quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DISCURSO DA REELEIÇÃO DE BARACK OBAMA - UM DIA MEMORÁVEL, IMPORTANTE!!


SEGUE CÓPIA DA TRADUÇAO FEITA PELA REVISTA ÉPOCA, E EXTRAÍDA DO SITE G1.COM.BR

"Muito obrigado.

Hoje à noite, mais de 200 anos depois de uma ex-colônia ganhou o direito de determinar seu próprio destino, a tarefa de aperfeiçoar nossa união avança.

Ela se move para a frente por causa de você. Ela se move para a frente, porque você reafirmou o espírito que triunfou sobre a guerra e depressão, o espírito que tem levantado este país das profundezas do desespero para as grandes alturas de esperança, a crença de que, enquanto cada um de nós vai buscar nossos próprios sonhos individuais, são uma família americana e nós ascendemos ou caímos juntos como uma nação e como um povo.

Hoje à noite, nesta eleição, você, o povo americano, nos lembrou que, enquanto o nosso caminho foi duro, enquanto a nossa viagem foi longa, nós escolheu-nos para cima, temos lutado nosso caminho de volta, e nós sabemos em nossos corações que para os Estados Unidos da América o melhor ainda está para vir.

Quero agradecer a todos os americanos que participaram nestas eleições, se você votou pela primeira vez ou esperou na fila por um tempo muito longo. A propósito, temos que corrigir isso. Se você bateu no pavimento ou pegou o telefone, se você realizou um sinal de Obama ou um sinal de Romney, que fez ouvir a sua voz e você fez a diferença.

Acabei de falar com o governador Romney e dei os parabéns a ele e Paul Ryan em uma campanha árdua. Podemos ter lutado ferozmente, mas é só porque amamos este país profundamente e nos preocupamos tão fortemente sobre o seu futuro. De George para Lenore a seu filho Mitt, a família Romney optou por dar a volta à América através de serviço público e que é o legado que nós honramos e aplaudir esta noite. Nas próximas semanas, eu também ansiosos para sentar com o governador Romney para falar sobre onde podemos trabalhar juntos para mudar este país para a frente.

Eu quero agradecer ao meu amigo e parceiro dos últimos quatro anos, guerreiro feliz da América, o vice-presidente ninguém melhor poderia esperar, Joe Biden.

E eu não seria o homem que sou hoje sem a mulher, que concordou em casar-se comigo há 20 anos. Deixe-me dizer isso publicamente: Michelle, eu nunca te amei mais. Nunca estive mais orgulhosa de ver o resto da América se apaixonar por você, também, como primeira-dama da nossa nação. Sasha e Malia, diante de nossos olhos você está crescendo para se tornar dois fortes, inteligentes belas jovens, assim como sua mãe. E eu estou tão orgulhoso de vocês. Mas eu diria que, por enquanto um cão é provavelmente o suficiente.

À melhor equipe de campanha e voluntários na história da política. O melhor. O melhor de sempre. Alguns de vocês eram novos, desta vez, e alguns de vocês já estiveram ao meu lado desde o início. Mas todos vocês são família. Não importa o que você faz ou onde ir a partir daqui, você vai levar a memória da história que fizemos juntos e você terá a valorização ao longo da vida de um presidente grato. Obrigado por acreditar todo o caminho, através de cada colina, em cada vale. Você me levantou o caminho todo e eu sempre serei grato por tudo que você fez e todo o trabalho incrível que você colocar dentro

Eu sei que as campanhas políticas às vezes pode parecer pequeno, mesmo bobo. E que fornece a abundância de forragem para os cínicos que nos dizem que a política não é nada mais do que uma disputa de egos ou o domínio de interesses especiais. Mas se você já teve a oportunidade de conversar com pessoas que acabaram de nossos comícios e lotados ao longo de uma linha de corda em um ginásio da escola, ou viu pessoas trabalhando até tarde em um escritório de campanha em algum condado minúsculo longe de casa, você vai descobrir algo mais.

