se livrou do adversário e cruzou no capricho no 2º pau.

Aos 31min, o atacante Hernane teve outra chance e dessa vez não desperdiçou dentro da pequena área, praticamente no mesmo local do lance anterior. O meia atacante Marco Aurélio cobrou escanteio pela esquerda na medida para atacante testar forte e fechar placar em 4 a 0.

Nos minutos finais as duas equipes tiveram chance de marcar, mas pecaram nas finalizações.

O TCW volta a campo neste próximo domingo, dia 22, quando vai enfrentar fora de casa o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, na Região Noroeste do Estado. Já o Iraty tem compromisso frente o J.Malucelli, na Capital do Estado.


Fonte: Site do Toledo

sexta-feira, 13 de março de 2009

Tecnologia

O que é: Web 2.0

Nuvem de 'tags', um dos padrões usados na chamada Web 2.0.
É o nome que se dá a padrões de tecnologia, design e usabilidade que dominaram boa parte dos serviços de internet no início do século XXI. O termo foi criado pelo empresário irlandês Tim O'Reilly para descrever sites que investiam em interatividade com o usuário como serviços de blogs, redes sociais, índices de navegação e indexação coletiva (tags), páginas de edição coletiva (wiki) e compartilhamento de conteúdo.

O termo Web 2.0 também é utilizado para classificar sites que seguem tendências de design mais 'limpo' e 'leve', utilizam tecnologias recentes como Ajax, CSS e XML, e adotam um ciclo de produto batizado de 'beta perpétuo', ou seja, estão sempre em fase de testes e introduzindo novas funções.

São considerados as grandes destaques da web 2.0 serviços como Wikipedia, Digg, YouTube, eBay, del.icio.us e Google Earth.


Fonte: G1

HOJE 13-03-09 - ANIVERSÁRIO DA INTERNET

Proposta de criação da World Wide Web completa 20 anos

Em março de 1989, Tim Berners-Lee propôs sistema de hiperlinks. Surgimento ia acontecer 'mais cedo ou mais tarde', diz coautor de projeto.

Há exatos 20 anos, o pesquisador britânico Tim Berners-Lee tornou público o texto que, alguns meses mais tarde, seria responsável pelo surgimento da World Wide Web. Foi no dia 13 de março de 1989 que Berners-Lee, um dos criadores da web, entregou a seu supervisor um documento intitulado "Gerenciamento de informações: uma proposta"

O supervisor descreveu o texto como "vago, mas empolgante" e deu autorização para que Berners-Lee seguisse em frente com o projeto.

"Havia algo no ar, algo que ia acontecer mais cedo ou mais tarde", afirmou o ex-engenheiro de sistemas do CERN, Robert Cailliau, que fazia parte da equipe de Berners-Lee. Os dois participaram nesta sexta-feira (13) da comemoração da data no laboratório do CERN.

Berners-Lee e Cailliau criaram a linguagem global do hipertexto - o "http" dos endereços da web - e elaboraram o primeiro navegador de rede (web browser) em outubro de 1990, que era muito parecido com o que ainda usamos hoje em dia.

"Tudo que as pessoas fazem hoje, blogs e comunidades e essas coisas, era o que estávamos fazendo em 1990, não havia diferença. Foi assim que começamos", conta Cailliau.

A tecnologia da www foi disponibilizada para um uso mais amplo na internet a partir de 1991, depois que o CERN decidiu não prosseguir com seu desenvolvimento, tomando a decisão histórica, dois anos mais tarde, de não cobrar royalties por sua criação.

Cailliau ainda se mostra maravilhado com o desenvolvimento de um meio que permite que o conhecimento seja expandido livremente, pois nunca imaginou que os motores de busca ganhariam a importância que assumiram hoje em dia.

"Um motor de busca é muito centralizado. Já que a web é totalmente descentralizada, eu não poderia prever como as coisas aconteceriam", comenta.

Mas o desenvolvimento comercial da rede irrita, e muito, alguns de seus fundadores. "Há algumas coisas que eu não gosto, como a invasão da propaganda", explica Caillau, que prefere a idéia de um "micropagamento" direto ao fornecedores de informação.

"E ainda há o grande problema da identidade, é claro, a confiança entre a pessoa que consulta e a pessoa que proporciona a página, assim como a proteção das crianças a certos conteúdos", acrescenta.

Berners-Lee, agora pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, e professor de ciência da computação na Southampton University, ainda lidera o World Wide Web Consortium que coordena o desenvolvimento da web.

