quinta-feira, 9 de junho de 2011

MEXA-SE

No mundo atual muito se propaga a idéia de que a atividade física é cura de muitas doenças. Se não a cura, ao menos o bálsamo.

Em busca disso, cada vez mais as pessoas estão aderindo a alguma modalidade de atividade física, seja ela qual for: natação, corrida, musculação, yôga, pilates, dança .... ah, a dança! Quão prazerosa e completa é esta atividade.

Sem ressaltar aqui o cunho cultural da dança, que acaba por enriquecer os conhecimentos do praticante, os benefícios por ela trazidos àqueles que a ela se dedicam com afinco e dedicação são numerosos.

Primeiramente, como ponto de partida, destaca-se que a dança faz bem para a alma. A dança lava a alma e a coloca em movimento. Dançando, não é somente o seu corpo físico que se movimenta no delicioso ritmo da música, mas também o seu espírito, a sua luz interior...

Não bastasse isso, a dança equilibra as emoções, tranqüiliza, disciplina, causa bem-estar, combate o estresse e a timidez, favorece a auto-estima, proporciona novas amizades e estreita os laços já existentes, enfim, uma terapia e tanto...

E mais, a dança cuida do corpo, emagrece, delineia, desenferruja, te dá flexibilidade e postura, te proporciona mais saúde física, mais fôlego, trabalha a memória e a coordenação motora etc... noutras palavras, faz um bem danado.

Portanto, esperar o quê? Se você ainda não se encontrou em nenhuma atividade física, se ainda está em busca daquela que te dê prazer e nunca experimentou uma aula, não pense duas vezes, matricule-se já.

Procure qual ritmo é a sua cara e entregue-se. Pode ser o balé clássico, o jazz, o street dance, a dança de salão, do ventre ou dança flamenca, qualquer uma, em alguma delas você se encontrará e comprovará todos os benefícios acima relatados.

Fica a dica para que procure profissionais capacitados, especialmente, professores de dança que tenham registro no Sindicato dos Artistas de Minas Gerais, habilitados para ensinar a arte da dança, com conhecimento de causa!

Importante também ter em mente que você pode buscar a dança em razão de todos os benefícios que ela proporciona, mas, também única e simplesmente por prazer, por amor ou pra curtir mesmo.

Pense em tudo isso e vá em frente, mexa-se!!!

Ah, não podemos esquecer que a dança é uma excelente arma de sedução, mas, este aspecto fica para uma outra conversa.


Andrea Bravim
Bailarina / professora de dança
andrea.bravim@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.