terça-feira, 1 de setembro de 2009

ESPORTE - OPINIÃO

Lendo o noticiário esportivo recentemente em que consta a informação que o técnico Muricy Ramalho declara que trabalhar no Palmeiras é muito bom, pois tem um clima excelente e só tem gente boa, diferente do São Paulo que tem traíras, tenho que ponderar alguns pontos.

É de estranhar esta comparação!

Primeiramente, pela enorme diferença de tempo de serviço entre os dois empregos; as duas empresas, os dois times.

Se compararmos com o mundo real, onde a maioria dos trabalhadores brasileiros recebe por mês em média, R$ 500,00, ou seja, apenas 1000 vezes menos do que o treinador em questão, os mesmos vão dizer que encontram em todas, eu disse em todas, as empresas que trabalham pessoas traíras, incompreensivas, que o "santo não bate", por questão de "santo" ou por questão de "política", pessoas que torcem contra, etc. Então não é necessário fazer esta comparação.

Porém é inadmissível que um trabalhador compare de forma positiva ou negativa um empregador em que está apenas dois meses, cerca de 60 dias, com outro que trabalhou por três anos e meio, cerca de 1277 dias. É irreal, desonesto, deselegante fazer uma comparação desta, ou seja, é incomparável, pois daqui a pouco os “traíras” vão aparecer, com certeza.

É pouco provável que o Palmeiras segure o Muricy por menos de 1/3 do tempo que o São Paulo segurou caso o mesmo fique sem vencer por 8 partidas consecutivas.

Há possibilidade de o Palmeiras ser Campeão Brasileiro? Lógico.

Mas apesar de gostar do trabalho do Muricy no São Paulo em seus primeiros dois anos, cheguei a cogitar criar um site com toda a sua história, reconheço que o jornalista esportivo Rica Perrone do blog Rica Perrone, são paulino como eu, teve um papel fundamental para que eu mudasse de opinião com relação ao trabalho do Muricy frente ao São Paulo.

Essa mudança aconteceu após acompanhar seu blog por um bom tempo e ficou claro pra mim em seus textos nos quais discorria sobre alguns pontos, exemplo:
* à escalação que era cheia de improvisos;
* a retranca desnecessária em vários jogos;
* a procura por vitória magra 1x0;
* ao excesso de levantamento de bola na área;
* a teimosia em manter um jogador que estava em mau momento;
* ao mau humor nas entrevistas;
* ao excesso de volantes;
* ao marketing pessoal indireto que sempre fazia, entre outras coisas.

Tomo a liberdade de agradecer aos textos lúcidos e coerentes do Rica Perrone, enquanto manteve seu blog no ar. Opiniões sensatas em todos os jogos que acompanhava e de todos os times.

Quem dera eu, ter a habilidade de expressar minhas opiniões através das palavras da forma como ele faz.

Mas mesmo não tendo esta habilidade "fenomenal" para escrever, não pude deixar de comentar tal fato.

Apesar de citar o nome do Rica, quero deixar claro que não o conheço pessoalmente e não necessariamente ele concorde com minha modesta opinião.

Fique a vontade para criticar, opinar, sugerir. Deixe seu comentário.

Ah! E pra mim o título fica entre o Inter e o São Paulo, nesta ordem.

Adriano Bravim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação. Volte Sempre!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.