segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Disney anuncia compra da Marvel por US$ 4 bilhões

A Walt Disney Co. anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para comprar a Marvel Entertainment Inc. em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de quatro bilhões de dólares. "Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo", declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.
O diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, também comemorou a negociação: "A Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. "Esta é uma oportunidade sem precedentes para a Marvel de fortalecer sua vibrante marca, tendo acesso à formidável organização global e infraestructura da Disney em todo o mundo", completou.
Além de Homem-aranha, Homem de Ferro e X-Men, o elenco de mais de 5.000 personagens da Marvel inclui o Capitão América, o Quarteto Fantástico, Thor, entre outros. Disney e Marvel anunciaram que os acionistas da Marvel receberão 30 dólares por título em dinheiro e aproximadamente 0,745 de ação da Disney por cada ação da Marvel.
Leia reportagem completa:

PENSAMENTOS PARA O SEU DIA!!!

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.”Shakespeare

“A águia gosta de pairar nas alturas, acima do mundo, não para ver as pessoas de cima, mas para estimulá-los a olhar para cima.”Elisabeth Küber-Ross

“O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.”Willian Jennings Bryan

“O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.”Roosevelt

Fonte: Site: http://www.netfrases.com/frases-e-pensamentos-positivos-parte-i.html

SAÚDE: O FÍGADO

O fígado é o nosso maior órgão interno, sendo também um dos mais importantes. Pesa cerca de 2,5% do peso de um adulto, é nossa vícera mais volumosa.
Está situado no quadrante superior direito da cavidade abdominal, protegido pelas costelas, tem a cor vermelha-amarronzada, possui superfície lisa, recoberta por uma cápsula própria, o peritônio e é muito frágil. Se divide em dois lobos (partes), sendo que o lobo direito é seis vezes maior que o esquerdo. O órgão é irrigado pela artéria hepática, recebe sangue venoso no baço e intestinos pela veia porta.
O fígado é um órgão hematopoiético, ou seja, juntamente com o baço e a medula óssea, são os órgãos responsáveis pela formação e desenvolvimento das células.
Dentre suas funções, podemos destacar:
- Secretar a bile
- Estocar energia
- Armazenar vitaminas e sais minerais
- Sintetizar gorduras

Por Juliana Sbampato, extraído Coleção Corpo Humano

RECEITA DO DIA!!!

ESCONDIDINHO DE CARNE MOÍDA

INGREDIENTES:
- 1 kg de mandioca cozida e espremida
- 1 xícara (chá) de leite
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
- 100 g de queijo mussarela ralado

RECHEIO
- 800g de carne tipo patinho moída
- 2 colheres (sopa) de óleo
- 3 dentes de alho amassados
- 1 cebola picada
- 2 tomates sem pele e sem sementes picados
- 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado
- Sal,pimenta-do-reino e coentro a gosto

MODO DE PREPARO:
Para o recheio, em uma panela, aqueça o óleo e frite a carne por 10 minutos ou até secar. Acrescente o alho, a cebola e refogue até ficar transparente. Adicione o tomate, sal, pimenta e frite até secar a água. Desligue o fogo, acrescente o cheiro-verde, coentro, misture e despeje em um refratário oval médio. À parte, em uma panela, coloque a mandioca, o leite, a manteiga, sal, pimenta, noz-moscada e leve ao fogo até ficar homogêneo. Cubra o refogado com o purê de mandioca, polvilhe com a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até derreter. Sirva

Tempo de preparo: 50 e minutos - rendimento 6 porções.

Dica: Para espremer a mandioca, cozinhe até ficar bem macia, quase derretendo. Depois, retire do fogo, escorra, remova as fibras mais duras (que ficam no meio) e passe pelo espremedor ainda quente.

OBRIGADO INTERNAUTAS!

Agradecemos a todos os internautas que visitam diariamente nosso blog.
Nossa intenção é levar a todos através do blog, mensagens otimistas, piadas, receita do dia, dicas de informática, pensamento do dia, curiosidades, saúde, trecho de livros importantes e tudo que envolve Educação, Esporte e Cultura. Nada de notícia ruim e pessimismo.
É um blog diversificado, que em dois meses conseguiu ultrapassar a barreira das 3000 visitas.
Ele é elaborado com muito cuidado, carinho, atenção e amor.
Obrigado a todos!
E continuem conosco visitando, lendo, indicando, sugerindo, criticando, pois em nosso pensamento somente através da Educação é que podemos ter um mundo melhor.
ESTUDAR É PRECISO, SABER NUNCA É DEMAIS!
Abraços,
Adriano Bravim e Juliana Sbampato Bravim

PIADA DO DIA!!!

Um homem chega atrasado numa conferência e, ao entrar, o porteiro pede:

- Por favor, não faça barulho!

- O quê?! Já tem gente dormindo?



A menina de 10 anos sai para pescar com o pai e volta com o rosto todo inchado. Assustada, a mãe pergunta:

- Minha filha, o que aconteceu com seu rosto?

- Foi um marimbondo, mamãe...

- Ele te picou?

- Não deu tempo. O papai o matou com o remo.

domingo, 30 de agosto de 2009

VANUSA ERRA FEIO AO CANTAR HINO NACIONAL BRASILEIRO

A cantora Vanusa, cidadã brasileira , foi cantar o hino nacional (acreditem LENDO) e errou ... mas errou “com força”... infelizmente somos obrigados a assistir essa vergonha NACIONAL ... acessem e vejam com seus próprios olhos!!!

Por: Juliana Sbampato


http://www.youtube.com/watch?v=TfzyqxWHrQo

EDUCAÇÃO: AJA OU HAJA !!!!!!!!!

Haja paciência!

Ou seria:

Aja paciência!

Se você tivesse que escrever essa oração tão escutada no cotidiano, ficaria em dúvidas?

Se a resposta for sim, é completamente aceitável, já que a maioria das pessoas teria sim seus questionamentos a respeito.

Mas vejamos: É necessário que você aja rápido e decida qual usar!
Pois não quero que haja nenhum tipo de reclamação depois!

E dessa forma, percebeu a diferença?

“Aja” é a flexão do verbo “agir” conjugado na 1ª ou 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo (haja ele). Pode ser substituída por “atuar”, “proceder”.

Veja: Aja de maneira civilizada com aquele homem. (proceda)
É bom que você aja com naturalidade. (atue, proceda)
Não quero que aja com desrespeito à autoridade. (proceda)

“Haja” é a flexão do verbo haver na 1ª e 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo ou negativo (haja você, não haja você). Pode ser substituída por: acontecer, existir, ocorrer, ter.

Observe: Haja o que houver, estaremos juntos nessa batalha. (Ocorra, aconteça).
Queremos que haja harmonia entre nós. (exista, tenha)
“Haja luz, e houve luz”. (Tenha)

Retomando a dúvida inicial “Haja paciência” Ou “Aja paciência”, temos certo:

Haja paciência! Ou seja, Tenha paciência!

Agora, se fosse “Aja com paciência” seria dessa forma, pois significaria: “Proceda com paciência”.

Lembre-se de que “haja (hajam) vista” não varia e, portanto, permanece no feminino: Fiquemos de cabeça erguida, haja (hajam) vista tantos problemas que já superamos. Jamais escreva “haja visto”.

Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola

NEGÓCIOS - Empreendedorismo

OS 7 SEGREDOS DO SUCESSO

É muito comum a tendência dos novos empreendedores em manter a ideia da empresa em segredo. Nada mais enganoso, porque o segredo não permite a valiosa contribuição de terceiros. Timmons (1994) aborda o tema, que denomina OS 7 SEGREDOS DO SUCESSO:
1- Não há segredos. Somente o trabalho duro dará resultados.
2- Tão logo surge um segredo, todos o conhecem imediatamente.
3- Nada mais importante do que um fluxo de caixa positivo.
4- Se você ensina uma pessoa a trabalhar para outras, você a alimenta por um ano; mas, se você a estimula a ser empreendedor, você a alimenta, e a outras, durante toda a vida.
5- Não deixe o caixa ficar negativo.
6- O Empreendedorismo, antes de ser técnico ou financeiro, é fundamentalmente um processo humano.
7- A felicidade é um fluxo de caixa positivo.


Fonte: O Segredo de Luísa - Fernando Dolabela - Uma ideia, uma paixão e um plano de negócios: Como nasce o Empreendedor e se cria uma empresa.

DICAS DE INFORMÁTICA

TWITTER

CONVERSAS PRIVADAS

O Twitter não é exatamente a melhor ferramenta para quem é muito preocupado com a privacidade. Mas, se houver casos em que uma mensagem sigilosa deve ser enviada, use a opção de mensagens diretas. Clique na opção Direct Messages na home do perfil e, em seguida, escolha o contato que receberá o texto. Somente ele poderá ver o tweet enviado.


TWEETS PARA LEMBRAR

O recurso de marcar um tweet como favortio é tão sutil que muitos usuários nem se dão conta dele. Se quiser gravar um tweet para consultar mais tarde, basta mover o mouse sobre ele e clicar no ícone de estrela. Depois, no seu próprio perfil, você pode clicar na opção de favoritos para ver todos os tweets guardados.


