quarta-feira, 23 de setembro de 2009

SAUDE: 1 "MAL" QUE FAZ BEM A VOCÊ.

OUVIR MÚSICA ALTA

Quem se desespera com a trilha sonora trovejante que vem do quarto do filho adolescente vai se surpreender quando souber que ouvir música alta pode fazer algum bem.
Há provas científicas de que, quanto maior a intensidade da música, mais prazer se tem, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Manchester. Tudo se deve ao sistema vestibular, responsável pelo equilíbrio, mas que também transmite as vibrações; quando as ondas sonoras o estimulam, ele envia ao cérebro uma mensagem positiva. Neil Todd, autor do estudo, acredita que seja um vestígio do sentido da audição primitiva, ligada a impulsos básicos como fome e sexo.
Mas, se o resultado for a perda de audição, será que vale a pena? Todd verificou que, embora o som transmitido numa sala tenha de ter mais de 90 decibéis ( o equivalente a uma motocicleta ou um cortador de grama) para provocar a reação vestibular, os sons transmitidos pela matéria sólida, como o chão ou uma caixa de som, só precisam ter 30 decibéis para provocar a mesma sensação.

Fonte: Revista Seleções edição out-08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.