sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DICAS DE INFORMÁTICA - MSN

Live Messenger terá atualização de segurança obrigatória

Começou na sexta-feira passada (25) uma medida adotada pela Microsoft para atualizar os usuários do Windows Live Messenger. Devido ao problema de segurança na biblioteca – uma espécie de código compartilhado – conhecida como ATL, que atinge uma série de aplicativos, o Messenger está potencialmente vulnerável. Ao final de outubro, quem não estiver com a versão mais recente do Messenger não poderá mais fazer login na rede do mensageiro.

De início, apenas usuários das versões 8.1 e 8.5 do Messenger receberão um aviso a respeito da necessidade de atualizar o programa. Isso mudará em meados de setembro, quando a atualização se tornará obrigatória.

A partir de outubro, os usuários da versão 14 estarão recebendo os avisos. Até o final do mês, a atualização se transformará em requerimento para fazer login e usar o serviço.

Segundo a Microsoft, o processo será gradual – nem todos os usuários receberão o aviso ao mesmo tempo. Quem estiver usando o programa em uma plataforma em que não há versões novas do Messenger disponíveis, como é o caso do Windows 2000, não terão de atualizar.

Quem não quer esperar a notificação pode, desde já, baixar a nova versão do Messenger no site http://download.live.com.
Fonte: g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.