ENVIO POR CELULAR

Fez uma foto por celular e quer enviá-la para o Twitter? É só mandar um e-mail para o endereço recebido. O campo de assunto é o espaço que deve ser usado para a redação do tweet. Sua mensagem deverá ter no máximo 116 caracteres. Os toques restantes serão usados pelo Flickr para anexar o endereço da imagem - algo como http://flick.kr/p/abcD12. Quando uma foto é enviada de um celular para o Twitter por meio do Flickr2Twitter, a imagem é armazenada no Flickr.


Fonte: Dicas Info - Edição 67

PENSAMENTO DO DIA!!!

A constatação de que as pessoas bondosas sofrem e as más experimentam o sucesso e o reconhecimento público é uma visão limitada. Observe-se também que essa conclusão pode ser precipitada. Quando se analisam os fatos com mais profundidade, descobre-se que, definitivamente, as pessoas desajuizadas não são felizes. É preferível comportar-se bem, assumir a responsabilidade pelos próprios atos e levar uma vida positiva.


Extraído do Livro Palavra de Sabedoria - Dalai-Lama

RECEITA DO DIA!!!

Arroz com costelinha de porco
Ingredientes:
Costelinha de porco
Bacon em pedacinhos
1/2 pimentão picadinho
1 cebola picadinha
Arroz (a quantidade você determina)
Cheiro verde

Preparo:

Numa panela de barro fritar a costelinha de porco cortada em pedaços miúdos refogar em alho e sal, mexer de vez em quando e deixar apurar bem. Quando estiver bem moreninha retirar e separar na mesma panela. Vereficar a quantidade do óleo que se formou (para que a comida não fique muito gorda). Fritar então bacon em pedacinhos, separar no cantinho da panela, juntar então meio pimentão picadinho uma cebola picadinha esperar fritar um pouco, juntar o bacon e o arroz já lavado (a quantidade você determina). Refogar com a costelinha que estava separada, juntar água quente o suficiente para cozinhar. Mexer de vez em quando para distribuir bem a costelinha. Provar o sal. Depois de pronto polvilhar bastante cheirinho verde. Pode ser servido com uma salada verde bem temperada.
Receita enviada por: José Antônio Romão

PIADA DO DIA !!!

Eva, no Paraíso, chamou:
- Senhor, estou com um problema.
E o Senhor, perguntou:
- O que é, Eva?
- Sei que o Senhor criou a mim e a esse lindo jardim. Entretanto, eu me sinto só... e estou farta de comer maçãs.
- Bom, neste caso - disse o Todo-Poderoso -, vou criar um homem para você.
- O que é um homem?
- É uma criatura imperfeita, com tendências agressivas, um ego enorme e incapacidade de escutar. Mas é grande, rápido e musculoso. Vai ser muito bom para brigar, chutar bola e caçar animais... e nada mau na cama.
- Parece ótimo? - concluiu Eva.
- Mas há uma condição - acrescentou o Senhor. - Você vai ter de deixar que ele acredite que eu o criei primeiro.

sábado, 29 de agosto de 2009

DICAS DE INFORMÁTICA - GRÁFICO COM IMAGEM EXCEL

GRÁFICO COM IMAGEM

Um truque simples, mas interessante, do Excel 2007 é a possibilidade de gerar uma imagem a partir de células de uma planilha ou de um gráfico. Para isso, selecione a área que será copiada como imagem. Tecle Ctrl + C para copiar o conteúdo para a área de transferência. Clique na seta do botão Colar que fica na faixa de opções da guia Início. Escolha Como Imagem > Copiar Como Imagem. Na janela que surge, marque os itens Como Mostrada na Tela e Bitmap. Clique em OK e pronto. Agora é só colar a imagem gerada em qualquer aplicativo, como um editor de textos ou em uma mensagem.
Fonte: Dicas Info - Edição 61

NOTÍCIA DO DIA

Evangélica ganha na Justiça direito de trabalhar de saia em MS

Evanir Abreu de Campos, 40, percorre as ruas do Parque Lageado, região oeste de Campo Grande (MS), para trabalhar. Agente do Programa de Saúde Familiar (PSF), o trabalho dela é prestar orientações, pesar crianças e encaminhar pacientes, se necessário, para o posto de saúde da área. Evangélica, Evanir sempre usa a camisa do uniforme com uma saia, peça que de uma escolha pessoal transformou-se em uma briga judicial com a Secretaria Municipal de Saúde.
"Fiz um voto com o Senhor", diz Evanir. Há 11 anos, tornou-se evangélica, mas não usava regularmente saia. A mudança aconteceu pouco tempo depois, quando a filha Caroline, à época com um ano e dois meses de idade, começou a ficar doente e teve de ser internada. A mãe fez um voto de não usar mais calça a partir daquele dia. A menina melhorou, mas Evanir não cumpria à risca o que havia prometido e acredita que esse tenha sido o motivo da recaída da doença da filha. No segundo susto, renovou o voto e não voltou atrás.
Meu comentário: Até que ponto devemos nos influenciar pelas religiões? Juliana Sbampato Bravim

FRASE

"A fé nunca sabe aonde está sendo levada,
Mas conhece e ama Aquele que a está levando."

Oswald Chambers

ESPORTE - Grid de Largada - GP da Bélgica

1º - Fisichella
2º - Trulli
3º - Heidfeld
4º - Barrichello
5º - Kubica
6º - Raikkonen
7º - Glock
8º - Vettel
9º - Webber
10º- Rosberg

PRA VOCÊ QUEM GANHARÁ O GP DA BÉLGICA? DÊ O SEU PALPITE!

PENSAMENTO DO DIA!!!

“Se tivéssemos de escolher entre conhecimento e virtude, a última seria sem dúvida a melhor escolha, pois é mais valiosa. O bom coração que é fruto da virtude é por si só um grande benefício para a humanidade. O mero conhecimento, não.”

Extraído do livro: PALAVRAS DE SABEDORIA - Dalai-Lama

SAÚDE: INFECÇÃO URINÁRIA

O que é infecção urinária?
Ela é caracterizada pela a presença de micro-organismos na urina. O líquido que enche a bexiga é estéril – ou seja, livre de bactérias. Mas, quando esses bichinhos se multiplicam ao redor da uretra e conseguem se infiltrar no canal da urina até chegar à bexiga, desencadeiam uma infecção. “Em 85 % dos casos, o problema é provocado pela bactéria Escherichia coli, que integra a flora intestinal”, ressalta Fernando Almeida, professor de urologia da Universidade Federal de São Paulo.
Existem tipos diferentes?
Sim. O mais comum é a infecção na bexiga, a famosa cistite. Mas os micro-organismos também podem atacar os rins, o que é chamado de pielonefrite.
Quais são os sintomas?
“Os clássicos são dor e ardor na hora de urinar”, afirma Eduardo Zlotnik, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Pode haver também um aumento da frequência de idas ao banheiro, sensação de bexiga cheia, sangramento ou um simples mal-estar acompanhado de febre.
A doença é transmissível?
“Definitivamente, não”, assegura Fernando Almeida. Mas é mais
comum que ela dê as caras depois de relações sexuais, porque o pH da região fica alterado. Entre mulheres que variam muito de parceiro, a incidência é comprovadamente maior.
Por que esse tipo de infecção é mais frequente em mulheres?
Elas têm o canal da uretra mais curto e, por isso, é mais fácil as bactérias chegarem aonde não devem. Além disso, elas costumam ter o péssimo hábito de segurar a urina por mais tempo que os homens – um prato cheio para as bactérias se proliferarem.
Por que algumas pessoas têm o problema com mais frequência?
Isso envolve fatores hereditários e imunológicos. A atenção com a higiene é essencial, mas a infecção pode aparecer mesmo em quem toma todo o cuidado do mundo.
Por que as grávidas ficam mais sujeitas a esse tipo de infecção?
Estima-se que de 15% a 20% das gestantes terão ao menos uma vez esse tipo de infecção. Isso acontece porque, durante esse período, o aumento da circulação sanguínea na região pélvica faz a umidade vaginal aumentar, facilitando a passagem das bactérias do ânus para a uretra.
Os homens estão livres da doença?
Não é bem assim. É verdade que esse é um problema tipicamente feminino, mas a infecção também acomete a ala masculina.
Ela é mais frequente em pessoas idosas?
Sim. “A resistência diminui com a idade e, no caso das mulheres, há uma queda de hormônios que deixam a região pélvica mais sensível”, diz Eduardo Zlotnik.
Existe alguma forma de prevenir?
Segundo Zlotnik, a recomendação é beber muita água para que as idas ao banheiro não fiquem muito espaçadas. “Assim você vai limpando o trato urinário”, explica. Urinar depois das relações sexuais e evitar banhos de imersão também ajudam.

RECEITA DO DIA!!!

