quinta-feira, 1 de outubro de 2009

DIVINÓPOLIS

01/10/09 - 08h57 - Atualizado em 01/10/09 - 08h57

Família descobre troca de corpos em hospital durante velório em MG
Filhos foram informados que mãe morreu, mas não fizeram reconhecimento.
Hospital teria dito que nomes eram semelhantes.

Um engano dentro de um hospital causou sofrimento para uma família de Divinópolis (MG). Na hora do velório, eles descobriram que o corpo de uma paciente havia sido trocado.

Os sete filhos foram avisados que a mãe, uma aposentada de 71 anos, havia morrido. Na certidão de óbito, a causa da morte é arritmia cardíaca. Mas a família não fez o reconhecimento do corpo.

A troca só foi descoberta no velório. Ao abrir a urna, os parentes descobriram que o corpo não era da aposentada. “Ela tem o cabelo enroladinho e estava lá uma mulher com cabelo lisinho, bem claro e ela era muito branca. Achei estranho e disse que não era ela", disse a nora.

A aposentada continuava internada, até a noite de quarta-feira (30). A diretoria do hospital teria dito à família que os nomes das pacientes eram parecidos.

Em Santo Antônio do Monte (MG), a família da dona de casa que morreu, que tinha 56 anos, só foi comunicada dez horas depois. O marido fez o reconhecimento do corpo no hospital, mas não foi informado da troca. Ela teve uma parada cardíaca e morreu na madrugada de quarta-feira.

A diretoria do hospital não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: g1.com


"Depois reclamam que Divinópolis aparece nos telejornais do país só com notícia ruim". Também pudera, né!
Adriano

2 comentários:

  1. Esse fato causou danos irreparáveis para as duas famílias. Realmente uma vergonha para a nossa cidade... e depois reclamam que Divinópolis só aparece nos noticiários por notícias ruim, também pudera trocar defuntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse hospital, que já nao tem a fama muito boa, deveria rever seus conceitos e seus funcionários, pois esse foi um fato de muita incompetência por parte da ADM, que deveria acompanhar Mais de perto esses acontecimentos.

    Pedro Henrique Gomes

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.