quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DIVINÓPOLIS - RICARDO ELETRO - SUCESSO NO BRASIL!

Qua, 07 de Outubro de 2009 20:10
O ousado e humilde Ricardo Eletro Nunes palestrou para mais de 60% do PIB de Divinópolis-MG

Com o tema “Ousadia para transformar 1 em 1 milhão”, o jovem empresário divinopolitano, com 278 lojas presentes em 9 estados do Brasil e 11 mil funcionários, foi além, transformou em 2,5 bilhões o faturamento da Ricardo Eletro

Ricardo e seu irmão Rodrigo soltaram as amarras da terra natal e tal qual os bandeirantes foram conquistar e fincar a bandeira da Ricardo Eletro Brasil afora. De forma prática e intuitiva Ricardo Nunes traça sua estratégia baseado na observação das necessidades dos clientes, de forma direta, olho no olho, com o umbigo colado no balcão ouvindo o cliente, mas de olho na concorrência, no que ela esta fazendo de errado para ultrapassá-la.

O inicio da palestra foi aberta por sua mãe, Dona Marina, falando do inicio de dificuldades e agruras e da promessa que fez para quando o Ricardo viesse a Divinópolis, ele teria que fazer uma palestra com fins filantrópicos.

O presidente da quarta maior rede de eletroeletrônico do país, cunhou uma série de frases que são aplicadas no seu “Estilo Ricardo de Gestão”, que se colocada em prática pela maioria dos empresários, teríamos uma revolução, uma contracultura e quebras de paradigmas, até então estabelecidos e enraizados.

“Para mandar fazer, tem que saber fazer”. É a mais pura das realidades. Como saber se ficou bem ou mal feito, se o empresário não sabe fazer.

As pessoas gostam de mandar, mas porque não fazer juntos? O fazer junto motiva.

Entre inúmeras lições, ele afirmou categoricamente:

“Quem tiver coragem de apanhar mais, vence”

“Quanto tem um problema, eu sou o primeiro a colocar a cara e não o último”

Ricardo disse que para alcançar os objetivos, temos que primeiramente tratar nossas deficiências. E a primeira delas é a vaidade. “Baixar a bola, tendo humildade. Tratar as coisas com mais simplicidade. Não trocar gente por computador, não se compra gente comprometida com a causa”

Falou do respeito às pessoas, da mais humilde a mais graduada. Destacou a gratidão e a sua importância. Muitas pessoas não são gratas, esquecem logo, isto magoa.

O prestigio e o que representa Ricardo Nunes no cenário nacional, foi a surpresa de um vídeo gravado pelo apresentador Luciano Huck especialmente para a ocasião. Não só Ricardo, mas toda a platéia se emocionou com as palavras do Luciano.

O inicio da Caminhada
Com a morte do pai e a perda dos investimentos no antigo caso “Coroa-Brastel”. Sua mãe, dona Marina, proprietária da Marina Jóias, começou a ir a São Paulo, comprar mercadorias para serem vendidas aqui. E Ricardo a acompanhava.

Pegou jeito pelo negocio e teve que ser emancipado para abrir o seu próprio. Comprava mais ursinhos de pelúcia que eletrodomésticos, mas numa jogada de mestre, disseminou que cobria qualquer oferta nos poucos eletrodomésticos que tinha em sua loja. Ganhava dinheiro com ursinhos e “perdia” nos eletrodomésticos. Perdia dinheiro, mas ganhava mercado.

O empresário ressaltou que foi muito difícil este inicio, das compras em São Paulo na Rua 25 de março. Comprava rápido, vendia mais rápido ainda, recebia e voltava a comprar, na maior agilidade, porque não tinha capital de giro, fazia de tudo para preservar de qualquer forma o seu nome, era tudo que ele possuía.

Numa metáfora, disse que a Ricardo Eletro é uma mata fechada, perguntou ao seu irmão Rodrigo, você quer vir junto? Pega a foice e vem, mas eu não sei o que tem dentro da mata, pode ter de tudo. Outras pessoas foram pegando a foice e enfrentando a mata com ele.

Por isso, tem muito respeito por todos os funcionários que pegaram e ainda pegam na foice de verdade, em especial os funcionários que começaram com ele em Divinópolis. Muitos deles atualmente estão em cargo de liderança.

Entrevista DiviNews
Ricardo chegou para entrevista, que seria coletiva, mas acabou sendo individual. Ele estava com muita pressa, porque queria ir embora ontem (6/10) mesmo.

Os concorrentes são Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza, após a entrada firme do Ricardo Eletro no mercado eles mudaram o estilo de comunicação com os clientes, até o Sr. Samuel Klein, já aparece nas publicidades. Isto, com certeza é uma influencia.

Com o slogan “Preço é tudo”, os fornecedores são muito pressionados, tal como acontece no setor de alimentos. Ele respondeu que não, o jogo é mais pesado contra os fornecedores no setor de alimentos.

Esclareceu que os fornecedores não estabelecem quotas e que em época de crise, a entrega é de acordo com seu histórico de compras.

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) e a maioria dos secretários estiveram presentes. Outra ilustre presença, que andava sumido dos eventos sociais foi o ex-prefeito Demetrius Arantes (PT). Além de uma infinidade de empresários, entre os quais Waldemar Amaral e Thiago Amaral (ABC) Ernani (JK Shopping e outras)

A palestra de Ricardo Nunes, foi uma realização da ACID. Carlos Moacyr, presidente da entidade disse ter ficado muito feliz com o resultado. Poucas vezes o auditório da Faculdade Pitagóras este tão concorrido.

Ricardo Eletro Nunes, estava acompanhado do seu irmão Rodrigo e do Rômulo, que ha mais de 9 anos deixou o concorrente e assumiu a diretoria comercial da empresa.


Fonte: www.divinews.com.br

Quero cumprimentar o Divinews pelo texto e entrevista com o Ricardo. Realmente os divinopolitanos têem orgulho por esse empresário, que começou realmente debaixo, me lembro da sua primeira loja (ao lado do Paulo VI) e da segunda ONDA SONORA, foi ali que tudo começou. Parabéns também ao Ricardo pela sua persistência, coragem e dinamismo. E realmente o que ele fala é certo, sobre funcionários antigos que estão atualmente em cargos de liderança pelo Brasil afora. Conheço alguns, como o Aluísio agora em Ilhéus, o Odlareg em Salvador, Marcílio, Adelmo, Gleidson dentre outros, são exemplos de fidelidade com a empresa e com o "patrão". Diga-se de passagem são excelentes funcionários que contribuem para essa alavancada da Ricardo Eletro. Tenho orgulho de ser Divinopolitana e ter como conterrâneo um empreendedor do porte do Ricardo.

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.