Pimentão recheado de microondas
Uma receita prática e saborosa

Ingredientes:
4 pimentões
½ xícara de chá de arroz lavado e escorrido
2 xícaras de chá de caldo de carne aquecido
1 cebola ralada ou bem picada
1 dente de alho esmagado
Sal e pimenta do reino
1 colher de chá de ervas secas
1 colher de chá de extrato de tomate
1/3 xícara de chá de presunto picado

Modo de preparo
Corte uma fatia da ponta dos pimentões e reserve para usar como tampa. Depois elimine as sementes e a pele. Em seguia, arrume-os num prato raso e cozinhe por 5-6 minutos, virando-os na metade do tempo. Enquanto isso, junte o arroz, o caldo de carne, a cebola e o alho picados e os temperos numa forma refratária rasa. Tampe-a e leve ao microondas em potência alta até que o arroz esteja macio e o caldo tenha sido absorvido. Então tire do fogo e misture o presunto. Recheie os pimentões, fechando-os com as "tampas" reservadas. Torne a levar ao forno de microondas e cozinhe, mantendo a potência alta, por mais 4 minutos. Sirva em seguida.
Receita retirada do livro Receitas e Dicas para Microondas

PIADA DO DIA!!!

O BEBADO NO ÔNIBUS
Um bebado estava em um onibus, chegou para o cobrador e disse:
- se meu pai fosse um rei e minha mae rainha eu serei o principe.
depois de 10 minutos ele chegou para o cobrador e disse:
- se meu pai fosse um rei e minha mae rainha eu serei o principe.
depois de 10 minutos ele chegou para o cobrador e disse:
- se meu pai fosse um rei e minha mae rainha eu serei o principe.o cobrador irritado disse:
- e se seu pai fosse gay e tua mae uma puta o que voce seria?
o bebado disse:- eu seria conbrador de onibus.

ESPORTE - PALPITES DA RODADA DO BRAVIM

22ª RODADA

29/08/2009 18:30 (Sáb) Náutico 2 x 2 Atlético-PR - Aflitos
29/08/2009 18:30 (Sáb) Flamengo 2 x 1 Santo André - Maracanã
29/08/2009 18:30 (Sáb) Coritiba 1 x 1 Avaí - Couto Pereira
30/08/2009 16:00 (Dom) Atlético-MG 3 x 1 Sport - Recife Mineirão
30/08/2009 16:00 (Dom) São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Morumbi
30/08/2009 16:00 (Dom) Santos 1 x 0 Fluminense - Vila Belmiro
30/08/2009 18:30 (Dom) Internacional-RS 3 x 3 Goiás - Beira Rio
30/08/2009 18:30 (Dom) Vitória 1 x 2 Cruzeiro - Barradão
30/08/2009 18:30 (Dom) Botafogo-RJ 1 x 1 Grêmio - João Havelange


DÊ TAMBÉM SEU PALPITE E VAMOS VER QUEM ACERTA MAIS!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DICAS DE INFORMÁTICA - A IMPORTÂNCIA DO BACKUP

BAIXE OS CONTATOS DO ORKUT - BACKUP


Um truque simples para o orkut é o download dos amigos no serviço. Isso facilita a adição deles posteriormente, além de não se perderem os contatos, caso um orkuticídio esteja em seus planos. Para isso, clique no link Amigos, no topo da página do orkut, depois de fazer o login no serviço. Na seção Gerenciar Contatos, clique em Exportar Contatos. Será gerado um arquivo no formato CSV, que pode ser importado em programas de agenda ou aberto em planilhas, como o Microsoft Excel. Nesse arquivo há todos os contatos, com nome completo e e-mail.


BACKUP DO GMAIL


Se o medo de perder suas mensagens do Gmail é grande, uma saída é manter um backup local de tudo. Para isso, o programa Gmail Backup (www.info.abril.com.br/downloads/gmail-backup-0-107) resolve bem. Basta rodá-lo e clicar em Backup. Depois do download inicial, o programa detecta as mensagens novas e baixa só o que foi modificado, tudo no formato EML, fácil de ser importado por qualquer cliente de e-mail. As mensagens também podem ser enviadas de volta ao Gmail. Para isso, basta clicar em Restore.
Fonte: Revista Dicas Info - Edição 68

MENSAGEM DO DIA: Texto de Antônio Ermírio de Moraes

"Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali. Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
- Será que vai chover hoje? Se você responder "com certeza"... a sua área é Vendas: O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for "sei lá, estou pensando em outra coisa"... então a sua área é Marketing: O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder "sim, há uma boa probabilidade"... você é da área de Engenharia: O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende"... você nasceu para Recursos Humanos: Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder "ah, a meteorologia diz que não"... você é da área de Contabilidade: O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados noque nos próprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuvas": Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo. Agora, se você responder "não sei"... há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando a diretoria da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, sejaela qual for, para qualquer situação."Não sei" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa. Por quê? Eu sinceramente "não sei". "
(Antonio Ermírio de Moraes - Revista Exame)

PIADA EM IMAGEM - LIÇÃO DE VIDA - É BOM REFLETIR! RSRSRSRS

LIÇÃO DE VIDA


Quando seu filho perguntar porque ele tem que estudar, trabalhar e ganhar muuuuito dinheiro.. mostre a foto anexa para ele.


ESTUDAR É PRECISO, SABER NUNCA É DEMAIS!

Fonte: Recebido por e-mail de David Hebert Vieira

PIADA DO DIA!! NADA CONTRA SOGRAS HEIM!!!

Jerusalém
O marido ganhou (num sorteio) três passagens para Jerusalém. Pediu alegremente à mulher para arrumar as malas e ligou para convidar a mãe dele para ir junto. E começou uma discussão. A esposa queria levar a mãe dela. No fim da briga, ele concordou em levar sogra (a mãe dela). Em Jerusalém, visitando o local onde Cristo foi enterrado e ressuscitou, a sogra se emocionou demais, passou mal e rapidamente faleceu. O marido perguntou quanto custava o enterro em Jerusalém, e lhe disseram que seria mil reais. Perguntou quanto custava mandar o corpo para o Brasil e soube que, com transporte aéreo e tudo, ficaria por vinte mil reais. O MARIDO DECIDIU ENTÃO MANDAR PARA O CORPO PARA O BRASIL. Os judeus e a esposa ficaram surpresos demais. - Por que mandar para o Brasil, se é 20 vezes mais caro? O marido respondeu: - Tenho muito receio. Aqui em Jerusalém vocês já tiveram o caso de alguém que morreu e ressuscitou. Prefiro não arriscar.

Americana raptada há 18 anos reencontra a mãe

Uma mulher que foi raptada quando tinha 11 anos, em 1991, encontrou-se com a mãe e a irmã, depois que a polícia prendeu um casal suspeito de ter mantido a jovem como refém por quase duas décadas.
Jaycee Lee Dugard, de 29 anos, teria sido estuprada e tido dois filhos com Phillip Garrido durante o tempo em que esteve confinada. Segundo o jornal americano "The New York Times", sua mãe, Terry Probyn, disse que o estado da filha era bom. Não há detalhes sobre o encontro.
O padrasto de Dugard, Carl Probyn, disse que não tem dúvida de que a mulher encontrada pela polícia do estado americano da Califórnia é realmente a filha que ele viu de longe, da janela de sua casa em South Lake Tahoe, ser arrastada para dentro de um carro quando esperava um ônibus, há 18 anos.
"Ela respondeu a todas as perguntas corretamente", disse ele, de acordo com o periódico. "Por isso que teste de DNA não é necessário".
Meu humilde comentário: Onde vamos parar!!!!!

RECEITA DO DIA!!!

Como hoje é sexta-feira dia de tomar uma!!!... aqui vai uma receita de tira gosto típica de "buteco"...
ALMÔNDEGAS


Rendimento: 2 porções Calorias: 123 kcal

Ingredientes:
2 colheres (sopa) rasas de carne moída
1 colher (sobremesa) rasa de tomate1 colher (sobremesa) de água
1 colher (chá) de pão picado
1 colher (chá) cheia de cebola
1 colher (café) de óleo
1 colher (café) cheia de salsa e cebolinha
1 colher (café) cheia de ketchup
1 g (pitada) de sal

Modo de Preparo:
1) Deixar o pão amolecer na água, passar na peneira e misturar com a carne, a salsa e cebolinha bem batidas.
2) Amassar tudo muito bem.
3) Fazer as almôndegas com as mãos polvilhadas de farinha de trigo.
4) Colocar as almôndegas em assadeira untada e levar para assar em forno previamente aquecido.
5) Refogar no óleo o tomate, a cebola e o ketchup.
6) Pôr um pouco de água, colocar as almôndegas e deixar ferver até engrossar o molho.

SAÚDE: SABONETE ÍNTIMO VAI ALÉM DA HIGIENE

SEGUNDA PARTE: ... continuação sobre verdades ou mentiras sobre o sabonete íntimo

4. Eles oferecem menos risco de alergia Verdade.
Como a composição do produto é específica para a área genital, ele oferece menos riscos de alergias. "Todos os componentes presentes na formulação são mais leves e evitam irritações", explica o ginecologista.

5. O uso do produto evita a proliferação de fungos e bactérias Verdade.
Os sabonetes íntimos não prejudicam os lactobacilos responsáveis por proteger a região vaginal. "Essas bactérias, conhecidas como lactobacilos de Dorderlein, evitam a proliferação dos germes causadores de infecções vaginais. Já os sabonetes comuns, principalmente os que não são neutros, podem eliminar os lactobacilos e deixam a saúde íntima mais exposta", diz Edílson Ogeda.

