quinta-feira, 24 de setembro de 2009

DICAS DE INFORMÁTICA

EU SOU DA ÉPOCA DO MS-DOS, OU SEJA, NEM MOUSE CONHECIA! RSRSRS

APÓS LER O TEXTO ABAIXO, PERGUNTO: SERÁ O FIM DO MOUSE?

A computação por gestos está saindo dos laboratórios e da ficção para aposentar os controles convencionais.

A REALIDADE VAI SUPERAR A FICÇÃO

"Graças às cenas em que Tom Cruise acessa os computadores da polícia, em 2054, manipulando o ar, Minority Report tornou-se referência em computação por gestos. Alguém acredita que esperaremos mais 45 anos para comandar máquinas tocando no ar?"

GESTOS FANTÁSTICOS



"Desde as Olimpíadas de Pequim, os apresenadores do Fantástico, como Patrícia Poeta, e do Placar da Rodada, da TV Globo, usam uma tela multitoque fabricada pela empresa Perceptive Pixel. O sistema é composto por uma tela, projeto de vídeo, câmera de infravermelho e dois computadores."


Ciente desse novo estágio da tecnologia pessoal, a Microsoft incorporou ao Windows 7 suporte a aplicações multitoque. De acordo com Galile Vieira, gerente de novas tecnologias para consumidores finais da Microsoft, a empresa ainda não agendou o lnçamento de equipamentos que acompanhem a tecnologia. "Acreditamos que estamos passando por uma evolução da interface gráfica para a interface natural, por meio da qual você pode interagir com o computador por ações como escrita, comandos de voz e gestos", afirma.
Apesar da evolução (e não revolução, como ele salienta), Vieira não acredita que a ppularidade dos sistemas de reconhecimento de gestos irá abrir a sepultura para os controles convencionais, como mouse e teclado. "Essa tecnologia vem para complementar", acredita.

Fonte: Dicas Info - Edição 69

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.