Lynn St. Amour, chefe executiva da Internet Society, explica que a web (rede) ainda é erroneamente confundida com a internet. "A internet é uma vasta rede de redes, interconectadas de muitas formas físicas diferentes, e mesmo assim falando uma linguagem comum", afirma.

"A web é uma coisa - embora influente e muito conhecida - de muitas aplicações diferentes que ocorrem na internet". "A grande realização de Tim Berners-Lee foi reconhecer o poder e o potencial da internet", conclui a cientista.


Fonte: G1 Tecnologia

segunda-feira, 9 de março de 2009

INTERNET - UMA REDE DE RELACIONAMENTO SÓ PRA GENTE BONITA

Site de relacionamento diz reunir apenas usuários bonitos

No dinâmico e inventivo mundo dos sites de relacionamento, a cada dia surge um novo clubinho. Fanáticos por livros, casais entediados, judeus, evangélicos e até doentes terminais já têm seus espaços garantidos. A nova moda, que chega ao Brasil nesta semana, é um portal voltado só para pessoas bonitas, o beautifulpeople.com.

Quem não se sente lá muito orgulhoso com o que vê no espelho pode até tentar a sorte, mas corre sérios riscos de dar com a cara na porta, pois nem todo mundo é aceito.

Apenas um aspirante a cada cinco é admitido nos Estados Unidos; no Reino Unido, a taxa é de um a cada sete e na Dinamarca, um a cada 11.

Para garantir uma vaga entre os galãs da internet, a seleção é rigorosa. O candidato deve postar uma foto e um perfil com informações como idade, altura, peso, cor dos olhos, profissão e até salário. Só depois de 72 horas de votação o resultado é revelado.

"É muito mais difícil para os homens serem aceitos. Além da beleza, as mulheres levam também em conta a profissão e o salário dos candidatos", conta Greg Hodge, diretor do site nos Estados Unidos.

Isso porque as mulheres só podem aprovar os homens, e os homens só podem votar em mulheres. "Percebemos que estava acontecendo uma espécie de boicote das mulheres. Para diminuir a concorrência, elas vetavam as muito bonitas."

Mas é claro que a possibilidade de usar fotos falsas sempre existe. Para evitá-la, os administradores podem pedir ao suspeito de fraude uma foto com o jornal do dia.

Portas abertas

Atraída pela chance de se cercar de pessoas "de alto nível", a brasileira radicada na Espanha Erika Ramos, 26, aderiu ao site há cerca de um mês. "As portas se abrem com mais facilidade para as pessoas bonitas."

Além de conhecer virtualmente os "bonitos de alto nível", Erika se interessou também pela possibilidade de frequentar festas exclusivas para os usuários, organizadas pelo menos duas vezes por ano.

Criado na Dinamarca, em 2002, o portal chega ao Brasil nesta quarta-feira, segundo previsão dos organizadores. Será o 17º país a abrigar a rede. Nos primeiros seis meses, a inscrição será gratuita, mas, para participar, é preciso ter no mínimo 18 anos. E uma incrível autoestima.


Fonte: Folha de São Paulo

RECEITA DE PIZZA

UMA DELÍCIA PRA CONVIDAR OS AMIGOS E PARENTES!




Ingredientes para pizza original

* 1 xícara de água quente, em torno de 38 graus
* 2 xícaras de farinha de trigo
* 7 gramas de fermento
* 1 colher de sopa de açúcar
* Algumas pitadas de sal
* 1 xícara de óleo vegetal
* Orégano
* Fubá
* Opcionais: molho de pizza, queijo e coberturas




Modo de preparo da pizza original

1. Misturar água, fermento com açúcar, farinha e sal numa tigela grande. A massa cresce até 50%, então você precisará de uma tigela grande.
2. Colocar a tigela sobre água quente e deixar a massa crescer por 20-30 minutos.
3. Colocar óleo vegetal na frigideira e borrifar fubá sobre ele.
4. Colocar na frigideira a massa espalhando-a com espessura de meio centímetro. Borrifar farinha de trigo sobre a massa.
5. Opcionalmente adicionar sobre a massa molho de pizza, queijo e coberturas.
6. Cozer por 15-20 minutos a 220 graus. Girar a cada 5 minutos.
7. Adicionar o orégano a gosto.

INFORMÁTICA

DOCUMENTOS DO GOOGLE DOCS PODEM TER FICADO EXPOSTOS

Documentos de usuários do Google Docs podem ter ficado expostos a outras pessoas durante o último fim de semana.