Você vai ouvir a determinação na voz de um organizador de campo novo que está trabalhando o seu caminho através da faculdade e quer garantir que cada criança tem a mesma oportunidade. Você vai ouvir o orgulho na voz de um voluntário que vai de porta em porta, porque seu irmão foi finalmente contratado quando a fábrica de automóveis local acrescentou outra mudança. Você vai ouvir o patriotismo no fundo a voz de um cônjuge militar que está trabalhando os telefones tarde da noite para se certificar de que ninguém que luta para este país sempre tem que lutar por um emprego ou um teto sobre sua cabeça quando chegam em casa.
É por isso que fazemos isso. Isso é o que a política pode ser. É por isso que as eleições importa. Ele não é pequeno, é grande. É importante. Democracia em uma nação de 300 milhões pode ser ruidoso e confuso e complicado. Nós temos nossas próprias opiniões. Cada um de nós profundamente arraigadas crenças. E quando passamos por momentos difíceis, quando tomamos grandes decisões, como um país, necessariamente desperta paixões, desperta polêmica.

Isso não vai mudar após esta noite, e que não deveria. Esses argumentos que temos são uma marca da nossa liberdade. Nós nunca podemos esquecer que quando falamos de pessoas em nações distantes estão arriscando suas vidas agora apenas de uma oportunidade para discutir sobre as questões que importa, a chance de votar, como fizemos hoje.

Mas, apesar de todas as nossas diferenças, a maioria de nós partes certas esperanças para o futuro da América. Queremos que os nossos filhos cresçam em um país onde eles têm acesso às melhores escolas e os melhores professores. Um país que faz jus ao seu legado como o líder global em tecnologia e descoberta e inovação, com todos os bons empregos e novos negócios que se seguem.

Queremos que nossos filhos a viver em uma América que não é sobrecarregado por dívidas, que não é enfraquecida pela desigualdade, que não está ameaçada pelo poder destrutivo do aquecimento do planeta. Queremos passar de um país que é seguro e respeitado e admirado em todo o mundo, uma nação que é defendida pelo mais forte militar na terra e as melhores tropas este - este mundo já conheceu. Mas também um país que se move com confiança para além deste tempo de guerra, para moldar uma paz que é construído sobre a promessa de liberdade e de dignidade para todos os seres humanos.

Acreditamos em uma América generosa, de uma América compassivo, em uma América tolerante, aberta para os sonhos da filha de um imigrante que estuda em nossas escolas e se compromete a nossa bandeira. Para o menino, no lado sul de Chicago, que vê uma vida além do canto mais próximo da rua. Para o filho do trabalhador móveis na Carolina do Norte que quer se tornar um médico ou um cientista, um engenheiro ou um empresário, um diplomata ou até mesmo um presidente - que é o futuro que esperamos. Essa é a visão que compartilhamos. É aí que temos de ir - para a frente. É aí que temos de ir.

Agora, vamos discordar, às vezes ferozmente, sobre como chegar lá. Como tem mais de dois séculos, o progresso virá aos trancos e barrancos. Não é sempre uma linha reta. Não é sempre um bom caminho. Por si só, o reconhecimento de que temos esperanças comuns e sonhos não vai acabar com todo o impasse ou a resolver todos os nossos problemas ou substitutos para o árduo trabalho de construção de consensos e fazer os difíceis compromissos necessários para mover este país para a frente. Mas esse elo comum é o lugar onde devemos começar.

Nossa economia está se recuperando. Uma década de guerra está terminando. A longa campanha já terminou. E se eu ganhei o seu voto ou não, ouvi de você, eu aprendi com você, e você me fez um melhor presidente. E, com suas histórias e suas lutas, eu volto para a Casa Branca mais determinado e mais inspirado do que nunca sobre o trabalho que há para fazer e do futuro que se avizinha.

Hoje à noite você votou para a ação, não de política, como de costume. Você nos elegeu para se concentrar em seus postos de trabalho, não nosso. E nas próximas semanas e meses, eu estou ansioso para chegar e trabalhar com líderes de ambos os partidos para enfrentar os desafios só podemos resolver juntos. Reduzir o nosso déficit. Reformar nosso código tributário. Fixando o sistema de imigração. Libertar-nos do petróleo estrangeiro. Nós temos mais trabalho a fazer.

Mas isso não significa que seu trabalho está feito. O papel do cidadão na nossa democracia não se esgota com o seu voto. América nunca foi sobre o que pode ser feito para nós. É sobre o que pode ser feito por nós, em conjunto, através do trabalho duro e frustrante, mas necessária de auto-governo. Esse é o princípio que foi fundada em.

