quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Após pichar a escola, aluno é obrigado pela professora a pintar a parede

A mãe de um aluno de uma escola de Viamão, no Rio Grande do Sul, reclama da bronca que o filho levou da professora após pichar a sala de aula. A escola havia acabado de ser pintada em um mutirão de pais, professores e alunos no feriado de Sete de Setembro. Foram oito meses arrecadando dinheiro para comprar todo o material só as tintas custaram R$ 1.800.
A bronca da professora foi gravada em vídeo por um outro estudante. As imagens mostram o aluno de 14 anos cobrindo as marcas nas paredes. No vídeo, a professora pede que ele tire o boné.
"Tira o boné, meu amor, tira o boné." E chama o estudante de bobo da corte. "Parece um bobo da corte fazendo palhaçada, estragando as coisas dos outros."
A mãe do aluno achou que o filho foi humilhado. Nesta quarta-feira (23), faz uma semana que ele não vai à aula e já perdeu três provas. "Eu concordo que o meu filho errou, mas a professora exagerou em ter chamado ele de bobo da corte e pedido para tirar o boné", diz a mãe do aluno, Andréa Nunes da Silva. Ela vai buscar orientação no Conselho Tutelar.
A professora, que também é vice-diretora da escola, dá aulas há oito anos. Ela reconhece que exagerou, mas argumenta que ficou revoltada ao ver perdido o trabalho de toda a comunidade. "Se eu errei é porque eu quero uma escola melhor", afirma Denise Bandeira.
No vídeo, a professora aparece ainda pedindo o apoio dos alunos para manter a escola limpa, sem lixo e pichação. "Ô pessoal, na boa, ajudem a cuidar. Comecem a denunciar: 'Professora, eu vi'. Olha a diferença dessa escola agora", diz a professora.
A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul informou que o caso vai ser averiguado.
Meu comentário: Se dá educação reclamam, se não , reclamam também. Na minha modesta opinião a professora está certíssima, qdo o manda corrigir o erro, pintando novamente a parede, mas excedeu ao chamá-lo de bobo da corte. Mas vamos também analisar o fato mostrando o que foi arrecadado R$1.800,00, o trabalho do mutirão feito pela comunidade, e ainda a mudança feita na escola com a pintura. Venhamos e convenhamos, ela merece uma salva de palmas. E o garoto que aprenda a lição...
Juliana Sbampato

6 comentários:

  1. prof esta sertissima continue assim tem todo apoio vamos tentar diçiplinar parabems

    ResponderExcluir
  2. Nossa que comentário é esse? Certíssima é com C e Disciplinar é com sc e não ç, além do Parabéns estar errado. A professora precisa atuar também nos comentários...

    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Com uma mãe como essa,esse pichador não precisa de inimigos,além de não educar o filho reclama quando a professora educa!
    Bobo???Se fosse eu chamave ele era de outros adjetivos,sem contar uma surra que eu mandaria uns marginais mais qualificados dar nele!
    Acorda mãe,veja o que esse seu filho tá fazendo por ai,agradeça a professora e tome vergonha,aprenda a educar!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do comentário da Luciene. Obrigado por participar!

    Adriano

    ResponderExcluir
  5. Parabéns professora| O que pai e mãe não educa, o mundo educa .Cuidado,mamãe|Filhos que são educados assim, costumam bater nos pais quando crescem.Ainda dá tempo de ensinar seu filho,peça desculpas publicamente à professora e também as pessoas que trabalharam pela pintura da escola.RESPEITE PARA SER RESPEITADO||||||||||||||

    ResponderExcluir
  6. eu quero aprende a ler pq eu nao entendo nada do escrevem e um menino que eu amo escreveu no meu caderno e agora eu to muito curiosa pra sabe o que ta escrito me ajudem!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.