A equipe do Google Docs enviou ao endereço Gmail de alguns usuários um aviso de que seus documentos marcados como privados podem ter sido compartilhados com outros usuários. Segundo a mensagem, o problema, aparentemente, está ligado ao recurso de marcar vários documentos como privados com um único comando.


“Para remediar as coisas, usamos um processo automatizado para remover colaboradores e visualizadores de documentos que identificamos como afetados pelo problema”, diz a mensagem. A equipe diz que, desse modo, os documentos passaram a ser acessíveis somente ao proprietário. Se for o caso, avisa, ele precisará recompartilhar os documentos manualmente.


Esse episódio não é o primeiro em que documentos de um usuário do Google Docs vão parar nas mãos de outros. Em setembro do ano passado, o consultor americano W. Hord Tipton revelou ter encontrado uma série de documentos que não lhe pertenciam. Descobriu-se, nesse caso, que havia um cruzamento de sessões com outro usuário na Tailândia.

Fonte: google

EXCEL

CÉLULA

Cada um dos pequenos retângulos nas planilhas do Excel, formado pela interseção de uma coluna e uma linha. Cada célula é identificada pela coluna e pela linha em que se situa, como A1, F53 e R18.

CÉLULA ATIVA

É a célula que está com a borda ressaltada. Neste caso, a célula está preparada para receber dados ou edição, caso já contenha alguma informação. Mesmo que várias células estejam selecionadas, apenas uma célula fica ativa por vez.

CÉLULA MESCLADA

Uma célula criada com a combinação de duas ou mais células. É um recurso usado, por exemplo, para dar títulos a tabelas. No caso das células mescladas, a referência é a célula superior esquerda do intervalo selecionado originalmente para criá-la.

QUE LOUCURA!!!


Ele agora voltou!

”Com vocês, o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, presidente do PTB de Alagoas, ex-presidente do Brasil e agora gerente do PAC!.”

Do locutor da convenção do PTB ao apresentar o senador Fernando Collor



Fonte: Blog do Noblat

FENOMENAL

http://www.youtube.com/watch?v=egkb7FI8gEg

segunda-feira, 2 de março de 2009

DICAS DE ECONOMIA DOMÉSTICA DE UM EX-RICO

As Dicas Básicas

Minha vida já teve muitos altos e baixos. Ser rico e virar pobre é uma das experiências mais enriquecedoras pelas quais alguém pode passar. Aprendi muito - especialmente que se sustentar é bem mais fácil do que eu imaginava, se você souber economizar, diminuir os gastos e não ser consumista.
Hoje, passo sete meses por ano nos Estados Unidos, em Nova Orleans, onde sou estudante profissional e vivo de bolsa. Passo cinco meses por ano no Brasil, no Rio, onde me viro como posso, faço trabalhos de consultoria em Internet, traduzo, pego uns bicos.
O dinheiro da bolsa serve para eu viver monasticamente durante os sete meses que passo nos EUA: divido uma casa, não tenho carro, vou a pé pro trabalho, não como fora, não compro livros, CDs, DVDs. Troco de computador nos anos pares (cerca de US$1.000) e de óculos nos ímpares (cerca de R$600). Como gosto de cozinhar e comer saudável, gasto cerca de US$400 por mês de supermercado - o que é um absurdo, mas também o melhor investimento do mundo. Meus outros gastos mensais são: US$180 de telefone (cartão telefônico internacional, celular, internet), US$350 de aluguel, US$100 de táxi, US$100 de luz/gás/água, US$60 de plano de saúde, US$25 de Netflix. Ou seja, vivo muito bem, com acesso a uma excelente biblioteca, comendo bem, fazendo exercício, vendo filmes a vontade, por cerca de US$1200 por mês, ou US$8000 por ano.
Com o tempo, fui desenvolvendo uma série de hábitos para ajudar na transição para a nova vida.

Amigos recém-pobres vivem me pedindo conselhos. Então, aqui vai.

Um aviso: são sugestões bem radicais, da época em que fui à zero e tive que mudar tudo. Individualmente, cada uma é interessante mas, se não estiver no mesmo buraco que eu, não precisa adotar todas. Vale a pena também para tentar criar uma nova cultura de consumo, menos imediatista e mais ponderada.