Este país tem mais riqueza do que qualquer outra nação, mas não é isso que nos torna ricos. Nós temos a força militar mais poderosa da história, mas não é isso que nos torna fortes. Nossa universidade, nossa cultura são a inveja do mundo, mas isso não é o que mantém o mundo que vem para nossas praias.

O que torna a América excepcional são os laços que unem a nação mais diversificada na terra. A crença de que nosso destino é comum e que este país só funciona quando aceitamos certas obrigações para si e para as gerações futuras. A liberdade que os americanos tantos lutaram e morreram por vir com responsabilidades, bem como de direitos. E entre aqueles são o amor ea caridade e do dever e patriotismo. É isso que faz grande América.

Esperançoso como estou esta noite porque eu vi o espírito de trabalho nos Estados Unidos. Eu já vi isso no negócio da família cujos proprietários preferem cortar seu próprio salário do que despedir os seus vizinhos, e nos trabalhadores que preferem reduzir suas horas a voltar ver um amigo perder o emprego. Eu já vi isso nos soldados que Reenlist depois de perder um membro e naqueles que SEALs cobradas as escadas na escuridão e perigo, porque eles sabiam que havia um camarada atrás deles observando suas costas.

Eu vi-o nas costas de Nova Jersey e Nova York, onde os líderes de todos os partidos e níveis de governo têm deixado de lado suas diferenças para ajudar a reconstruir uma comunidade dos destroços de uma terrível tempestade. E eu vi outro dia, em Mentor, Ohio, onde um pai contou a história de sua filha de 8 anos de idade, cuja longa batalha com leucemia quase custou sua família tudo se não fosse para a reforma dos cuidados de saúde passando apenas alguns meses antes de a companhia de seguros estava prestes a parar de pagar por seus cuidados.

Eu tive a oportunidade de não só falar com o pai, mas atender a essa incrível de sua filha. E quando ele falou para a multidão ouvindo a história de que o pai, cada pai naquela sala tinha lágrimas em seus olhos, porque sabíamos que menina poderia ser a nossa. E eu sei que cada americano quer que seu futuro seja tão brilhante. Isso é o que somos. Esse é o país que eu tenho muito orgulho de levar como seu presidente.

E hoje à noite, apesar de todas as dificuldades que passamos, apesar de todas as frustrações de Washington, eu nunca estive mais esperançoso sobre o nosso futuro. Eu nunca estive mais esperançoso sobre a América. E peço-vos para sustentar essa esperança. Eu não estou falando de otimismo cego, o tipo de esperança que simplesmente ignora a enormidade das tarefas à frente ou os obstáculos que se interpõem em nosso caminho. Eu não estou falando sobre o idealismo positivo que nos permite ficar à margem ou fugir de uma luta.

Eu sempre acreditei que a esperança é aquela coisa dentro de nós teimoso que insiste, apesar de todas as evidências em contrário, que algo melhor nos espera tanto tempo como nós temos a coragem de manter a chegar, para continuar trabalhando, para continuar lutando.

América, eu acredito que nós podemos construir sobre o progresso que fizemos e continuamos a lutar por novos empregos e novas oportunidades e de segurança para a nova classe média. Acredito que podemos manter a promessa de nossos fundadores, a idéia de que se você está disposto a trabalhar duro, não importa quem você é ou de onde você vem ou o que você olha como ou onde você amar. Não importa se você é negro ou branco ou hispânica ou asiática ou indígena ou jovem ou velho ou rico ou pobre, capaz, deficientes, gay ou hetero, você pode fazê-lo aqui na América, se você estiver disposto a tentar .

Acredito que podemos aproveitar esta futuro juntos porque não estamos tão divididos como nossos políticos sugerem. Nós não somos tão cínica quanto os especialistas acreditam. Nós somos mais do que a soma de nossas ambições individuais, e continuamos mais do que um conjunto de estados vermelhos e estados azuis. Nós somos, e sempre vai ser os Estados Unidos da América.

E, juntamente com a sua ajuda e graça de Deus, vamos continuar a nossa jornada para a frente e lembrar ao mundo apenas por que é que nós vivemos na maior nação da Terra.
Obrigada, América. Deus te abençoe. Deus abençoe estes Estados Unidos ".