sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO E SAÚDE!

Viúva de 71 anos supera câncer de mama em universidade 'sênior'
Dona Alice frequenta aulas há 14 anos e diz que vida tem novo sentido.
Ela e o marido ficaram doentes na mesma época, há cerca de cinco anos.

Alice do Carmo, 71 anos, estuda na universidade 'sênior' há cerca de 14 anos.

A passos lentos, Dona Alice se aproxima da sala de aula em que vai aprender sobre o funcionamento das bússolas e para que serve um GPS. Aos 71 anos, a simpática e disposta Alice do Carmo conta, com um sorriso no rosto, uma história emocionante. Ela frequenta aulas em uma universidade sênior, voltada aos idosos, ou “juventude acumulada”, como prefere chamar, há mais de 14 anos. Nesse tempo, começou a participar também de grupos de música e até arranjou um namorado muitos anos mais novo, mas nem sempre foi assim.

No clima da atual novela das oito, "Viver a Vida", a Rede Globo está promovendo uma campanha para lembrar que a vida vale a pena ser vivida, apesar das dificuldades e dos obstáculos cotidianos. Venha Viver a Vida dá nome a uma série de reportagens que mostram histórias de superação, em que momentos de tristeza dão lugar à esperança. Venha Viver a Vida reúne casos exemplares, vividos por gente famosa e por anônimos. Essas reportagens são publicadas no G1 , nos sites EGO , GloboEsporte.com , Vídeo Show e na página oficial da novela Viver a Vida .

Filha de pais muito pobres e com muitos irmãos, aos 2 anos Dona Alice foi entregue para adoção à revelia da mãe, por vontade do pai, que queria para a filha um futuro melhor. "As pessoas estranham quando eu digo que não gosto de peixe porque sou caiçara, mas não gosto do cheiro de peixe. Meu pai era pescador e como eu não tinha brinquedos, ele sempre vinha com seus peixes e me dava um. Para mim esse peixe era uma boneca. No dia que uma família foi me buscar em casa, meu pai disse que ia pescar porque não quis ver minha saída. Eu fiquei esperando aquele peixe, mas ele não veio. Eu me emociono quando toco no assunto", diz.


Fonte: www.g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.