6. O sabonete íntimo não pode ser usado durante a menstruação Mentira.
De acordo com o ginecologista, não existe nenhuma contra-indicação. O produto não oferece nenhum risco quando usado durante o período, porque vai sempre acompanhar o pH apresentado pela vagina. 7. O produto não deve ser utilizado todos os dias Mentira. O uso diário do sabonete não prejudica a flora vaginal. Durante o banho, lavamos todas as partes do corpo, então, usar um sabonete neutro, que não agrida a mucosa vulvo-vaginal, é muito mais indicado do que adotar um sabonete convencional.

Fonte: www.yahoo.com.br

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PENSAMENTO DO DIA!!!

" Se a pessoa tem uma base espiritual estável, não se deixará dominar pela sedução da tecnologia ou pela insanidade que é o desejo desenfreado de possuir bens materiais. Essa pessoa saberá encontrar o equilíbrio sem querer demais e sabendo valorizar o que já tem.
O perigo constante é abrir a porta para a ganância, um de nossos inimigos mais incansáveis. É aí que se deve pôr em prática o verdadeiro trabalho na mente."

Extraído do livro: PALAVRAS DE SABEDORIA - Dalai-Lama

PIADA DO DIA!!! Tinha que ser o Joãozinho...kkk

Mente poluida


A professora estava tendo dificuldades com um dos alunos. (adivinha quem?)
- Joãozinho qual é o seu problema?
- Sou muito inteligente para estar no primeiro ano. Minha irmã está no terceiro ano e eu sou mais inteligente do que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!
A professora, vendo que não vai conseguir resolver este problema, o manda para a diretoria. Enquanto o Joãozinho espera na ante-sala, a professora explica a situação ao diretor.O diretor diz para a professora que ele vai fazer um teste com o garoto, e como é certo que ele não vai conseguir responder a todas as perguntas, vai mesmo ficar no primeiro ano.
A professora concorda. Chama o Joãozinho e explica-lhe que ele vai ter que passar por um teste e o menino aceita.
Diretor: - Joãozinho, quanto é 3 vezes 3 ?Joãozinho - 9.
Diretor - E quanto é 6 vezes 6 ?Joãozinho - 36.
O diretor continua com a bateria de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Joãozinho não comete erro algum.
O diretor então, diz para a professora: - Acho que temos mesmo que colocar o Joãozinho no terceiro ano.
A professora diz: - Posso fazer algumas perguntas também? O diretor e o Joãozinho concordam. A professora pergunta: - O que é que a vaca tem quatro e eu só tenho duas?Joãozinho pensa um instante e responde: Pernas.
Ela faz outra pergunta:- O que é que há nas suas calças que não há nas minhas? O diretor arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper...- Bolsos - responde o Joãozinho.
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás do homem?Estupefato com os questionamentos, o diretor prende a respiração...- A letra "M", responde o garoto.
A professora continua a argüição: - Onde é que a mulher tem o cabelo mais enroladinho?- Na África, responde Joãozinho de primeira.
- Qual o monossílabo tônico que começa com a letra C termina com a letra U e ora está sujo ora está limpo?O Diretor começa a suar frio.- O céu, professora, responde Joãozinho.
- O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei...para várias pessoas? CD.
Não mais se contendo, o diretor interrompe, respira aliviado e diz para a professora: - Puta que Pariu põe, esse moleque como diretor pois eu mesmo errei todas.

QUE TAL UMA FEIJOADA LIGHT!!!


FEIJOADA LIGHT

Ingredientes:

- 1 kg de feijão preto escolhido e lavado
- 2 folhas de louro
- 1 laranja com casca
- 3 litros de água
- 1 cebola picada
- 1 frango defumado desfiado
- 500g de salsicha de peru em rodelas
- 500g de blanquet de peru cortado em cubos
- 500g de presunto de peru defumado
- 100g de ricota defumada (pedaço inteiro)
- Sal a gosto


Modo de Preparo:


Em uma panela de pressão, cozinhe o feijão, o louro e a laranja com casca até que o feijão esteja macio. Em outra panela, adicione a cebola em 2 colheres (sopa) de água e deixe suar. Junte o feijão cozido, as carnes, a ricota defumada e cozinhe por 15 minutos. Ao final, acerte o sal, retire a laranja e a ricota e sirva em seguida.


Receita cedida por http://www.citen.com.br/

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br/materias/alimentacao/Feijoada+Light.mv

SAÚDE: SABONETE ÍNTIMO VAI ALÉM DA HIGIENE

Essa matéria será dividida em três partes.
Ele equivale a um sabonete neutro, mas é mais eficiente contra alergias.
Eles invadiram as prateleiras das farmácias e supermercados e conquistaram as mulheres. Agora, os sabonetes íntimos já são parte da higiene diária feminina. Mas, apesar de fazer muitas adeptas, as dúvidas que rondam o produto não são poucas: ele pode ser usado na menstruação? O que ele tem de especial em relação às outras fórmulas? Qual a frequência ideal de uso? Para responder essas e outras questões, o MinhaVida conversou com o ginecologista e obstetra Edílson Ogeda, do Hospital Samaritano de São Paulo. Confira aqui:
1. Ele protege mais que o sabonete comum. Verdade.
De acordo com o ginecologista, o sabonete íntimo possui uma composição neutra, sendo assim traz mais proteção porque não agride a mucosa genital e, portanto, não interfere no ambiente natural da região da vagina.
2. O sabonete íntimo elimina odores desagradáveis.Mentira.
O cheiro forte na região genital está relacionado a problemas genitais, como o corrimento, por isso o produto não tem o poder de eliminá-lo. Ele não trata a causa do problema. "O produto vai disfarçar o odor apenas por alguns minutos. Porém, a não solução desse quadro serve como alerta de que existe uma alteração que deve ser investigada e tratada", diz.
3. O produto altera o pH da vagina. Mentira.
"Os sabonetes íntimos, que são recomendados pelos ginecologistas, devem possuir pH neutro, por isso não desequilibram o pH da vagina, evitando problemas como corrimentos e coceiras" , explica o especialista.

REDES SOCIAIS - TWITTER

REDES SOCIAIS

Perfis falsos no Twitter: você sabe reconhecer?

Perfis falsos de celebridades transbordam no Twitter. Mas há alguns falsos com tweets que valem a pena.

PASSARINHO PIRATA: para tentar orientar os usuários, o Twitter criou um selo de autenticidade para os perfis de famosos. O fato é que alguns falsos são melhores que os verdadeiros

Tava fácil demais. Com um clique no Twitter, você recebia um passe para acompanhar a vida de gente como José Serra, Luciano Huck e Xuxa. Beleza, mas daí você depara com um texto assim:

"Vou enfiar a cara na cachaça porque o Timão perdeu", hospedado em um suposto perfil do presidente Lula.

Apesar de não necessariamente serem falsos, tweets como esse fizeram muito integrante do site de microblogs se perguntar: quem eu estou seguindo é quem eu estou seguindo? Em muitos casos, não. Em agosto, o ator Wagner Moura apareceu na Folha de S.Paulo segurando um cartaz onde alertava que não possuía Orkut, Facebook ou Twitter.

Como saber se um perfil é confiável? Para tentar orientar seus usuários, o próprio Twitter criou um selo de autenticidade para os perfis de famosos. Iniciativa louvável, mas incompleta, pois a inexistência do selo não quer dizer que a conta seja falsa. E os perfis verdadeiros sem o carimbo se contam aos milhares.

Outra maneira para perceber perfis fakes é fazer um caminho tortuoso, mas certeiro: pesquisar antes nos sites oficiais das pessoas se há um link que direcione para o Twitter. Fora essas técnicas, o último recurso é o bom-senso. Com ele, dá para perceber se a celebridade tem a inteligência (ou falta de), o humor e o discurso dos tweets espalhados pelo seu perfil.

Ah, e não dispense o perfil só porque ele é falso. Tem alguns em que os "ghost writers" são tão bons que os famosos de verdade jamais seriam capazes de superar.
O Viajante

Por Joelmir Beting

Se beber não dirija. Nem governe.

'Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102
viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana
não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil.
Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo
Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Total da
itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos
984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa
da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no
Palácio do Planalto.

Governar ou despachar, nem pensar.
A ordem é circular.
A qualquer pretexto.

E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca
foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.
Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático
mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem
para estudar, que dirá para trabalhar.'

E o povão ainda aplaude e vota.
Fonte: Joelmir Beting - Recebido por e-mail

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ESPORTE - Programa esportivo "Jogo Aberto" da Band lidera Ranking da Baixaria na TV

A Coordenação Executiva da campanha "Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania" divulga hoje o 16º Ranking da Baixaria na TV, em audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. A audiência pública estava programada para começar às 14h na Câmara.

O campeão de reclamações foi o "Jogo Aberto", programa esportivo da TV Bandeirantes, alvo de oitenta e oito denúncias. Dentre os cinco programas mais denunciados, dois são reincidentes: o "Super Pop" e o "Pânico na TV!", ambos da RedeTV!.

Outros dois programas listados no novo ranking são regionais, veiculados apenas na Bahia: "Na Mira" (TV Aratu/SBT) e "Se liga Bocão" (TV Itapoan/Record), de emissoras sediadas em Salvador (BA), ambos policialescos.
Do último ranking, divulgado em outubro de 2008, até o atual, foram recebidas 874 denúncias de telespectadores, através do site da campanha (www.eticanatv.org.br) e do Disque Câmara (0800 619 619).

