segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LISTA DOS CARROS MAIS DIFÍCEIS DE VENDER

Pesquisa aponta carros de difícil revenda
No topo da lista da Assovesp estão os veículos importados.Levantamento foi feito com revendas do estado de São Paulo.
O sonho de qualquer dono de multimarcas é revender modelos que mal estacionam e já estão vendidos. Mas nem sempre é assim. Entre os 20 mil modelos negociados nas revendas, alguns fazem aniversário nas lojas à espera de um comprador que não aparece. A Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado de São Paulo (Assovesp) tem uma medida de quais automóveis são campeões de baixa procura.

A pedido do G1, ela divulgou uma lista com os resultados de 2008. Eles foram obtidos por meio de uma pesquisa por amostragem levando em conta as 10.500 Revendas Independentes no Estado de São Paulo e o tamanho da frota circulante.

A associação faz uma pergunta direta ao lojista entrevistado, sem sugerir nomes ou marcas. Por este motivo, há respostas como o nome de um carro e outras mais genéricas, como "veículos importados".

Na lista abaixo, é possível identificar as dez respostas que apareceram com mais freqüência no questionário enviado aos lojistas quando indagados sobre quais são os carros menos procurados nas revendas. Confira:

Descrição
Frequência
Veículos importados 17,5%
Marea, da Fiat 14 %
Carros da marca Ford 7%
Carros franceses 7%
Tempra, da Fiat 7%
Carros fora de linha 5,3%
Ford Fiesta 3,5%
Gol 1.0 16V 3,5%
Carros da marca Peugeot em geral 3,5%
Renault Scenic 3,5%

Os carros importados ocupam o topo da lista da Assovesp. Depois deles, estão o Marea, da Fiat, os carros da marca Ford, os carros franceses e o Tempra, também da Fiat.

Os veículos que saíram de linha vêm logo a seguir. Depois deles, o Ford Fiesta, o Gol 1.0 16V, da Volkswagen, os carros da marca Peugeot e o Renault Scenic completam o ranking dos menos procurados.


Fonte: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.