quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

FACEBOOK SERÁ REDE SOCIAL OFICIAL DO WINDOWS


Em crescimento, Facebook será rede social 'oficial' do Windows
Atualizações no Windows Live serão reproduzidas no Facebook.Site atingiu 150 milhões de usuários em todo o mundo.
Steve Ballmer, presidente da Microsoft, durante abertura da CES.
A Microsoft vai dar uma "forcinha" para acelerar a adesão dos internautas ao Facebook, rede social que conta com 150 milhões de usuários em todo o mundo e que cresceu 50% nos últimos quatro meses. Dona de parte das ações do site, a fabricante do sistema operacional Windows anunciou nesta quarta-feira (7) que vai integrar os produtos Windows Live - como o Messenger, o Hotmail e o Photo Gallery - ao Facebook.

O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Steve Ballmer, que pela primeira vez fez o discurso oficial de abertura da Consumer Electronics Show. O pontapé inicial era tradicionalmente dado pelo ex-presidente da empresa, Bill Gates, que se aposentou em 2008. Na nova versão do Windows Live Essentials, informações e fotos inseridas no programa serão publicadas automaticamente na página do usuário na rede social. "A parceria com o Facebook vai melhorar a experiência social online para meio bilhão de usuários da Live", afirmou Ballmer.
Apesar do crescimento em todo o mundo, no Brasil o Facebook enfrenta a dura concorrência do Orkut, mantido pelo rival da Microsoft, o Google. Enquanto 186 mil pessoas se declaram brasileiras no Facebook, mais de 50% dos 60 milhões de perfis cadastrados no Orkut são originários do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.