Apelo sexual, incitação à violência, apologia ao crime, desrespeito aos valores éticos da família e horário impróprio são as principais reclamações dos telespectadores que nortearam a elaboração do 16º Ranking da Baixaria na TV.

COMO CALCULAR A ALTURA DO FILHO

Para calcular o tamanho que a FILHA vai ficar, a médica aplica a seguinte fórmula:

Soma a altura dos pais em centímetros.
Como é menina, subtrai o número 13. Se fosse menino somaria 13.
Dividindo o resultado por dois, se chega a chamada altura alvo.

No caso do exemplo 1,54 metros, mas é possível ir além.

-altura do pai + altura da mãe = x
*menina: x - 13 = altura alvo
*menino: x + 13 = altura alvo

Usando o exemplo da acima:
-altura do pai: 1,70
-altura da mãe: 1,52
170 + 152= 322
*como é menina: 322-13 = 309
*dividindo o resultado: 309 : 2 = 154,5

Ou seja, a filha vai ficar com aproximadamente 1 metro 54 e meio.


Fonte: www.g1.com.br/jornalhoje

PORTUGUÊS - ALGUMAS PALAVRAS CONFORME O NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Abençoo
Adenoide
Afro-asiático
Afrodescendente
Afro-luso-brasileiro
Agroindustrial
Arqui-inimigo
Asteroide
Autoadesivo
Autoafirmação
Autoajuda
Autoanálise
Autoaprendizagem
Autoavaliação
Além-mar
Amor-perfeito
Andreia
Anglo-americano
Anglo-canadense
Antessala
Autoescola
Autoestima
Autoestrada
Autoindicação
Autointoxicação
Auto-observação
Autopiedade
Autorretrato
Antialérgico
Antiético
Anti-higiênico
Anti-infeccioso
Anti-inflamatório
Antirroubo

POLÍTICA - CHARGE - SE BOBEAR É SÉRIO! CPI NÃO!?!?! KKKKKKK

FOTO INÉDITA DO HOMEM CHEGANDO A LUA!

Pai de Jackeline Petkovic diz que, após acidente, filha teve crise de choro ao vê-lo


Depois do grave acidente de carro que sofreu na manhã de terça-feira (25) em São Paulo, Jackeline Petkovic continua internada no Hospital das Clínicas fazendo exames. O pai da apresentadora, Guilherme Jorge Petkovic, revelou no programa “Hoje em Dia”, da Record, que ele e sua mulher chegaram a visitar a filha, mas, mesmo sedada, ela os reconheceu e teve uma crise de choro.

Ele disse que agora optaram por não vê-la mais, já que uma nova crise pode atrapalhar a recuperação. Guilherme afirmou que ainda na manhã desta quarta-feira (26) terá uma reunião com os médicos que estão cuidando de Jaqueline. Até agora, segundo ele, eles evitaram dar detalhes sobre o estado de saúde da apresentadora, pois os exames ainda não foram concluídos.

Na tarde de terça-feira, uma segunda tomografia do crânio foi realizada e, mais uma vez, nenhuma anormalidade foi encontrada.

Com medo de assaltos, comerciante coloca grade em portão de padaria

Cansado de tantos roubos e ameaças, o comerciante João Carlos Ferreira, de 44 anos, decidiu colocar um portão de ferro de 12 metros na porta de sua padaria, localizada em Paulínia, a 177 km de São Paulo. “Nos últimos dez meses, foram quatro assaltos”, contou ele. Para entrar na Big Pão, o cliente espera a liberação de abertura da porta, que ganhou uma trava eletrônica.
Do lado de dentro, câmeras mostram quem quer entrar. É como a portaria dos prédios. “Uma parte dos clientes achou legal. A outra reclamou”, admite Ferreira, que diz ter perdido fregueses. “O pessoal passa de carro e acha que a padaria está fechada”. Para evitar perda maior, ele fez propaganda boca a boca e colocou uma faixa bem grande no portão, avisando que a loja está aberta. (...)
Reportagem completa: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1280300-5605,00-COM+MEDO+DE+ASSALTOS+COMERCIANTE+COLOCA+GRADE+EM+PORTAO+DE+PADARIA.html

Até quando vamos nos sujeitar a esse tipo de ameaça que a “nova sociedade” propõe? Somos escravos de nossos próprios medos ou da ameaça que os bandidos nos proporcionam?
Juliana Sbampato Bravim

PENSAMENTO DO DIA!!!

"A essência de toda vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e sobretudo na clara percepção da singularidade de cada ser humano. "

Extraído do livro: PALAVRAS DE SABEDORIA - DALAI-LAMA

PIADA DO DIA!!! MIM TÁ FORA...KKK

SOTAQUE DE ÍNDIO

Três amigos, um MÉDICO, um CÔMICO e um BOTÂNICO, resolveram fazer uma pescaria no Pantanal.
Eis, que dois dias depois, remando pelos rios e igarapés, dão de cara com um índio e ficara maravilhados.
Foram conversar com o índio, e acharam que deviam fazer SOTAQUE DE ÍNDIO.
- NÓIS PESCANDU. E índio como tá?
- Índio também PESCANDU.
- Água muito boa de pescar! O que índio acha?
- Índio acha também! HOMI BRANCO TUDU PESCADOR?
E os homens brancos responderam!!!
- Não, mim MEDICU, ele COMICU e o outro BOTANICU!!!
- E índio?
- MIM TÁ FORA!!!!!!!!

SAÚDE: GRÁVIDA... ENTÃO LEIA!!!!

Verdade ou mentira? Desvende as lendas da gravidez.

Sabedoria popular é vasta e os conselhos da sua avó são sempre muito bem-vindos ainda mais nessa fase. A gente sabe que você está ávida por qualquer informação sobre a gestação e o bebê, mas alguns ditos e crenças sobre o assunto não passam de balelas. Antes de sair por aí se entupindo de canjica para produzir mais leite, confira no que vale a pena acreditar.
Se pedir para a grávida mostrar a mão, e ela o fizer com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, menina.
Mentira. Como sua mão só tem dois lados, essa brincadeira tem 50% de chance de estar certa o mesmo de qualquer chute aleatório. Se você quer saber o sexo do bebê, melhor confiar no resultado do ultra-som.
Se o bebê chuta mais do lado direito, vai ser menino; do lado esquerdo é menina. Mentira. Há 50% de chances de ser menino e 50% de chances de ser menina. O lado onde o bebê chuta não tem nada a ver com isso.
Se a grávida tem muita azia, é porque o bebê vai ser cabeludo.Mentira. A azia aquela sensação de queimação no estômago e no esôfago é causada pelo pressionamento do estômago que o útero faz e, principalmente, por causa da alimentação. Fazer várias pequenas refeições ao longo do dia minimiza o problema e não tem nenhuma relação com o cabelo do seu filhote. (...) e muitas outras perguntas e respostas no site: http://yahoo.minhavida.com.br/materias/bebe/Verdade+ou+mentira+Desvende+as+lendas+da+gravidez.mv

SAÚDE: DEPRESSÃO BIPOLAR

O que é?
A alternância de estados depressivos com maníacos é a tônica dessa patologia. Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva, receba o diagnóstico de depressão e dez anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas até que a mania surgisse não era possível conhecer diagnóstico verdadeiro. O termo mania é popularmente entendido como tendência a fazer várias vezes a mesma coisa. Mania em psiquiatria significa um estado exaltado de humor que será descrito mais detalhadamente adiante.A depressão do transtorno bipolar é igual a depressão recorrente que só se apresenta como depressão, mas uma pessoa deprimida do transtorno bipolar não recebe o mesmo tratamento do paciente bipolar.
Características
O início desse transtorno geralmente se dá em torno dos 20 a 30 anos de idade, mas pode começar mesmo após os 70 anos. O início pode ser tanto pela fase depressiva como pela fase maníaca, iniciando gradualmente ao longo de semanas, meses ou abruptamente em poucos dias, já com sintomas psicóticos o que muitas vezes confunde com síndromes psicóticas. Além dos quadros depressivos e maníacos, há também os quadros mistos (sintomas depressivos simultâneos aos maníacos) o que muitas vezes confunde os médicos retardando o diagnóstico da fase em atividade. (...)
(...)Sentimento de estar no topo do mundo com um alegria e bem estar inabaláveis, nem mesmo más notícias, tragédias ou acontecimentos horríveis diretamente ligados ao paciente podem abalar o estado de humor. Sentimento de grandeza, o indivíduo imagina que é especial ou possui habilidades especiais, é capaz de considerar-se um escolhido por Deus, uma celebridade, um líder político.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

POLÍTICA

LULA MANDA RECADO AO PROGRAMA ”CQC”: ”PEGUEM LEVE COM O GOVERNO”.

SERÁ QUE É PRA SER DA MESMA FORMA QUE O GOVERNO ESTÁ AGINDO NO CASO SARNEY?

É ISSO AÍ SUPLICY

Foto: http://www.uol.com.br/

Vai ser preso ou solto?

