segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

TCW - Toledo

08/02/2009 - TCW vence por 1 a 0 Nacional e entra no G4 do Paranaense


O TCW venceu o Nacional na tarde deste domingo, dia 8, pelo placar de 1 a 0, jogando no Estádio Municipal 14 de Dezembro, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol da Série Ouro 2009. Os dois times fizeram uma partida bastante truncada, que acabou premiando o time que mostrou um pouco mais de qualidade técnica. Com a vitória o tricolor toledano chegou a terceira colocação, com 9 pontos. Já o Nacional permanece com quatro pontos e ocupa parte baixa da tabela.
A partida começou truncada, com o TCW tentando marcar no campo de ataque e o Nacional se concentrava na defesa e procurava sair nos contra-ataques, principalmente, com o lateral direito Maicon, que saiu na etapa inicial contundido com estiramento na coxa esquerdo. Em seu lugar entrou Jackson, que já no primeiro lance levou perigo em chute que passou próximo do travessão.
No segundo lance, Jackson cometeu falta violenta em Andrey e foi advertido com cartão amarelo. Este mesmo jogador impediu progressão do atacante Wagner aos 44min e recebeu 2º cartão amarelo, consequentemente, o vermelho.
Insatisfeito com o comportamento do time na etapa inicial, o treinador Sérgio Baresi promoveu duas substituições. Os jogadores Juninho e Jonatas entram nos lugares de Andrey e Léo Gonçalves, respectivamente.
A alteração surtiu efeito e já no primeiro lance, Juninho arriscou chute de fora da área, que passou próximo do ângulo esquerdo do goleiro Vinicius.
O lance deu moral ao time que continuou ameaçando a meta do Nacional. E o gol saiu aos 7min, quando Jonatas progrediu pela direita e cruzou no capricho na marca do pênalti para Marco Aurélio balançar as redes: 1 a 0.
Três minutos depois, o time realizou bonita triangulação entre Bruno, Jonatas e Wagner. Este último concluiu, mas a bola teimosamente saiu para fora. Aos 12min foi a vez de Ray levou perigo em chute cruzado, mas Vinicius se esticou todo para fazer defesa no canto baixo esquerdo.
O adversário só levou perigo aos 28min, quando Diogo desferiu chute forte próximo do travessão de Fabiano.
Aos 30min, Russo acertou um pombo sem asas da intermediária. O goleiro Fabiano saiu mal e quase foi enganado pela trajetória da bola, mas conseguiu tocá-la e ela explodiu no travessão.
O último lance de perigo da partida foi do adversário. Aos 44min, Márcio entrou sozinho no 2º e chutou a queima roupa, mas Fabiano mostrou porque é dono da camisa 1, fazendo um verdadeiro milagre.
O TCW tem pouco tempo para se recuperar e terá pela frente na próxima quarta-feira, dia 11, às 21h45, o líder Atlético-Pr, novamente no 14 de Dezembro. O Nacional vai enfrentar Iraty, também diante da torcida.
Fonte: Site Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.