quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CLIENTE ENCANTADO!

"ATITUDES PROATIVAS

Atitude Proativa traz, em seu bojo, uma extraordinária oportunidade para se diferenciar, por meio de um fantástico atendimento.

Exemplos:

1) Um vendedor que, mesmo não tendo obrigação, leva um pacote que uma senhora acaba de comprar, até o seu veículo, no estacionamento de um shopping.

2) Um motorista de táxi que se antecipa e oferece seu celular, ao perceber que o do Cliente está com a bateria descarregada.

Atenção

A Atitude Proativa

* não depende de solicitação do Cliente;
* independe das circunstâncias externas;
* não é obrigatória, é facultativa;
* normalmente, é "percebida" pelo Cliente, como encantamento.

UM PROFISSIONAL PROATIVO NÃO FICA AGUARDANDO QUE ALGUÉM PEÇA, OU MANDE. ELE ESTÁ SEMPRE SE ANTECIPANDO!

"Quem sabe fas a hora, não espera acontecer". Geraldo Vandré

"Ações, e não palavras, revelam os homens". Thomas Northmore

"Pequenas ações que realizamos são melhores do que as grandes que planejamos". Confúcio

QUATRO PRÁTICAS QUE FACILITAM O COMPORTAMENTO PROATIVO

1. Considerar
2. Observar
3. Oferecer
4. Perguntar"

Extraído do Livro: AH! EU NÃO ACREDITO! Como cativar o Cliente através de um Fantástico Atendimento. Sérgio Almeida

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