STF concede liberdade ao ex-seminarista Gil Rugai
Estudante de São Paulo é acusado de matar o pai e a madrasta em 2004. Ele foi preso nesta terça (25), após o STJ revogar habeas corpus.
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu nesta terça-feira (25) liberdade ao estudante e ex-seminarista Gil Rugai, acusado de matar o pai e madrasta em março de 2004. Ele foi preso nesta manhã e levado para a sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na região central de São Paulo, após, na última quarta (19), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter revogado o habeas corpus que garantia liberdade ao estudante. A decisão liminar (provisória) do ministro Celso de Mello, do STF, foi tomada por motivo de "prudência". No despacho, Mello determina que a decisão seja comunicada com urgência ao Tribunal de Justiça de São Paulo para que Gil Rugai seja posto "imediatamente em liberdade". O habeas corpus ainda será julgado de forma definitiva pela Segunda Turma do Supremo, em data ainda não marcada.

Mais cedo, o advogado Fernando José da Costa, que representa Gil Rugai, classificou a prisão do cliente como “um absurdo jurídico”. Para o advogado, o estudante não representa risco à sociedade, nem tentava fugir do país. À Justiça, Gil Rugai sempre negou ter cometido o crime.

ESPORTE - Quem fez a lipo do Ronaldo? O Dr. Roger Abdelmassih?

Quem fez a lipo do Ronaldo? O Dr. Roger Abdelmassih?

Ronaldo não assume nunca a lipoaspiração.

Toda vez que é perguntado, responde: “Não sei nem se eu fiz “.

Como não sabe? Será que aproveitaram que estava sedado para tirar as gorduras a mais.

Cuidado, hem Ronaldo? Veja lá o que aconteceu?

Será que ele também foi paciente do Dr. Roger Abdelmassih, aquele que teria se aproveitado das pacientes enquanto estavam sedadas?


Fonte: Blog do Quartarollo

ACIDENTE COM JACKELINE PETKOVIC

Jackeline Petkovic sofre acidente de carro e respira com a ajuda de aparelhos
A apresentadora Jackeline Petkovic sofreu um acidente de carro na manhã desta terça-feira, segundo informações da TV Record. Ela estaria em alta velocidade e bateu seu veículo na traseira de um carro e depois em um caminhão na altura do Km 19 no sentido da Rodovia dos Bandeirantes.
Jackeline foi levada de helicóptero para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde está sedada, respirando com a ajuda de aparelhos. A apresentadora sofreu diversas fraturas.De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, a apresentadora passou por uma tomografia e não apresentou nenhuma gravidade no crânio. Ela ainda passa por exames e seu quadro é considerado estável.

Ex-seminarista acusado de matar o pai é preso em SP

O ex-seminarista Gil Rugai foi preso nesta manhã em São Paulo. Ele é acusado de matar o pai, o publicitário Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño, em 2004, em São Paulo. Em fevereiro, Rugai havia sido libertado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Contudo, na quarta-feira, o STJ derrubou a liminar que concedia liberdade ao réu e determinou uma nova prisão do acusado.
Preso após o crime, Rugai foi solto por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2006. Ele estava respondendo ao processo em liberdade, mas, como se mudou para Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sem avisar à Justiça, teve a prisão preventiva decretada novamente sob a alegação de que haveria risco de fuga caso continuasse solto. Na quinta-feira, Rugai voltou a pedir a liberdade ao STF.
Segundo o STJ, Rugai sustenta que se mudou para Santa Maria para prestar vestibular para Medicina, afirmando que ali, por ser uma cidade menor, teria mais chance de entrar na faculdade.
Após ser encontrado no interior gaúcho, o Ministério Público requereu nova prisão alegando que, vivendo naquela cidade, Rugai estaria mais próximo da fronteira e que tudo não passava de um "ato preparatório para uma eventual fuga".

SAÚDE: O MAU HÁLITO TEM CURA?!

De acordo com Dr. Penteado, quem tem mau hálito sofre de halitose. Ele explica que as causas desta doença podem ser digestivas ou não, e existem dois tipos: a real e a irreal ou psicogênica. A halitose real vem de causas orgânicas como as digestivas, bucais, pulmonares ou da rinite, faringite e sinusite. No caso da irreal ou psicogênica as causas são imaginárias. "O paciente acha que tem mau hálito devido aos comentários que ouviu de outras pessoas. Um exemplo típico é quando uma esposa ciumenta fala para o marido que ele tem mau hálito com o intuito de afastá-lo de outras mulheres e o indivíduo acaba acreditando. A halitose traz um problema de convívio social e até separações de casais", declara Dr. Penteado.Segundo o médico, a língua é a grande vilã do mau hálito. Ele afirma que o correto é tratá-la como higiene e não como profilaxia da halitose. O especialista fala ainda sobre a dificuldade das pessoas em comentar o assunto: "Geralmente o marido não diz para mulher que ela tem mau hálito e vice-versa. Tudo acaba se complicando porque fica cada vez mais difícil descobrirmos se temos ou não mau hálito. Nosso olfato é bem primitivo e nos acostumamos com o cheiro. Às vezes, as crianças, por serem mais sinceras, dizem a verdade e só assim percebemos e procuramos algum auxílio".
Veja reportagem completa no site: http://www.saude.com.br/site/materia.asp?cod_materia=59

RECEITA DO DIA!!!

BRIGADEIRÃO BRANCO COM CALDA DE MORANGO
INGREDIENTES:
- 200g de chocolate branco picado
- 4 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- Margarina para untar.
Calda
- 300g de morando picado
- 1 xícara (chá) de açúcar.
MODO DE FAZER:
Derreta o chocolate em banho-maria. No liquidificador, bata os ovos, o leite condensado e o creme de leite. Misture ao chocolate derretido. Despeje em uma fôrma para pudim, untada com a margarina. Leve ao forno preaquecido a 220 graus C e cozinhe em banho-maria durante uma hora e 20 minutos. Deixe esfriar para firmar e desenforme.
Calda:
Em uma panela, misture o morango com o açúcar. Leve ao fogo brando, sem mexer, e deixe cozinhar até dar ponto de calda. Deixe esfriar sobre o brigadeirão.
Rende 12 fatias de 387 calorias cada

PENSAMENTO DO DIA!!!

“O trabalho revigora os músculos e dá ritmo ao pensamento, empresta firmeza ao pulso e graça as idéias, transmite calor ao coração e nobreza ao caráter.” José Ingenieros

“O trabalho é uma das condições de felicidade. O preguiçoso pode considerá-lo como um castigo, mas o homem sensato sempre o considerará como uma benção.” Samuel Smiles
Extraído do livro: AUMENTE SEU OTIMISMO - R.O.Dantas

PIADA DO DIA !!!

A senhora leva uma reluzente Ferrari a um colecionador. Depois de examinar o carro durante meia-hora, o homem vira-se para a mulher e diz:
- O carro está ótimo! Quanto a senhora está pedindo por ele?
- Cem reais - responde a mulher.
- Cem mil reais, a senhora quer dizer?
- Não, senhor! São cem reais mesmo!
- Mas isso é um absurdo! - espanta-se o colecionador. - Esse carro vale no mínimo noventa mil.
- Estou apenas cumprindo a vontade do meu falecido marido.
- Não posso acreditar no que estou ouvindo! Ele pediu que a senhora vendesse o carro por cem reais?
- Leia aqui no testamento. Parágrafo 16.
O sujeito apanha o papel e lê: “Vender a Ferrari e doar a quantia resultante da venda à minha fidelíssima secretária Suzana de Oliveira.”

SARNEY x SUPLICY

Ontem no SBT BRASIL, Sarney falava no plenário, fazendo uma homenagem a Euclides da Cunha, quando Suplicy pediu a palavra e cobrou de José Sarney esclarecimentos sobre as denúncias contra ele. Sarney responde, atacando Suplicy, dizendo que ele não entende nada de literatura.
Mas voltando ao assunto... e sobre as denúncias Sarney?????

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DILMA X LINA

“Ela sabe que eu estive lá e sabe que falou comigo. Não custava nada ela ter dito a verdade.”
Lina, desmentindo a ministra. Revista Veja 19/08/09

E o processo do Sarney Arquivado... onde vamos parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LARS GRAEL

“Ganhou medalha de bronze no Campeonato Mundial da classe Star. Foi a maior vitória do velejador depois que perdeu a perna direita, há onze anos”
Revista Veja - 19/08/09

Parabéns a Lars, o sucesso depende da gente!!!

Várias pessoas afirmam terem visto Belchior!

Após reportagem do ”Fantástico” neste domingo (23) que mostrou o desaparecimento do cantor Belchior, vários internautas entraram em contato com o G1 para relatar encontros no Uruguai e em diferentes cidades do Brasil.

Dois deles, um promotor de Rondônia e um advogado do Rio Grande do Sul relataram ter encontrado Belchior em Colônia do Sacramento, no Uruguai, há dois meses.

De acordo com o “Fantástico”, o músico, que tem 35 anos de carreira, não é localizado por familiares há dois anos. Empresários e amigos também relataram dificuldades em encontrar o cantor.