* * *- Corte tudo o que puder ser cortado.
Tudo mesmo. Cancele a terapia, as aulas de dança, a assinatura do site pornô, da TV a cabo, da revista semanal, tudo. Depois, a medida que for sentindo mais falta de uma ou outra coisa, vai começando de novo, uma de cada vez, aos poucos. Ou seja, jogando o ônus do trabalho em refazer o serviço, não em cancelar.
Muitos dos seus antigos gastos fixos não tinham nada de fixos, eram puro hábito, coisas que não vão fazer a menor falta na sua vida. Por outro lado, suas prioridades vão ficar mais claras: pode perceber que, sem a TV a cabo, tornou-se um novo homem, com mais tempo livre e mais disposto, ou também pode perceber que não consegue dormir sem ver documentário do Discovery, vira a noite e fica um bagaço no dia seguinte. Não existe resposta certa: só você pode saber quais são as coisas sem as quais não consegue viver.
Mas, pra isso, é preciso antes passar um tempo sem elas.

* * * - Saia de casa sem cartão de banco e sem cartão de crédito.
Leve apenas, por segurança, o dobro de dinheiro vivo que precisaria em um dia comum. Fazendo suas compras em dinheiro, você vê as notas fisicamente saindo da sua carteira, o que torna a perda delas algo mais real e concreto. Por outro lado, compras com cheques ou cartões são virtuais, abstratas, traiçoeiras. A maioria dos shopping centers não tem janelas, pois não querem que o cliente veja o tempo passar. Comprando virtualmente, os gastos se acumulam discretamente e você às vezes só percebe que está quebrado quando chega no seu limite.

* * *- Nunca, nunca, nunca compre nada de primeira, no impulso.
Experimente a roupa, namore o livro, visualize o sofá na sua sala... e vá embora. Saia correndo da loja e não olhe pra trás. Você vai rapidamente se esquecer de quase todos seus objetos de desejo, talvez até pensando com alívio "ainda bem que não comprei aquela joça!". Alguns, entretanto, vão continuar na sua cabeça: nesses casos, não precisa ficar sofrendo. Vai lá e compra.
Esperando um pouco, você evita as compras de impulso e paga apenas pelas coisas que realmente quer.
Transfira o ônus da ação para o ato de comprar: se realmente quiser aquele objeto, então vai ficar pensando nele um ou dois dias e vai valer a pena o trabalho de voltar até a loja para comprá-lo. E, se não valer, é porque não valia a pena o custo também. Esquece.

* * *- Arranje uma medida de conversão.
O real é uma medida muito abstrata, uma convenção que, no fundo, como todas moedas, não significa nada - ainda mais se você faz a maioria das suas compras virtualmente, com cheques ou cartões. Uma boa medida de conversão pode ser ou uma hora do seu trabalho, ou alguma coisa que você compre muito.

Por exemplo, na minha fase mais pobre, eu ganhava R$7 por cada aula de uma hora. Então, quando via um belíssima nova edição de Moby Dick, da Cosac Naify, por R$100, ficava cheio de tesão pra comprar, mas pensava: "será que vale mesmo a pena trabalhar por 15 horas pra comprar um livro que posso ler de graça na internet, pegar na biblioteca ou emprestar de alguns dos meus trocentos amigos que devem ter?"

Outra boa medida de conversão é algo que você precise comprar sempre e que seja essencial pra você. No meu caso, usava o quilo do filé de frango, que era o que eu mais comia e que também custava mais ou menos R$7. E pensava: "o que vale mais a pena comprar: a nova edição de Moby Dick ou 15kg de frango? Por quanto tempo eu posso ficar comendo esses 15kg de frango sem me preocupar em comprar mais comida? Afinal, eu vou ler mesmo esse livro?"

Tenho uma amiga que morria de rir de eu converter o preço de tudo para quilos de frango ("sério, não vou dar 10kgs de filé de peito pra ver essa banda tocar, não!") mas o que importa é ser uma medida de conversão que faça sentido para você, para tornar os seus gastos mais reais, concretos e mensuráveis.

* * *- Anote todos os seus gastos e coloque-os em uma planilha.
Além de ser um hábito saudável que vai te fazer pensar melhor antes de gastar, pode ser impressionante descobrir quais são as maiores fontes da sua sangria financeira. Por exemplo, percebi que economizava como um louco, comia em maus restaurantes, etc, mas acaba gastando mais nas várias paradas pra um lanche, um cafezinho, um suco, etc, do que nas refeições propriamente ditas. Os gastos pequenos que se acumulam acabam sendo os mais perigosos.

Fonte: O dinheiro