quarta-feira, 26 de agosto de 2009

COMO CALCULAR A ALTURA DO FILHO

Para calcular o tamanho que a FILHA vai ficar, a médica aplica a seguinte fórmula:

Soma a altura dos pais em centímetros.
Como é menina, subtrai o número 13. Se fosse menino somaria 13.
Dividindo o resultado por dois, se chega a chamada altura alvo.

No caso do exemplo 1,54 metros, mas é possível ir além.

-altura do pai + altura da mãe = x
*menina: x - 13 = altura alvo
*menino: x + 13 = altura alvo

Usando o exemplo da acima:
-altura do pai: 1,70
-altura da mãe: 1,52
170 + 152= 322
*como é menina: 322-13 = 309
*dividindo o resultado: 309 : 2 = 154,5

Ou seja, a filha vai ficar com aproximadamente 1 metro 54 e meio.


Fonte: www.g1.com.br/jornalhoje

3 comentários:

  1. no meu caso eu já passei da altura akie da conta...

    ResponderExcluir
  2. Eu vou dar um caso, não é verdadeiro, mas queria saber. Um criança (menina) tem 1,60m e calculando as aluturas, tirando 13 e dividir por dois dá que ela vai ter 1,61m. É possivel ela so crescer mais um centimetro?

    ResponderExcluir
  3. Disse a uma amiga minha que tem uma filha ainda criança que podia calcular a altura dela. Ela acho giro e fez:

    1,69-pai
    1,67-mãe

    Fez o resto das contas que eram precisas fazer o total foi:1,61 e meio.
    A filha mede 1,60m. è possivel que ela cresça so mais 1cm?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.