Veja reportagem completa: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1278576-7085,00-LEITORES+DO+G+CONTAM+TER+VISTO+BELCHIOR+NO+URUGUAI+E+EM+VARIAS+PARTES+DO+BR.html

RECEITA DO DIA!!! MUSSE DE BANANA COM LIMÃO

INGREDIENTES:
- 6 bananas-nanicas maduras
- Suco de dois limões
- 1/3 de xícara (chá) de açucar
- 2 colheres (sopa) de rum
- 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor
- 3 claras

MODO DE FAZER:
Amasse bem as bananas, misture o suco de limão e o açúcar em uma tigela. Leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos, mexendo sempre até obter uma pasta homogênea. Desligue o fogo, acrescente o rum e misture o creme de leite. Deixe esfriar. Misture a gelatina hidratada e dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Bata as claras em neve e incorpore à musse. Coloque em uma fôrma de 20 centímetros de diâmetro untada com óleo e polvilhada com açúcar. Leve à geladeira até firmar. Desenforme na hora de servir.

POLÍTICA - E AGORA JOSÉ?

agosto 24, 2009
Marina Silva elogia Aécio Neves, mas lembra que o PV é da base do governo

Marina Silva: "O PV é da base do governo"
A senadora Marina Silva (sem partido-AC) foi muito cautelosa ao comentar na tarde desta segunda-feira, em Rio Branco (AC), a declaração do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), que não descarta a possibilidade de uma possível aliança tucana com o PV, em 2010, com o argumento de que o PV possui hoje mais proximidade com o PSDB do que com o PT.

Em entrevista exclusiva ao Blog da Amazônia, a ex-ministra do Meio Ambiente fez questão de assinalar que não havia tomado conhecimento da proposta do governador Aécio Neves, não leu o noticiário e desconhece o contexto.

- Não sei de nada. Obviamente, o Partido Verde terá uma candidatura no primeiro turno das eleições presidenciais. O que está posto é a questão ambiental como algo estratégico para o país. Todos os partidos têm o direito de ter suas candidaturas - afirmou.

Marina Silva disse que o PV é um partido da base do governo e vai dar os “registros corretos e adequados para os ganhos do governo do presidente Lula”. Segundo a senadora, é muito bom que haja o reconhecimento de todos os partidos da importância do tema ambiental.

- O governador Aécio Neves tem tido uma experiência de gestão bem firme e é uma coisa boa esse reconhecimento dele, mas o Partido Verde compõe a base do governo e tem a clareza de que os fatos positivos devem ser reconhecidos.

A ex-ministra do Meio Ambiente anunciou na última quarta-feira sua saída do PT, partido pelo qual militou nos últimos 30 anos, mas ainda não anunciou sua filiação ao PV e nem sua candidatura à presidência da República em 2010.
Fonte: Blog da Amazônia - Por Altino Machado

POLÍTICA - PARTIDO VERDE

PV: um partido verde, mas nem tanto

O verde do partido que abriu as portas para a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva é mais forte na bandeira da legenda do que nas proposições apresentadas no Congresso.

Veja as propostas dos deputados do PV

Das 305 propostas em tramitação na Câmara formuladas pelo PV na Câmara, 81 (26%) estão relacionadas ao meio ambiente. Três dos 14 parlamentares que compõem a bancada não propuseram sequer um projeto de lei envolvendo questões ambientais, principal diretriz do programa da legenda. Cinco deputados são autores de, nada menos, do que 65 (80%) dessas iniciativas.

Depois do meio ambiente, as áreas do trabalho e da defesa do consumidor são as mais visadas pelos parlamentares do PV. Uma é objeto de 26 projetos; a outra, de 25. Mudanças na legislação penal e nas regras da radiodifusão vêm logo a seguir na lista de preocupações dos representantes do partido, com 21 e 17 proposições respectivamente.

Leia reportagem completa no Congresso em Foco

A BANCADA DO PV NA CÂMARA

Deputado Federal Projetos em tramitação Propostas sobre meio ambiente

ANTÔNIO ROBERTO (MG) 8 1
CIRO PEDROSA (MG) 15 5
DR. NECHAR (SP) 15 0
DR. TALMIR (SP) 82 11
EDIGAR MÃO BRANCA (BA) 17 2
EDSON DUARTE (BA) 40 20
FÁBIO RAMALHO (MG) 2 0
FERNANDO GABEIRA (RJ) 27 11
JOSÉ FERNANDO APARECIDO (MG) 24 12
JOSÉ PAULO TÓFFANO (SP) 6 1
LINDOMAR GARÇON (RO) 5 0
MARCELO ORTIZ (SP) 21 5
ROBERTO SANTIAGO (SP) 7 1
SARNEY FILHO (MA) 35 11
Total: 305 81

PIADAS


A mulher compra um armário. Ao chegar em casa, monta-o e fica perfeito. Nesse momento passa um trem na estação ao lado e o armário desmonta. Ela o monta novamente e ele volta a cair com o passar do trem. Na terceira vez ela liga para a loja.
O montador chega e faz o serviço. Quando passa o trem, como das outras vezes, o armário desmonta. O homem tem uma idéia:
– Vou remontar o armário. Fico lá dentro e espero para ver por que ele desmonta.
E assim o faz. Nisso, o marido entra e diz:
– Querida, que bonito! – e abre a porta do armário.
Ao ver o montador, pergunta:
– O que você faz aí?
– Estou tentado dizer que vim fazer amor com a sua mulher. Porque, se disser que estou esperando o trem, você não vai acreditar...

É verdade...
Logo depois de se mudar, Joãozinho liga para o avô:
– Vô! Sabia que a gente já está na casa nova?
– É mesmo? E aí, vocês estão gostando?
– É o maior barato! Tem um quarto só para mim e outro só para a minha irmã. Só o coitado do papai é que tem de continuar dormindo com a mamãe.
Rebecca C. Rodrigues, Vitória da Conquista (BA)

Dois caminhões estavam voando. Um caiu no chão, mas o outro continuou no ar. Por quê?
Porque era um caminhão-pipa.

Um sujeito bem-vestido chega à igreja em um carro do ano. Desce. Dirige-se aos pés de Santo Expedito e começa a rezar. Logo chega um outro aos berros:
– Santo Expedito, por favor me ajude! Eu perdi o dinheiro da minha mulher no jogo e na bebida. Preciso conseguir 50 reais! Por favor, Santo Expedito, me ajude!
O que estava rezando não agüenta a barulheira, mete a mão no bolso, tira uma nota de 50 reais, oferece ao que está berrando e diz:
– Toma logo esses cinqüenta e deixa o Santo se concentrar nos meus problemas!
Luís C. de A., Brasília (DF)

Cientistas identificaram o gene do alcoolismo. Encontraram-no numa festa, falando muito alto.
Conan O’Brien no Late Night (NBC)

Um cachorro comia restos de alimento quando percebeu estar prestes a ser devorado por um tigre. Fingindo não vê-lo, terminou de comer e disse:
– Que delícia esse tigre!
O tigre, assustado, correu. Um gato, porém, disse ao tigre ser tudo mentira, que os ossos não eram de nenhum tigre. O tigre, nervoso, falou:
– Esse cachorro me paga!
O cachorro, vendo o tigre se aproximar, fingiu não vê-lo novamente e disse:
– Mas cadê aquele gato danado que foi buscar outro tigre para mim e não voltou até agora?
Eva Helena Silvério Narciso, Cambuquira (MG)


–Compadre, minha mulher está aprendendo a tocar piano – conta o rapaz ao amigo.
– Sério?
– Sim, e minha filha está aprendendo a tocar violino.
– Que bom! Podem fazer dupla!
– E meu filho está aprendendo a tocar acordeão.
– Nossa! É quase um conjunto! E você, o que é que está aprendendo?
– A sofrer calado...
Salete Beltrame, Palotina (PR)

São sete irmãs, cada uma tem um irmão. Quantas crianças são? Oito.
Elisétt Paula, Tramandaí (RS)

O médico pergunta ao paciente terminal:
– Por que o senhor quer ser sepultado no vulcão?
– É porque minha sogra jurou várias vezes que vai dançar sobre meu túmulo!
Sebastião dos Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Revista Seleções

PESQUISA TNS/CIA DE TALENTOS

ENTRE OBAMA E LULA

Uma pesquisa feita pela TNS/Cia de Talentos com 26281 universitários brasileiros e recém-formados trouxe pelo menos uma surpresa quando lhes foi pedido que escolhessem um líder com o qual se identificam: o segundo mais votado foi Roberto Justus. O empresário e apresentador do SBT ficou atrás de Barack Obama, mas à frente de Lula, Jesus Cristo e Steve Jobs, só para ficar nos cinco primeiros da lista.

Fonte: Revista Veja 19/08/09

TECNOLOGIA - Saiba como facilitar o uso do Twitter e do Facebook com o Firefox

Saiba como facilitar o uso do Twitter e do Facebook com o Firefox
Publicada em 24/08/2009 às 09h18m

RIO - Diante da febre em que já se transformou a mania de usar Twitter e Facebook, alguns leitores andaram perguntando como facilitar a vida de quem mergulhou nessa onda. O leque de possibilidades é vastíssimo, então vão algumas dicas. Outras virão, outras virão...

