sábado, 5 de setembro de 2009

DICAS DE INFORMÁTICA

REGRAS PRÓPRIAS
O Excel oferece algumas sugestões de formatação de células nas caixas de diálogo de algumas opções de formatação condicional.
A dica é explorar as várias possibilidades até encontrar a melhor visualização. É possível, por exemplo, escolher formatos que combinam cor de preenchimento e cor de texto ou apenas cor de texto, de borda ou de preenchimento. Mas não se restrinja às sugestões de formatação do programa. Se achar que nenhuma delas satisfaça suas exigências, escolha a opção Formato Personalizado e defina seus próprios formatos.
BARRAS DE DADOS
Uma forma bem eficiente de exibir e visualizar números no Excel é escolher o item Barra de Dados da Formatação Condicional. Essa opção mostra barras horizontais em cada célula, em um degradê que vai de uma cor mais escura para o branco. O comprimento de cada barra varia de acordo com o valor expresso nela em relação aos valores das demais células do conjunto que está recebendo a formatação condicional. É importante lembrar que a diferença de tamanho das barras fica mais evidente quanto maior for a largura das células. A dica, então, é aumentar a largura das colunas até encontrar a melhor visualização. O Excel oferece quatro opções de cores. Se não gostar de nenhuma delas, clique em Mais Regras e selecione uma nova, clicando em Cor da Barra.
GRADAÇÃO DE CORES
Outra forma de representar diferentes valores das células é usar gradações de cores (Início > Estilo > Formatação Condicional > Escalas de Cores). Nessa opção, o Excel 2007 oferece quatro possibilidades de formatação com três cores e outras quatro com duas cores. Nessa opção, as tonalidades representam o valor expresso na célula em relação aos demais valores. Quando se escolhe a primeira escala de cores, por exemplo, o valor mais baixo é representado em vermelho, o intermediário em amarelo e o mais alto em verde. Células com valores que estão entre essas referências são representadas por cores desse degradê. No caso de um valor entre o mínimo e o intermediário, uma cor no degradê que vai do ver do vermelho ao amarelo - portanto, em um tom de laranja.
Fonte: Dicas Info - Edição 61

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.