quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Com medo de assaltos, comerciante coloca grade em portão de padaria

Cansado de tantos roubos e ameaças, o comerciante João Carlos Ferreira, de 44 anos, decidiu colocar um portão de ferro de 12 metros na porta de sua padaria, localizada em Paulínia, a 177 km de São Paulo. “Nos últimos dez meses, foram quatro assaltos”, contou ele. Para entrar na Big Pão, o cliente espera a liberação de abertura da porta, que ganhou uma trava eletrônica.
Do lado de dentro, câmeras mostram quem quer entrar. É como a portaria dos prédios. “Uma parte dos clientes achou legal. A outra reclamou”, admite Ferreira, que diz ter perdido fregueses. “O pessoal passa de carro e acha que a padaria está fechada”. Para evitar perda maior, ele fez propaganda boca a boca e colocou uma faixa bem grande no portão, avisando que a loja está aberta. (...)
Reportagem completa: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1280300-5605,00-COM+MEDO+DE+ASSALTOS+COMERCIANTE+COLOCA+GRADE+EM+PORTAO+DE+PADARIA.html

Até quando vamos nos sujeitar a esse tipo de ameaça que a “nova sociedade” propõe? Somos escravos de nossos próprios medos ou da ameaça que os bandidos nos proporcionam?
Juliana Sbampato Bravim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.