A primeira delas, dirigida a quem (ainda) usa Internet Explorer é mudar de browser - de preferência migrar para o Firefox 3.5 ( br.mozdev.org ), riquíssima opção de navegador, em especial, pela ampla gama de complementos (extensões, temas e plugins) que oferece.

A primeira extensão para Firefox recomendada é o "Facebook Toolbox for Firefox 1.4.2" ( http://t0za2.tk ), que permite fazer buscas no FB (Facebook), receber notificações do FB em tempo real e compartilhar conteúdo, tudo sem sair do navegador.

Outra extensão indicada é o "TwitterBar 2.6.1" ( e6x69.tk ), desenvolvido pelo americano Christopher Finke, que permite postar no Twitter diretamente da barra de endereços do Firefox. Um pequeno ícone do Twitter fica à direita na barra. Clicando nele, o link é postado. Mas o melhor mesmo é digitar uma curta explicação antes do link, dizendo que se trata. Qualquer link longo é encurtado com as ferramentas Tweak.tk , is.gd ou tinyurl.com , sendo que a primeira delas é a que proporciona os links mais curtos (é o encurtador que temos usado aqui na DIGITAL). Se, ao final do texto+link, em vez de clicar no ícone, o usuário digitar dois hífens seguidos da palavra post, a linha de endereços inteira é enviada para o Twitter.

Vale observar que o continua valendo o limite de 140 caracteres imposto pelo Twitter para seus posts. A vantagem é que, como a Twitterbar usa o poderoso encurtador Tweak.tk , o usuário fica com mais espaço para escrever a explicação.

E para repassar automaticamente um post do Twitter para o FB, entre no Facebook e ative a aplicação "Twitter on Facebook" ( 4zqik.tk ). Se o usuário fornecer as autorizações pedidas, correlacionando sua conta no Twitter com sua conta no FB, cada vez que postar algo no primeiro estará postando também no segundo.

Portanto, se seguir apenas essas poucas dicas acima, poderá postar no Twitter a partir da barra de endereços do seu Firefox e automaticamente esse mesmo post irá ecoar no Facebook em poucos segundos.

E, para quem gosta de repassar músicas para seus seguidores no Twitter, um bom site é o Blip.fm. Ele oferece uma ampla variedade de canções no próprio acervo interno do site e, de quebra, aceita links de YouTube. São milhões de títulos de áudio em modo stream e você pode ter sua própria estação de internet-rádio, com a possibilidade de que seus próprios amigos sejam os programadores. Permite integração também com FB, FriendFeed, tumblr, livejournal, jaiku, audioscrobbler e ping.fm.

Como dica final, fica a forte recomendação de baixar a versão 4 do Chrome, o revolucionário browser da Google ( google.com/chrome ). A nova versão está bem mais rápida e oferece: uma só caixa para todas as operações; página nova guia; atalhos de aplicativos; guias dinâmicas; controle de falhas; modo anônimo; navegação segura; favoritos instantâneos; importação de configurações e downloads mais simples.

VALE TRANSPORTE AUMENTA EM DIVINÓPOLIS

Urgente: “passaginha” aumenta nesta segunda, dia 24

Parece brincadeira, mas não é, nova tarifa do vale-transporte, (R$2,00), em Divinópolis entrou mesmo em vigor.

No dia 14 deste mês, o prefeito anunciou que o novo preço seria cobrado a partir do dia 24. Porém, no dia 18, o secretário de trânsito nos informou que o aumento só aconteceria no dia 01/09.

Novamente, a prefeitura informa a nova/antiga data do aumento. Para sabermos o por quê de se voltar atrás, entramos em contato com a secretaria de trânsito, mas não havia uma pessoa responsável para falar do assunto.
Fonte: Divinews

PENSAMENTO DO DIA!!!

“As boas qualidades humanas - honestidade, sinceridade e um bom coração - não podem ser compradas com dinheiro e nem produzidas por máquinas ou mesmo pela mente. Nós chamamos isso de luz interior.”
Extraído do livro: Palavras de Sabedoria - Dalai-Lama

CONCURSOS - INSCRIÇÕES ABERTAS

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 8,5 mil vagas
Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Salários chegam a R$ 19,9 mil para vaga de juiz.

Do G1, em São Paulo

Pelo menos 26 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (24) e somam 8,5 mil vagas para todos os níveis de escolaridade.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Entre os destaques estão os concursos da Polícia Rodoviária Federal, Furnas Centrais Elétricas e Ministério do Planejamento.

Os salários chegam a R$ 19.955,40 para juiz federal substituto no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abrange os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Veja no link
http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1276133-9654,00-CONCURSOS+COM+INSCRICOES+ABERTAS+NESTA+SEGUNDA+SOMAM+MIL+VAGAS.html

Fonte: G1.com

PIADA DO DIA !!!

Uma garota bonita, a mãe dela, um jovem estudante e seu professor de latim estavam na mesma cabine num trem. O trem passou por um pequeno túnel. Na escuridão, o som de um beijo foi ouvido, seguido de um estalo ensurdecedor. O que os quatro estavam pensando sobre o incidente?
A garota: “Pobre menino, ele quis me beijar - e acabou beijando a minha mãe.”
A mãe: “Esse safado beijou minha filha! Ela fez bem em lhe dar um tapa na cara.”
O professor de latim: “Que jovem desajeitado. Ele beija a garota e eu é que levo o tapa.”
O estudante: “Que bom, aí vem outro túnel. Vou fazer outro barulho de beijo e bater no outro lado da cara do meu professor.”

sábado, 22 de agosto de 2009

ESPORTE - PALPITES DA RODADA DO BRAVIM

21ª RODADA

Santo André 1 x 1 Coritiba

Sport 1 x 1 Vitória

Palmeiras 2 x 2 Internacional

Corinthians 0 x 1 Botafogo

Atlético-PR 1 x 2 São Paulo

Grêmio 2 x 1 Atlético-MG

Fluminense 1 x 1 Barueri

Avaí 3 x 2 Flamengo

Goiás 2 x 1 Santos

Cruzeiro 3 x 0 Náutico

Dê também o seu palpite!

MENSAGEM DO DIA

Seria muito mais produtivo se as pessoas procurassem compreender seus pretensos inimigos. Aprender a perdoar é muito mais proveitoso do que simplesmente pegar uma pedra e arremessá-la contra o objeto de sua ira. Quanto maior a provocação, maior a vantagem do perdão.
Extraído do livro: Palavras de Sabedoria - Dalai-Lama

INFORMAÇÕES ÚTEIS E RÁPIDAS!!!

Sabia dessa, colega???

Cozinha - PARA DESCASCAR O ALHO FÁCIL
Duas opções:
1) Coloque o alho no micro-ondas por dez segundos; 2) Deixe o alho de molho em água fria por 30 minutos!

Beleza - MÃOS HIDRATADAS
Receita ideal para mãos ásperas e ressecadas: no liquidificador, bata duas colheres (sopa) de semente de mamão papaia e duas de azeite. Aplique a mistura nas mãos e lave-as em água corrente.

Casa - RECOLHA OS CACOS
Copo quebrado é sinônimo de cacos estilhaçados pelo chão. Pegue os pedaços grandes com as mãos e os pequenos com uma bola feita de miolo de pão.




PIADA DO DIA!!!

Em visita à ala psiquiátrica de um hospital, um homem perguntou como os médicos faziam para decidir quando seria necessário internar um paciente.
- Enchemos uma banheira e damos uma colher, uma xícara de chá e um balde ao paciente. Daí pedimos a ele que esvazie a banheira - disse o diretor.
- Ah, entendi - disse o visitante - , e uma pessoa normal usaria o balde porque é maior.
- Não - disse o diretor. - Uma pessoa normal apenas tiraria a tampa do ralo da banheira...

DIGA NÃO ÀS PEDRAS NOS RINS

A desitratação diminui a necessidade de urinar, propiciando a aglutinação dos minerais presentes nos rins e a formação de pedras. Pessoas que trabalham em ambientes quentes, como cozinheiros, por exemplo, correm maior risco por causa da perda de líquido com a transpiração. Se as pedras crescem muito, ficam presas nos rins, causando dor na parte inferios das costas. O corpo tenta mover a pedra pelo trato urinário e esse movimento provoca dor. Temos que beber pelo menos dois litros de água por dia. As pessoas que correm maior risco devem evitar espinafre, amendoim e chocolate.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SAÚDE: ATENÇÃO PARA AS GORDURAS

Evite a todo custo: gordura hidrogenada

O Dr. Jean-Marie Bourre, especialista em gorduras e ex-diretor do Inserm, Instituto Nacional francês de Saúde Pública e Pesquisa Médica, é categórico: “Se um produto trouxer ‘gordura hidrogenada’ no rótulo, não compre!” Essas gorduras são obtidas a partir de um processo industrial para solidificar óleos, processo que cria ácidos graxos trans, perigosos para a saúde. Eles multiplicam o risco de doença cardiovascular e de câncer de mama.
No Brasil, não há regulamentação que limite o uso de gordura trans em alimentos. O que existe é a rotulagem nutricional obrigatória. Esta norma determina a declaração do valor energético e dos seguintes nutrientes nos rótulos dos alimentos produzidos e comercializados no país: carboidratos, proteínas, gorduras totais, saturadas e trans, fibra alimentar e sódio.