sábado, 5 de setembro de 2009

DIVINA FOLIA - Entrevista com o Bezerro!

Sex, 04 de Setembro de 2009 16:11
ENTREVISTA: Bezerro afirma que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 450 mil reais
DiviNews
Diretor da Bezerro.com, Luis Cláudio Martins, do Divina Folia em Divinópolis-MG disse que ainda não fechou as contas, mas estima prejuízo de R$ 450 mil reais.

Qual é a opinião do Sr. com a decisão do Comitê de cancelar todos os eventos e principalmente a Divina Folia?
Foi muito em cima da hora pegou todos de surpresa, principalmente a organização, um dia antes estava tudo certo com tudo pronto recebemos essa notícia foi um impacto negativo, uma ducha de água fria, mas entendemos a situação.

Os técnicos mostraram os números não poderia deixar de ser diferente. Precisamos ter compromisso e responsabilidade com o público jovem de Divinópolis.

Se existe o risco, não importa qual é a intensidade, ele existe e é eminente. Se em dez mil pessoas houver apenas uma contaminação, para mim já é muito.

Acatei a decisão e até participei, mas logicamente achei que foi em cima da hora. Fui pego de surpresa, mas concordo e acato. Vamos torcer para que essa onda de gripe passe rápido.

Neste momento não é hora de pensar em prejuízos financeiros, que é eminente e sim em tranqüilizar o publico que já comprou ingresso e também os fornecedores. Todos estavam prontos, tudo arrumado para virem trabalhar.

Foi uma correria desarticular tudo, entendo que temos que unir forças para combater essa pandemia que está se instalando na nossa cidade e sem sombra de dúvidas, a saúde em primeiro lugar.

Temos duas opções, devolver todo o dinheiro dos ingressos já adquiridos ou ficar valendo para o próximo evento.

A organização vai devolver o dinheiro dos ingressos já adquirido ou vai ficar valendo para um próximo evento?
O evento não foi cancelado, ele foi adiado por motivo de força maior, então não existe essa de devolver, porque o evento vai acontecer. Nós vamos entregar o produto como nos propomos. A nova data deverá ser anunciada até a próxima quarta-feira. Com certeza o evento acontecerá até o final de novembro. Já estamos em contato com todas as bandas e elas estão sendo solidárias. Estamos tentando achar brechas na agenda de todas e já está 95% certo de que serão as mesmas bandas.

Teremos mais dois meses para fazer um novo evento, deixando a tristeza de lado e trabalhar para fazer uma Divina Folia maior ainda.

Mesmo assim, qual é a sua estimativa de prejuízo?
Bom, ainda não sentei para fazer as contas. O primeiro momento é tranqüilizar as pessoas. Por alto, sem fazer contas, estimo algo em torno de R$ 400 mil reais. Foram gastos com mídia, abadas, cachês, trio elétrico, carregadores. Pode chegar a R$ 450 mil reais. Isto sem fazer contas.

Muitas pessoas ainda não estão sabendo do cancelamento, vão ficar sabendo quando chegarem na cidade amanhã, e aí?
É mais as pessoas de fora do estado. São muitas, que não estão sabendo do adiamento, acredito que estariam presentes entre 10 e 12 mil pessoas, das quais 4 ou 5 mil são das cidades vizinhas e de Belo Horizonte. Umas 1500 pessoas de fora do estado.

Enviamos e-mails e ligamos para os que temos cadastro, os que compram pela internet. Esta foi a forma adotada para amenizar o problema das pessoas que vem de fora.

Vai ser montado algum plano especial para atender as pessoas que vão chegar e somente aqui ficarão sabendo do adiamento?

Não. O plano emergencial é evitar que tais pessoas saiam de suas cidades. Não vamos conseguir atingir os 100%. Muitas vão chegar e procurar os postos de venda para troca de abada, só lá vão ser informadas. Vai ser uma frustração muito grande. Mas, infelizmente, como fomos pegos de surpresa, vamos amenizar o problema ao máximo. O ingresso vai valer para o próximo evento. Os postos vão funcionar de 10 da manhã até as 20h para informações.
Fonte: Divinews

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