terça-feira, 22 de setembro de 2009

SAÚDE: QUER BAIXAR O PESO?

VOCÊ PODE MUDAR O SEU METABOLISMO

"Uma equipe escandinava olhou o que acontece no nível celula quando se ganha peso. A Dra. Kirsi Pietilainen, professora-assistente do Hospital Central da Universidade de Helsinki, estudou pares de gêmeos nos quais um era gordo e o outro magro e descobriu que as células de gordura do gêmeo mais gordo passavam por mudanças metabólicas que dificultavam a queima de gordura. A equipe da Dra. suspeita que ganhar apenas 5 kg é suficiente para diminuir a velocidade do metabolismo e colocar a pessoa num ciclo vicioso: quanto mais gordura se ganha, mais difícil fica perdê-la."
E como fazer para voltar aos eixos?
"Quanto mais aprendo no meu ramo, mais me convenço de que precisamos de atividade física", diz a Dra.. Ela própria foi uma criança gordinha. Hoje corre com regularidade e se mantém num peso saudável.
Fonte: Revista Seleções - jan-09
Comentário: Portanto moçada, vamos nos mexer, precisamos fazer no mínimo 30 minutos de atividades físicas ao longo do dia, cinco vezes por semana. Que tal deixar o carro a algumas quadras do seu destino, dispensar o elevador ou até mesmo saltar do ônibus umas paradas antes? No futuro o nosso organismo agradecerá... e o colesterol, o triglicérides, a glicose, etc.!!!
Juliana Sbampato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.